sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Mike Tyson ajudará no recrutamento e ‘marketing’ dos novos lutadores da PFL



A Professional Fighters League ( PFL ) está preparada para ter outro grande ano em 2020.

Diferentemente de outras promoções de MMA como UFC e Bellator que promovem eventos com confrontos atrativos para o público, a PFL se destaca por utilizar o mesmo formato usado em outras ligas esportivas profissionais como a NBA e a NFL, onde há temporadas, ‘playoffs’ e campeonato regulares.

Assim sendo, a PFL encerrou os ‘playoffs’ de 2019 coroando alguns novos milionários, incluindo Kayla Harrison e Nate Schulte.

E, de acordo com o site da conceituada revista Forbes, a PFL fechou uma rodada de financiamento da Série C de US $ 50 milhões na véspera de Natal; elevando o seu financiamento total para US $ 100 milhões.

Isso significa que os proprietários da PFL distribuirão mais alguns grandes cheques nos próximos anos, graças à esta nova infusão de dinheiro em seus negócios.

A última rodada de investimentos incluiu ampla participação de alguns dos investidores iniciais. Os donos das equipes esportivas, Ted Leonsis, David Blitzer e Mark Lerner, são investidores, assim como celebridades como o comediante Kevin Hart, o pioneiro da TV Mark Burnett e o “guru” motivacional Tony Robbins.

Mike Tyson, que já investiu na PFL, também terá uma presença maior na liga daqui para a frente.

Ele, que já acompanha MMA de longa data, está adorando o formato da PFL:
“Estou atraído pelo modelo de luta da PFL porque eles fortalecem seus lutadores. A PFL estará liderando o MMA no futuro e estou empolgado por fazer parte desse processo.”-declarou o outrora apelidado ‘Iron Mike’.

Ele também estará apresentando um novo programa para a PFL, o “Mike Tyson’s New Fight Game”, que já foi lançado no canal da liga no YouTube e ainda será distribuído em outras plataformas digitais, tais como o ESPN2 e ESPN + com episódios de 30 minutos de duração e outros que deverão incluir dez eventos da PFL durante o ano, além de relembrar alguns dos confrontos clássicos de Tyson no ringue.

Tyson também poderá conduzir entrevistas com lutadores, músicos, artistas e outros fãs famosos de artes marciais mistas. Para tanto, ele se juntará ao co-apresentador Sean O’Connell, anunciador do ‘play-by-play’ da PFL ESPN e campeão dos leves da PFL 2018.

-“Podemos levar isso para uma outra dimensão. Poderemos pegar esses lutadores e divulgá-los adequadamente. Iremos juntar todos os lutadores, de todo o mundo, todas as técnicas e todas as disciplinas, colocá-los em um torneio e descobrir quem é realmente o lutador mais durão que já viveu no planeta.”-disse Tyson à Associated Press.

A lenda do boxe também já esteve distribuindo cheques durante os ‘playoffs’ da última temporada.
Mas esta é realmente a maior novidade até agora, uma vez que Mike Tyson também ajudará no recrutamento de novos lutadores e no ‘marketing’ da PFL.

-“Mike vai ajudar a recrutar e aprimorar o ‘marketing’ de alguns de nossos novos lutadores. Ninguém sabe como é ser campeão mais do que Mike Tyson; como se tornar um e as armadilhas de ser um, financeiramente, emocionalmente e psicologicamente.”-disse Donn Davis, co-fundador da PFL.

Juntos, Davis e Tyson já concederam US $ 1 milhão ao campeão da última temporada da PFL.

Davis também espera fazer parceria com uma empresa de jogos de azar antes do início da temporada de maio de 2020 e também quer levar a PFL para fora dos EUA, quem sabe até à Rússia, país com a maior audiência da liga na temporada passada.

Por sua vez, Tyson está totalmente empolgado com o novo papel e tem o prazer de trabalhar com uma organização que recompensa os lutadores pelo valor do entretenimento que eles trazem.

-“Estou animado para encontrar e orientar a próxima geração de campeões mundiais de MMA. A escala de pagamento da PFL está alinhada com meus princípios de pagar mais aos lutadores pelo valor do entretenimento que eles criam. Os lutadores de MMA também são lutadores de boxe, e quando você aumenta o prêmio, aumenta a capacidade deles de prosperar fora da ‘gaiola’ também.”-complementou o lutador.

Tyson - que já organizou um ‘podcast’ - poderá adicionar apresentador de TV à um currículo que já inclui participações em filmes, shows na Broadway, dublador em uma animação do Cartoon Network, fundador de sua própria empresa de “erva cannabis” e campeão mundial de boxe.

Agora ele quer ajudar o MMA à se tornar um dos esportes mais populares do mundo, no futuro.
Sem dúvida, mais um grande empreendimento de Mike Tyson.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 17/01/2020
_
Foto : Mike Tyson em uma sessão de manoplas com o seu treinador Jeff Fenech no ringue do Burr Gymnasium, em Washington, USA, nos idos de 2005. Agora ele quer ajudar o MMA à se tornar um dos esportes mais populares do mundo, no futuro. ( Créditos | Cortesia : Foto AP | Pablo Martinez Monsivais ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário