quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

[ Rumor ] Oscar De La Hoya quer promover Tito Ortiz vs. Dan Henderson no Golden Boy MMA 2



Oscar De La Hoya é um ex-pugilista com dupla nacionalidade ( mexicana e americana ). Ele conquistou  vários títulos mundiais em seis diferentes categorias de peso de 1992 à 2008 e foi classificado como o “11º melhor boxeador ‘peso por peso’ de todos os tempos”.

Em 2002, ele também se tornou um promotor de boxe e, em 2018, decidiu entrar no jogo de MMA e desafiar Dana White e o UFC, sempre à frente da sua Golden Boy Promotions.

O ‘card’ inaugural do Golden Boy MMA, encabeçado pelo duelo “Liddell e Ortiz 3”, foi o maior ‘pay-per-view’ de um show ( não-UFC ) da história do MMA e um dos principais “PPV’s” de 2018.

Procurando continuar com o sucesso, Oscar De La Hoya já está trabalhando no Golden Boy MMA 2 e ele planeja executar a idéia de usar o nome familiar de Tito Ortiz mais uma vez.
Rumores dão conta que o oponente de Ortiz seria a ‘lenda-viva’ do UFC Dan Henderson.

Esse confronto entre Tito Ortiz, de 45 anos, com Dan Henderson, de 49 anos, seria definitivamente o ‘main event’ ( evento principal ) e provavelmente aconteceria na divisão dos meio-pesados.

Ortiz é detentor de um ‘registro’ 19-12-1 no MMA enquanto Henderson ostenta um ‘recorde’ de 32-15-0.

A natureza desafiadora da idade e das carreiras de 20 anos de Tito Ortiz e Chuck Liddell são provas do compromisso e trabalho duro de cada um.

Dan Henderson, afirmou que a luta com Tito Ortiz foi oferecida para ele. Nada é oficial ainda, mas ouvimos fontes próximas aos dois lutadores e estas dizem que Dan e Tito também querem que a luta aconteça.

Como prova de que está de volta ao jogo do MMA, Oscar disse como pretende trabalhar com outros lutadores e também comentou como planeja se “desvencilhar” do modelo de ‘pay-per-view’ :

-“Quero ver quem é um agente livre, quem me contata. E então construirei outro evento, mas construirei um grande evento. E não farei isso no ‘pay-per-view’. Farei isso em uma plataforma que não cobrará US $ 80, US $ 90. O ‘pay-per-view’ se foi. É por isso que Canelo Alvarez fará US $ 365 milhões sem lutar no pay-per-view.”-comentou Oscar, lembrando que o seu astro boxeador, Canelo Alvarez,  assinou recentemente um acordo de US $ 365 milhões com o serviço de “streaming” DAZN.

Seja como for, Oscar De La Hoya garante que o Golden Boy MMA estará de volta em breve, para competir novamente com o UFC e seu presidente Dana White como uma das maiores promoções da indústria do MMA.

-“Vou competir novamente com Dana White. Do jeito que comecei as promoções do Golden Boy, e agora somos a maior potência do boxe. É exatamente o que vou fazer com o MMA.”-concluiu De La Hoya.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 29/01/2020
_
Foto acima : Já consagrado como promotor de boxe, Oscar De La Hoya garante que também continuará com a promoção do MMA. ( Cortesia | Créditos : Drew Hallowell | Getty Images | AFP ).

Abaixo : Nada é oficial ainda, mas Dan e Tito também querem que a luta aconteça. ( Cortesia | Créditos : Golden Boy Promotions | Divulgação ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário