terça-feira, 5 de julho de 2016

Lendário show de MMA, IVC deverá retornar em Agosto.


O mundo das artes marciais no Brasil anda em polvorosa por conta de duas noticias que irão sacudir o cenário nacional e, quem  sabe, até mesmo resgatar a fase dourada que o país já atravessou.
Após ter tido o seu retorno anunciado em 2012, finalmente iremos ver o renascimento do IVC ( International  Vale Tudo Championship ).
Dia 20 de Agosto o evento voltará à ser realizado tendo como palco a cidade de Sorocaba, no interior do estado de São Paulo.
A boa nova foi anunciada pelo próprio Sérgio Batarelli e ai está a segunda noticia em complemento à primeira.
Seu retorno como promotor ao cenário brasileiro certamente iniciará uma nova era no que tange à promoção de eventos de lutas em nosso país.
Ex-Campeão mundial de Kickboxing  Full Contact, Sérgio Batarelli é uma das mais importantes personalidades do cenário das artes marciais em todo mundo e devido à sua competência e credibilidade foi convidado à trabalhar com o K-1 no Japão, nos “ anos de ouro ” daquele que foi o maior torneio de Kickboxing do planeta.
Batarelli seguiu seu trabalho adiante em parceria com outras organizações de Kickboxing mundo afora e também agenciando atletas do Boxe como é o caso do pugilista “ Esquiva ” Falcão, que sob a sua tutela chegou à assinar com a prestigiada Top Rank, de Bob Arum.
Entre as suas muitas realizações também consta a fundação da CBVT ( Confederação Brasileira de Lutas vale Tudo ), ainda em 1997 e à qual preside, tendo a mesma sancionado a primeira vinda do UFC ao Brasil ( 1998 ) e posteriormente o  UFC Rio ( 2011 ).
Anteriormente à tudo isso, Batarelli foi promotor e árbitro do IVC, classificado pela imprensa internacional como o mais violento torneio do mundo e o terceiro maior do gênero, atrás apenas do Pride  e UFC.
Eis ai o motivo de tanta euforia. Fãs mais “ Hardcore ” estão à inundar as redes sociais do promotor com muitas perguntas. As mais freqüentes questionam sem  o IVC será realizado com as mesmas regras de outrora.
Na ocasião do nosso primeiro anúncio ( em 2012 ) o evento deveria voltar com novas regras ( as regras profissionais unificadas, ou sejam, aquelas utilizadas pelo UFC  ) e um novo formato ( substituindo o tradicional ringue de cordas dos torneios dos anos 90 por um moderno octógono ), além de um novo nome : IVC MMA.
Batarelli pede calma e comunica à todo  –  fãs e imprensa  – que estará lançando um comunicado oficial neste final de semana com vistas à esclarecer todos os detalhes sob a nova produção do evento.
Se em 14 edições já realizadas o IVC revelou ao mundo atletas do calibre de “ Pelé  ” Landy, Wanderley Silva, Johil de Oliveira, Pedro Rizzo, Mark Kerr e Chuck Lidell, entre muitos outros, que depois brilharam no Japão e nos EUA em organizações como o Pride e o próprio UFC, quem dirá agora, nessa fase moderna que o esporte está à atravessar em nosso país, quantos novos nomes a organização conseguirá projetar internacionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário