terça-feira, 19 de novembro de 2019

Jason Knight vence revanche com Artem Lobov no Bare Knuckle FC 9



O Bare Knuckle Fighting Championship ( BKFC ) está pronto para seguir os passos do UFC e já vem  causando impacto semelhante ao da promoção criada por Rorion Gracie em seus primeiros dias.
A franquia está apenas em seu nono evento e já conquistou uma fatia bastante significativa no mercado dos esportes de combate.

Graças à transmissão dos eventos pelas principais operadoras de TV à cabo e satélite - o que inclui todo os EUA e Canadá - além da plataforma de “streaming” FITE TV, o perfil do esporte cresceu exponencialmente em menos de um ano.

O interesse pelo BKFC também cresceu no exterior, particularmente na Europa e na Ásia, onde os detentores dos direitos internacionais das transmissão das lutas já exigem a realização de futuros eventos ‘ao vivo’ em seus países.

Embora os fãs de artes marciais mistas e os fãs de boxe - satisfeitos com o “crossover” do “Bare Knuckle Boxing” - sejam os principais responsáveis pelo sucesso do esporte, não podemos esquecer do Presidente da promoção, David Feldman.

Feldman percorreu um longo caminho desde que conseguiu que o estado norte-americano de Wyoming aprovasse o esporte em março de 2018. Desde então, Alabama, Kansas, Mississippi, New Hampshire e Flórida aprovaram o Boxe ‘sem luvas’ como esporte de combate. Novo México e Massachusetts deverão fazer o mesmo, em breve.

O formato de cinco rounds de dois minutos cada é empolgante e mantêm a multidão envolvida durante todo o show, sendo quase impossível “tirar uma soneca” durante as lutas.

Não foi diferente no último dia 16 de novembro ( sábado ), durante o BKFC 9, show que teve lugar no Mississippi Event Center em Biloxi, Mississippi, USA.

No ‘main event’ ( evento principal ) da noite, Jason Knight venceu a revanche com Artem Lobov por nocaute técnico no quinto round de uma luta sangrenta.

Os veteranos do UFC já haviam lutado anteriormente no evento principal do BKFC 5, em abril. Naquela ocasião, Lobov acabou conquistando a vitória por decisão dos juízes após uma “verdadeira guerra”.
Mas dessa vez não teve jeito e Knight acabou vencendo naquela que foi classificada como “a  revanche do século” no boxe ‘sem luvas’.

No ‘co-main event’ deste BKFC 9, mais veteranos do UFC colidiram quando os pesos pesados Chase Sherman e Joey Beltran se enfrentaram.

A maior surpresa da noite, no entanto, estava reservada para o término do evento, quando foi anunciada a contratação de Sajad Gharibi, conhecido pela alcunha de “Iranian Hulk”.

Nascido no Irã, Sajad Gharibi ( 27 anos ) é um culturista ‘hardcore’ e ‘power lifter’ que se tornou popular através de suas fotos ‘virais’ nas mídias sociais, exibindo seu físico incrível e quase cômico. Ele não tem experiência em esportes de combate, mas já vinha expressando a sua vontade de começar a lutar. O BKFC evidentemente viu uma oportunidade com ele e assinou com a estrela ‘viral’ da internet.

O “Hulk Iraniano” deverá estrear no o início do ano que vem em um ‘card’ do BKFC intitulado “Estados Unidos x Irã: Terceira Guerra Mundial”.
Embora ainda não tenha um adversário confirmado, o ex-UFC Tim Sylvia já manifestou a sua vontade em lutar com Sajad.

A contratação da sensação das redes sociais soma-se às de nomes com passagens pelo UFC, como Gabriel “Napão”, Antônio “Pezão”, Artem Lobov, Jason Knight e, muito provavelmente, Wanderlei Silva.

Com tantas aquisições de peso ultimamente, parece que as opiniões otimistas dos partidários do boxe ‘sem luvas’ estão se tornando realidade até certo ponto e, quem sabe, o esporte possa se tornar tão grande quanto o MMA em um futuro próximo.

Confira os resultados do “BKFC 9”, que incluem:

BKFC 9
16 de novembro de 2019
Mississippi Event Center
Biloxi, Mississippi, USA

Jason Knight venceu Artem Lobov por TKO. Round 5, 0:29
Joey Beltran venceu Persiga Sherman por decisão unânime - pelo título dos pesados
Johnny Bedford venceu Charles Bennett por TKO ( lesão na mão ). Round 2, 2:00
Helen Peralta venceu Maia Kahaunaele por TKO. Round 1, 1:57
Kenny Licea venceu Harris Stephenson por TKO. Round 1, 1:03
Chris Sarro venceu John McAllister por nocaute. Round 1, 1:32
Kaleb Harris venceu Jeff Chiffens por nocaute técnico. Round 2, 2:00
Wes Combs venceu Adrian Miles por desqualificação ( ataque ilegal ). Rodada 1:
Dillard Pegg venceu Adam Pellerano por nocaute. Round 1, 0:46

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 19/11/2019
_
Foto acima : Jason Knight acabou vencendo Artem Lobov por nocaute técnico no quinto  round. ( Créditos | Cortesia : Phil Lambert | Combat Press | BKFC ).

Abaixo : O titânico “Hulk Iraniano”, um ‘power lifter’ cujo verdadeiro nome é Sajad Gharib, assinou contrato com o Bare Knuckle Fighting Championship. ( Créditos | Cortesia : Acervo pessoal Sajad Gharib | Divulgação ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário