segunda-feira, 2 de maio de 2016

Pancrase vai promover shows no Brasil



Segundo evento de MMA mais antigo e contínuo do mundo, o Pancrase – que iniciou suas promoções de shows de lutas ainda em 1993 e meses antes do primeiro UFC – está sendo considerado por alguns especialistas como a maior promoção do Japão na atualidade e a mesma anunciou que estará promovendo uma edição no Brasil no dia 16 de julho na cidade de Paranaguá, no Paraná.
( NOTA .: O evento pioneiro, mais antigo e contínuo do mundo - portanto ainda em atividade - é o Shooto, que teve inicio em 1985, nessa era moderna do MMA ).

O Pancrase está sempre procurando os melhores lutadores e a vinda da franquia ao Brasil tornou-se possível graças à aquisição por parte da Sports Agency.

Tudo se dará através desta parceria com os eventos nacionais Aspera FC e Imortal FC e tanto Marcelo Brigadeiro, do Aspera FC quanto Stefano Sartori, CEO do Imortal FC, mostram-se bastante empolgados.

De acordo com Masakazu Sakai, CEO do Pancrase, o evento já realizou uma etapa internacional no Havaí, EUA no ano passado e eles estão planejando mais eventos para o Brasil, México, Rússia e Las Vegas, Nevada, EUA.

A franquia que já lançou um jogo para smartphone e tablet como parte do marketing para projetar os seus atletas está agora em negociação para transmitir seus eventos ao vivo através do UFC Fight Pass.

O objetivo da promoção é oferecer mais oportunidades para os melhores lutadores brasileiros da atualidade e até mesmo veteranos ainda em atividade e levá-los para competir no Japão, onde poderão se tornar verdadeiros ídolos na Terra do Sol Nascente.

O “ Road To Pancrase: Brazil ” será composto por um torneio de lutadores até 125 lbs e os nomes serão divulgados em breve.

Até a presente data que escrevo este artigo ( Abril de 2016 ), o Pancrase já promoveu 312 Shows ( 277 da série mais edições especiais ), a maioria no Japão ( mais três na Austrália, dois na Coreia do Sul, Um na Inglaterra, e um no Hawaii, EUA ) e presidiu cerca de 3322 lutas.

Estrelas do porte dos irmãos Ken e Frank Shamrock, Guy Mezger, Yoshiki Takahashi, Maurice Smith, Yuki Kondo e Bass Rutten foram alguns dos lutadores revelados pela promoção desde o seu inicio.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário