quinta-feira, 2 de maio de 2019

Rage In The Cage anuncia o seu retorno ao Arizona





Show que já foi considerado o segundo maior evento de artes marciais mistas dos EUA, o Rage In The Cage teve como promotor e fundador Roland Sarria. A edição inaugural da franquia foi realizada em 1997 no Midnight Rodeo em Phoenix, Arizona. Desde aquela noite, Sarria já realizou mais de 100 eventos, tornando o RITC - de fato - a mais prolífica promoção de MMA naquele estado americano.

Roland veio de Cuba para os EUA em 1967, jogou futebol universitário e fez a transição para uma carreira no MMA durante os anos noventa. Desde o treinamento com Rickson Gracie até a batalha com os políticos do Arizona para legalizar os shows de MMA, até se tornar o primeiro promotor licenciado daquele estado, Roland aprendeu a ser um mestre de seu ofício por causa de sua disposição de aprender o negócio a partir do zero. 

Naqueles idos anos - antes da virada do milênio - cada território norte-americano tinha um grande nome como promotor de eventos : o Havaí tinha T. Jay Thompson, a Califórnia tinha Terry Trebilcock, a Costa Leste tinha Jamie Levine, o Centro-Oeste tinha Monte Cox e Roland Sarria era o cara no Arizona.

Entretanto, já em 2014, portanto depois de 17 anos à frente do show, Sarria já havia tido o suficiente, e acabou vendendo a organização que ele fundou para Nathan Hyland, de 27 anos.

Um dos motivos para a venda do show naquela ocasião foi que Sarria não conseguiu crédito suficiente como o pioneiro da indústria de MMA no Arizona que ele era.

O primeiro evento de Hyland como novo presidente da promoção foi o RITC 173, realizado no dia 9 de agosto no Celebrity Theatre em Phoenix. Este evento foi seguido pelo RITC 174 em 11 de outubro e pelo RITC 175 em 6 de dezembro, uma semana antes do show do UFC programado para ser realizado no estado do Arizona.

Com o legado deixado por seu fundador, o Rage In The Cage já estava estabelecido como “a promoção nacional que mais produziu lutadores de nível para o UFC”, e graças à base de fãs extremamente leal construída por quase duas décadas por Sarria, seu novo presidente continuou construindo uma plataforma para levar os lutadores ao próximo nível.

Contudo, já em 2018, Roland Sarria voltou à função de promotor do RITC, portanto após 3 anos da realização do último show.
Chegou à ser anunciado o retorno da franquia ao Arizona, mas o que se viu foi a realização de shows no estado de Oklahoma.

Agora, no entanto, foi anunciado na página oficial do Rage In The Cage no Facebook que a próxima edição do evento deverá ser realizada no segundo semestre desse ano.
O ‘card’ do próximo show da “promoção de MMA número um no Arizona” também deverá ser divulgado em breve.
De confirmado mesmo, apenas o local. O Legends Event Center, localizado na 42nd Avenue e Camelback Road, em Phoenix, Arizona, deverá ser o novo lar do RITC. 

Sarria - o padrinho do MMA no Arizona - tem estado envolvido atualmente com as promoções Rage In The Cage, Bad Blood, Ultimate Combat Fighting Challenge ( UCFC ), Mat To Win e Freestyle Sambo Challenge, que acontecem sempre nas noites de sábado, em torno das cidades daquele estado norte-americano.
Ele também tem diversificado as suas atividades, promovendo torneios de Muay Thai, Kickboxing e Grappling, três diferentes modalidades de lutas.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 02/05/2019
_

Foto acima : Roland Sarria - que já foi aluno de Rickson Gracie - é o fundador do RITC, show que anunciou o seu retorno ao estado norte-americano do Arizona. ( Crédito : Facebook  | @rageinthecageaz ).

Abaixo : O ‘flyer’ anunciando o retorno do RITC ao Arizona. ( Cortesia : divulgação ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário