terça-feira, 12 de julho de 2016

Lucas “ Metamorfose ” Oliveira : exemplo de garra e determinação



Ele é um dos mais promissores lutadores de MMA dessa nova geração e também exemplo de como a prática deste esporte pode contribuir para uma vida mais saudável e vitoriosa, em todos os sentidos.


Lucas “ Metamorfose ” Oliveira, foi criado na tradicional família Zenidim ( único clã de lutadores em atividade nos dias atuais ) e tem como técnico e mestre, seu Tio, Paulão Bueno, “ o Imperador dos campos Gerais ”.


Possui “ sparrings ” de luxo para seus treinos como seus primos Raniere “ Rex ”, Rickson “  The King ”, nomes consagrados no esporte  ( e os quais considera como irmãos ), Rodrigo “  Dragão ” Guelke e o próprio Paulão.


Já tendo feito lutas nas categorias de peso pesado ( até 120Kg ) e meio pesado ( até 93kg ), está competindo atualmente entre os médios( até 84kg ) mas sua meta é descer até os meio médios( até 77kg ).


Atualmente seu registro no Sherdog  aponta um recorde de 3 vitórias e apenas uma derrota como profissional de MMA.


O atleta que também faz parte da Seleção Pontagrossense de MMA já passou por organizações tais como BFC, Striker´S House Cup e CPG MMA e agora se prepara para fazer seu retorno ao Paulão Fight no próximo dia 29 de Julho, onde irá fazer parte de um GP de 4 lutadores, intitulado: “  GP América MMA ”.



Confira esta e outras novidades nesta entrevista exclusiva com Lucas “ Metamorfose ” Oliveira :

Mundo Marcial : Como estão os seus treinos como parte da preparação para o Paulão Fight ?
Lucas Oliveira : Já estou contando os dias pro evento. Os treinos estou fazendo na parte da manhã musculação, natação e corrida, e à tarde estou fazendo a parte em pé, Muay Thai, boxe e a noite a parte de chão.


Mundo Marcial : Os fãs de MMA gostariam de saber como foi o seu processo para baixar de categoria uma vez que você iniciou sua carreira como um peso pesado ?
Lucas Oliveira : Então, eu comecei à treinar em 2012 na época estava com 16 anos e 120 kgs e com diabetes, comecei à treinar com o objetivo de emagrecer, mas ai surgiu a oportunidade de lutar, então comecei à fazer umas lutas no pesado e com os treinos diariamente e dietas que comecei à seguir eu consegui chegar até o meio pesado ( até 93kg ), categoria na qual também fiz algumas lutas, mas conversando com meu tio e mestre resolvi continuar à perder peso e cheguei na categoria dos médios( até 84kg ) e agora meu objetivo é chegar aos meios médios( até 77kg )  até o fim do ano . O processo mesmo foi só com treinos, corridas, natação e dieta. Foi um processo dificil e à longo prazo mas esta sendo importante e vantajoso por ser pequeno para as categorias de cima e hoje ter uma vida saudável.


Mundo Marcial : Qual sua avaliação para essa competição no formato GP ? Você acha que irá influenciar na tática dos lutadores durante a luta, diferente da atuação destes em uma luta casada ? Ou você crê que não irá mudar muita coisa ?
Lucas Oliveira : Vai ser um GP muito bom por ter atletas de elite como o Tim Ruberg e Rani Rex, acho q vai mudar por ser atletas de estilos diferentes de luta. Mas estou me aprimorando pra qual estilo vier eu estar preparado e impor meu jogo.


Mundo Marcial : O que você espera da sua carreira daqui para a frente ? Quais são os seus próximos objetivos ?
Lucas Oliveira : Espero ganhar esse GP para alavancar minha carreira, descer até os meios médios pra estar lutando entre os maiores do Brasil.

Mundo Marcial : Mande uma mensagem final pra galera.
Lucas Oliveira : Um abraço à todos que acompanham o MMA, jornalistas, patrocinadores, e à todos que torcem pela Familia Zenidim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário