sexta-feira, 17 de junho de 2016

O taxista que sonha tornar-se campeão de MMA aos 50 anos



Publicado por Clarin ( El diario de la república Argentina )
Copilado, Traduzido e adaptado por Oriosvaldo Costa

Alejandro  Casca Grossa  LeDesma irá enfrentar um adversário 12 anos mais jovem na disputa do título da União Latino-Americana de Lutadores de Artes Marciais Profissionais  ( ULLAMP ).

O amor aos esportes não é controlado com a idade, pelo contrário, a ciência indica que quanto mais você treinar na vida, é mais provável chegar à velhice sem grandes problemas de saúde. Nesse sentido, a história de Alejandro  Casca Grossa   LeDesma é um desses motivos, uma vez que aos 50 anos de idade irá enfrentar na gaiola um adversário 12 anos mais jovem, na disputa do título da União Latino-Americana de Lutadores de Artes Marciais Profissionais  ( ULLAMP ).

Aos 17 anos ele começou à praticar taekwondo, esporte no qual ganhou campeonatos à nível nacional e internacional.  Em seguida eu conheci o Muay Thai, que se tornou o meu primeiro amor,  disse Ledesma ao Clarin ( El diario de la república Argentina ), enquanto explicou que continuou à incorporar disciplinas para incrementar cada vez mais o seu jogo, com  Kickboxing, Full Contact e Luta Livre Brasileira  ( um ramo do Catch Wrestling ).

Com sede em San Luis por mais de 20 anos,  Casca Grossa ( tipo duro  apelido que ganhou no Brasil após os espancamentos que protagonizou ) abriu a sua própria academia de artes marciais.  A primeira vez que eu competi no MMA foi em 2009, e eu venci. Apesar do meu registro oficial no Sherdog dizer que esta será a minha terceira luta, na realidade eu já lutei nove vezes ao todo no MMA .

No próximo dia 18 de Junho ele irá enfrentar o brasileiro Marcelo Barreira em Caleta Olivia, em uma revanche que foi adiada por mais tempo do que o esperado.  Eu lutei em 2013 com Marcelo. Nós tínhamos decidido que faríamos uma revanche, mas ele assinou com outra franquia e eu fui lutar na Rússia. Ele é um cara experiente, que construiu uma boa carreira,   disse o lutador.


Em relação à ULLAMP, da qual Ledesma é o representante local, ele comenta :  é uma grande liga, que já vem trabalhando fazem mais de 20 anos e promove eventos, organizando-os em Portugal, Brasil e Espanha .  É importante para o crescimento do esporte e está me apoiando. Não tem o poder econômico de outras organizações, mas é respeitada,   continuou ele.  As lutas do Card principal da noite vão ser transmitidas pelo sistema de Pay Per View, através do site oficial do World Series Of Fighting : wsof.com

Entrevista :

Clarin : O que te motiva à lutar aos 50 anos de idade ?
Alejandro :  É parte de mim, eu preciso da competição. Eu tenho alguns machucados, mas meu espírito é jovem. O treinamento é complicado e há muita concorrência para as pessoas da minha idade, mas eu quero conquistar esse cinturão e fazer história em San Luis, e claro, dedicá-lo aos meus alunos.

Clarin : Como você vê a Argentina no MMA ?
Alejandro :  Há muitos bons atletas e pessoas à serem projetados. Esta transmissão de eventos na TV é muito boa para a América Latina.

Clarin : Embora muitas pessoas critiquem o MMA sabemos que é um esporte. O que você diria para aqueles que o vêem como uma  selvageria  ?
Alejandro :  No inicio, foi um verdadeiro Vale Tudo. Eu era capaz de lutar e aplicar técnicas que não são mais permitidas agora, tais como cabeçadas ,  pisões  na cabeça e  tiros de meta  no rosto de um adversário caído. Gostaria de convidá-los à assistirem agora e verem que isso mudou, além de presenciarem algo que não irão encontrar em outros esportes : respeito e cavalheirismo. Todo esporte de contato tem seus riscos. É difícil e sangrento, sim, mas não tão selvagem quanto parece.

Divulgação :


Um choque de Mestres de duas grandes nações : Argentina VS. Brasil.
O Argentino Alejandro LeDesma, de San Luis, Argentina, irá duelar contra o Brasileiro Marcelo Barreira, de Santos - SP.
O confronto válido pela categoria até 80 Kgs será disputado dia 18 de Junho, um Sábado, e terá lugar em Caleta Olivia - Santa Cruz - Patagônia Argentina.
Estará em disputa nesta luta o Título Sul Americano da Categoria Masters da ULLAMP.
A promoção é de 
Martin Gabriel Rodriguez ( MRWF ).






Nenhum comentário:

Postar um comentário