sexta-feira, 17 de maio de 2019

Sage Northcutt é nocauteado por Cosmo Alexandre no ONE : “Enter the Dragon”



Nesta sexta-feira, em Singapura, na edição de número 96 do ONE Championship, batizada de One : “Enter the Dragon”, presenciamos um dos nocautes mais desagradáveis, para não mencionar mais rápidos, que você verá em algum tempo no esporte MMA.

A estréia do ‘ex-UFC’ e outrora “queridinho de Dana White” Sage Northcutt na promoção asiática foi interrompida de forma dramática, graças à um nocaute que foi considerado o mais rápido na história do peso médio do ONE Championship, com apenas 29 segundos do primeiro round.

O autor do nocaute foi o brasileiro Cosmo Alexandre, especialista em Muay Thai e multi-campeão de Kickboxing.

A ação mal tinha começado quando Alexandre controlou o centro do ringue e levou Northcutt em direção às cordas para, em seguida, usar sua mão direita e ‘encaixar’ um potente golpe no rosto do lutador da Equipe Alpha Male.

Quase como se estivesse em “câmera lenta”, Northcutt sentiu o ‘punch’ e depois caiu de cara no chão, enquanto o árbitro corria para interromper a luta válida pelo ‘co-main event’.

O nocaute brutal interrompeu a sequência de três vitórias de Sage Northcutt, todas ainda pelo UFC, de onde se desligou para assinar um acordo de  múltiplas-lutas com a promoção baseada  em Singapura, no ano passado.
Essa ‘recepção rude’, sem dúvida, será um “golpe adicional” às suas ambições no ONE ‘Super Series’.

Alexandre, de 37 anos, já enfrentou Giorgio Petrosyan, Yodsanklai Faitex e Nieky Holzken em lutas de “trocação ”. Ele também chegou à oito vitórias em nove lutas de MMA disputadas. Sua única derrota foi na estreia, em 2011. De lá para cá, ele aplicou seis nocautes e venceu outras duas por decisão.
Sua estreia pelo ONE Championship foi em Manila, nas Filipinas, em abril passado.

Na luta principal do ONE : “Enter the Dragon”, válida pelo cinturão do peso-meio-médio, o campeão Shinya Aoki ( 36 anos ), que vinha de quatro vitórias consecutivas, foi surpreendido pelo jovem Christian Lee ( 23 anos ), que o nocauteou no segundo round.
O japonês chegou a tentar encaixar uma chave de braço, mas o canadense mostrou muita elasticidade para escapar da posição. No início do segundo round, ele encaixou uma sequência de socos e obrigou o árbitro central a decretar o nocaute técnico.

Outro brasileiro inserido no ‘card’, Alex Silva foi superado por decisão unânime contra Yoshitaka Naito.

Quem se destacou nesse One : “Enter the Dragon”, foi o faixa-preta de Jiu-Jítsu Garry Tonon, que encaixou uma bela chave de calcanhar em Yoshiki Nakahara e venceu em apenas 55s de luta.

Os resultados do ONE : “Enter the Dragon” incluem :

ONE : “Enter the Dragon”
17 de maio de 2019
Singapore Indoor Stadium
Singapura

CARD PRINCIPAL

Christian Lee venceu Shinya Aoki por nocaute técnico aos 51s do R2
Cosmo Alexandre venceu Sage Northcutt por nocaute aos 29s do R1
Saygid Guseyn Arslanaliev venceu Amir Khan por nocaute aos 2m56s do R1
Geje Eustaquio venceu Kim Kyu Sung por decisão unânime
Miao Li Tao venceu Dedjamrong Sor Amnuaysirichoke por nocaute aos 4m09s do R1

CARD PRELIMINAR

Yoshitaka Naito venceu Alex Silva por decisão unânime
Garry Tonon venceu Yoshiki Nakahara por finalização aos 55s do R1
Mei Yamaguchi venceu Laura Balin por finalização aos 3m46s do R1
Iuri Lapicus venceu Shannon Wiratchai por finalização aos 3m10s do R3
Rahul Raju venceu Richard Corminal por finalização aos 4m43s do R1

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 17/05/2019
_
Foto : O nocaute sofrido pelo ‘ex-UFC’ em 29 segundos do 1º round  foi o mais rápido na história do peso médio no ONE. ( Cortesia | créditos : ONE Championship ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário