sexta-feira, 19 de julho de 2019

Rio de Janeiro e São Paulo na disputa para sediar a edição de estreia do ONE Championship no Brasil



O ONE Championship continua crescendo cada vez mais. Após se consolidar como a maior promoção de MMA da Ásia na atualidade, a franquia está se dirigindo para o outro lado do mundo, mais especificamente para o Brasil.

Durante essa semana, o ex-campeão do UFC Vítor Belfort esteve em reuniões com o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e também com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas.
Na sequência, foi anunciado que o ONE Championship realizaria um evento em uma das principais cidades brasileiras.

Segundo as palavras do próprio Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, a capital carioca poderá sediar a primeira edição do ONE em nosso país :

-“Iniciei uma parceria com o lutador Vitor ‘The Phenom’ Belfort a fim de trazer para o Rio de Janeiro o One Championship, uma organização de artes marciais mistas, conhecida por ser a atual melhor promoção de MMA na Ásia.”-postou Witzel, em anúncio feito nas redes sociais do governo.

Hoje, o “fenômeno” revelou que também esteve em uma reunião de negócios com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e que o ONE Championship estará chegando a uma grande cidade da América do Sul.

No início deste ano, Belfort assinou um contrato para lutar no ONE Championship, mas ainda deverá aguardar um pouco mais para fazer a sua estréia na promoção, uma vez que a edição inaugural da franquia em nosso país deverá ser mesmo no início de 2020, quando espera-se que o carioca faça a sua estréia no ‘card’ do Brasil.

O lutador disse anteriormente que ele deseja fazer o seu ‘debut’ na promoção contra a lenda do boxe, Roy Jones Jr. sob as regras da “nobre arte”.

Ainda com vistas à sua expansão internacional, espera-se também que o ONE Championship tenha o seu primeiro show nos Estados Unidos no próximo ano, quando Nova York deverá sediar a edição de estréia da promoção na terra do Tio Sam.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 19/07/2019
_
Foto : Rio de Janeiro e São Paulo estão no páreo para sediar a edição de estreia do ONE Championship no Brasil. No flagrante, o lutador Vitor Belfort após reunião com o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. ( Cortesia | Créditos : ONE Championship | Governo do Rio de Janeiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário