segunda-feira, 20 de maio de 2019

UFC anuncia evento de estreia em cidade da China no dia 31 de agosto



O UFC anunciou que seu próximo evento na China acontecerá no dia 31 de agosto na Shenzhen Universiade Sports Centre ( com capacidade para 18 mil pessoas ), em Shenzhen. Esta será a terceira cidade da China continental a receber um show da franquia depois de Pequim e Xangai, em três anos consecutivos.

Nenhuma luta foi anunciada ainda para o ‘card’ principal, mas é provável que a “top” entre as mulheres chinesas que competem em MMA, Weili Zhang, seja candidata à figurar nesse evento.
Weili Zhang ( 19-1-0 ), que compete na categoria peso-palha, já foi campeã do Kunlun Fight, uma promoção de kickboxing - e esporadicamente MMA - sediada em Pequim, na China.

Outro nome cogitado para esse ‘card’ é o do lutador Li Jingliang ( 16-5-0 ), mas este não luta desde novembro de 2018, quando venceu David Zawaba, no UFC Fight Night 141.

-“A Endeavor China está animada em trazer mais uma vez o UFC, a principal organização profissional de MMA do mundo, para o público chinês. Após o grande sucesso dos eventos em Xangai e Pequim, estamos felizes em anunciar que o evento UFC Fight Night deste ano acontecerá em Shenzhen. A popularidade do MMA está crescendo rapidamente na China, e esperamos trazer à nossa crescente base de fãs o melhor que O UFC tem a oferecer.”-comentou Michael Ma, CEO da Endeavor China.

Vice-presidente sênior do UFC na Ásia-Pacífico Kevin Chang também se manifestou e destacou a importância do país para a promoção :

-“Continuamos a adicionar novas cidades na China ao nosso calendário global de eventos, e estamos empolgados em ver a dinâmica que está crescendo constantemente. A China é o mercado de crescimento mais importante para o UFC, e nosso sucesso contínuo é uma prova da lealdade de nossos fãs apaixonados, do apoio contínuo de nossos parceiros e do trabalho que estamos fazendo para acelerar o desenvolvimento de atletas prontos para o UFC nesta região”.-declarou Kevin Chang.

Sobre o trabalho de desenvolvimento de atletas para o UFC, a franquia presidida por Dana White já está preparando - também - a inauguração do novo “Instituto de Performance do UFC”, um centro de treinamento de última geração, no distrito de Jing'An, em Xangai, durante o mês de junho.

O centro de treinamentos na China ( aproximadamente três vezes maior do que a instalação original em Las Vegas ) está avaliado em US$ 13 milhões e vai oferecer aos atletas de toda a região ‘bolsas de estudo’ com o objetivo de prepará-los para a competição em grandes shows.
Essa é mais uma demonstração de que o UFC está interessado em criar uma “pegada forte” na China.

Quanto à esse próximo show do UFC Fight Night anunciado para Shenzhen no dia 31 de agosto, certamente teremos mais atletas chineses agendados para competir neste ‘card’ e faremos mais anúncios nos próximos dias. Fiquem ligados.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 20/05/2019
_
Foto acima: Weili Zhang - uma “top” do peso palha feminino - deverá participar do show de estreia do UFC na cidade de Shenzhen. ( Cortesia | créditos : Ultimate Fighting Championship ).

Abaixo : Weili Zhang em ação no Ultimate Fighting Championship. ( Cortesia | créditos : Zuffa LLC. / Endeavor ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário