sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Show de MMA “Deep 94 Impact” será realizado dia 1º de março em Tóquio, Japão



Apesar das preocupações à cerca do impacto do novo coronavírus, oficialmente chamado COVID-19, vários promotores confirmaram a realização dos próximos eventos de MMA no Japão.

O “Pancrase 313” será realizado no dia 8 de março e o “RIZIN.22”, inicialmente programado para o dia 19 de abril, anunciou mais algumas novas lutas ontem.

O “Deep 94 Impact” também está confirmado e será realizado no próximo dia 1º de março ( Domingo ). O evento terá lugar no Korakuen Hall, em Tóquio, capital do Japão.

Como medida preventiva contra o novo coronavírus nesse próximo evento do “Deep Impact”, um desinfetante será instalado próximo à entrada do local.

Ainda como como resposta ao surto do novo coronavírus, os funcionários do evento também irão usar máscaras. Além disso, eles estarão convidando o público presente a lavar as mãos, a desinfetar com álcool, gargarejar e também usar máscaras.

Mas o surto acabou afetando o evento de uma outra forma.
Um lutador que viria da Coréia do Sul, o jovem Jae Woong Byun ( 2-1 ), não pôde entrar no país devido ao novo coronavírus. Assim sendo, seu adversário, Makoto Takahashi ( 10-1-1 ) ficará sem lutar.

Outra novidade é que Tatsumitsu Wada ( 22-11-2 ), atual campeão dos pesos moscas do “Deep Impact” e atualmente lutando pelo ONE Championship, devolveu o seu cinturão. Assim sendo, foi anunciado que Makoto “Shinryu” Takahashi ( 10-1-1 ) será o quinto campeão do “Deep Impact” na categoria peso mosca.

O ‘main event’ ( evento principal ) da programação será entre Yuki Motoya ( 23-8 ) e Takafumi Otsuka ( 27-16-1 ), em luta válida pela categoria dos  pesos médios. Eles já lutaram mais de 50 vezes sob a bandeira do “Deep Impact”. No entanto, eles estão atualmente em trajetórias de carreira muito diferentes.

Motoya, ex-‘rei’ dos pesos médios do ‘Deep’, tinha apenas uma derrota - para Kyoji Horiguchi - em suas 17 lutas até 2019. À partir daí, infelizmente, ele perdeu três lutas consecutivas.

Mas não custa lembrar que Motoya já venceu nomes como Je Hoon Moon ( no “Deep 84 Impact” ) e Makoto Kamaya ( no “Deep 86 Impact” ) e Kazuma Sone ( No “RIZIN.12” ). Contudo, ele acabou perdendo sua última luta para Patchy Mix no evento de ano novo, “RIZIN.20”.

Já Takafumi Otsuka, também ex-campeão do peso médio além de ex-campeão do peso pena do ‘Deep’, venceu Rikuto Shirakawa por nocaute técnico em apenas 36 segundos no ‘Deep 91 Impact’.

Ele também venceu Yuki Takano  no ‘Deep 93 Impact’, apenas duas semanas antes do show de ‘réveillon’ de Nobuyuki Sakakibara, em que Motoya foi derrotado.

Otsuka já lutou com a elite do mundo do MMA, de Bibiano Fernandes à Rafael dos Anjos, e está lutando contra os melhores na última década.

No ‘co-main event’ ( evento co-principal ) veremos uma luta pelo cinturão dos meio médios entre Ryuichiro Sumimura ( 14-8 ) e Yuta Watanabe ( 22-9-4 ).

Sumimura venceu suas últimas sete lutas pelo ‘Deep’ e é o atual campeão até 77.1 kg. No entanto, o lutador de 33 anos sofreu derrotas recentes no “RIZIN.21” e no Bellator MMA Japan.

Watanabe, por sua vez, está vindo de uma série de vitórias em três lutas, entre estas, uma vitória por decisão sobre Yoichiro Sato no ‘Deep 90 Impact’. Esses dois lutadores se enfrentaram pela primeira vez em 2016, com o campeão Sumimura vencendo por mata-leão.

Confira abaixo o ‘card’ do “Deep 94 Impact” que será composto por 12 lutas.

Deep 94 Impact
1º de março de 2020
Korakuen Hall
Tóquio, Japão

Yuki Motoya X Takafumi Otsuka
Ryuichiro Sumimura X Yuta Watanabe
Yasuyama Yokoyama X Daisuke Tatsumi
CORO X Dream Man
Kizaemon Saiga X Jack
Chikara Shimabukuro X Yamato Fujita
Ryosuke Oyama X Harry Stallone
Kouya Kanda X Kiyo Endo
Hashan Fucht X Shinasahisa Sasa
Yasutaka Ishigami X Kazuki Shibuya
Masato Nakamura X Tamizuumiryoku Xiang
Momoka Yoshikawa X Maya

[Cancelado]

Makoto Takahashi X Jae Woong Byun

( *O ‘card’ é sujeito à alterações )

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 28/02/2020
_
Foto : O ‘Deep Impact’ foi lançado em janeiro de 2001. Atualmente,o evento promovido por Shigeru Saeki é um dos mais tradicionais do Japão. ( Créditos | Cortesia : Deep Impact | Divulgação ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário