sábado, 29 de junho de 2019

Zuluzinho vence em MMA na Sérvia com esperança de voltar ao Japão



Wagner da Conceição Martins, conhecido na comunidade de artes marciais mistas como ‘Zuluzinho’, é filho do lendário Rei Zulu, lutador que - para aqueles que conhecem a história do MMA - é reconhecido como uma figura histórica e de fundamental importância para o nosso esporte por todo o seu trabalho nos anos 70 e 80.
Rei Zulu fez mais de 250 lutas ao longo de uma carreira que durou até 2008 e é considerado por Rickson Gracie como “o adversário mais difícil que já enfrentou”.

Assim como o seu pai, Wagner ‘Zuluzinho’ também virou uma “lenda viva” do Maranhão ao Japão, mas uma crise financeira que estava enfrentando o motivou à voltar às competições após oito anos afastado do esporte. ( o atleta estava sem lutar desde 2010 ).

Seu retorno foi o ‘main event’ da 9ª edição do Imortal FC, show que teve lugar na cidade onde nasceu, São Luís, capital do estado do Maranhão.
Naquela ocasião, ‘Zuluzinho’ sofreu um revês diante do paulista Edvaldo Gameth, mas desde o início deste ano o “The Black Giant” voltou à brilhar no circuito internacional.

No dia 15 de março de 2019 ele venceu Aleksandar Aleksic no evento Megdan Fighting 4: Selection, em Novi Sad, na Sérvia.

Em seu retorno ao Megdan Fighting na última quinta-feira ( 27 de junho ), ‘Zuluzinho’ voltou à vencer, desta feita impondo um ‘TKO’ em Marko Djordjevic ainda no primeiro round da luta realizada em Sremska Mitrovica, também na Sérvia.

Agora ‘Zuluzinho’ espera ter a chance de ser convidado para lutar novamente no Japão, assim como fizera na época do Pride e do K-1, e atender ao pedido dos seus inúmeros fãs espalhados pelo mundo.
Pelo Pride, em sua fase áurea, o maranhense lutou com atletas do porte de Henry Miller, Fedor Emelianenko, Rodrigo ‘Minotauro’ Nogueira e Eric ‘Butterbean’ Esch.

-“Minha motivação é, em primeiro lugar, os fãs do Pride, que não perdiam uma edição do evento. Se acontecer, não penso duas vezes. Torço para voltar ao Japão, a vontade de lutar lá é imensa. O povo de lá, a cultura, o evento em si é muito bom, os caras investem, somos tratados como deuses. É uma coisa muito boa.”.-disse ‘Zuluzinho’.

Como parte dos seus preparativos para lutar novamente na terra do Sol Nascente, ‘Zuluzinho’ está treinando duro três vezes por dia e tentará repetir suas boas performances, como quando venceu Ikuhisa Minowa por nocaute técnico em luta de MMA inserida no K-1, em 2007.

Quanto ao Megdan Fighting 5, sete das nove lutas que compuseram o ‘card’ terminaram antes do tempo estipulado.
A maior surpresa foi feita por Nikola Joksovic, que derrotou Milan Radakovic naquela que foi a sua primeira derrota na carreira, e também a melhor luta da programação.

Na luta principal, Ramadan Razakov tornou-se o novo campeão de Kickboxing da franquia, ao impor nova derrota à Čedo Pantić. Espera-se que uma revanche entre ambos deva acontecer em breve.

Os resultados do Megdan Fighting 5 incluem :

Megdan Fighting 5
27 de Junho de 2019
Sremska Mitrovica, Sérvia


Damjan Savanović venceu Igor Nistor - decisão dos juízes
Žarko Sedoglavić venceu Dragan Dragojevic ( R1, TKO )
Toni Valtonen venceu Ivan Vicić ( R1, TKO )
Zuluzinho venceu Marko Đorđević ( R1, TKO )
Nikola Lazić venceu Nenad Milanov ( R3, finalização )
Oleg Primachev venceu Aleksandar Danilovic ( R1, TKO )
Nikola Joksovic venceu Milan Radaković ( R2, finalização )
Vaso Bakočević venceu Sultan Kalamahunov ( R1, TKO )
Ramazan Razakov venceu Čedo Pantić - decisão dos juízes

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 29/06/2019
_
Foto : Famoso no Japão, o Maranhense está treinando duro três vezes por dia com o objetivo de lutar novamente na terra do Sol Nascente. ( Cortesia | Créditos : Arquivo Pessoal Zuluzinho ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário