sábado, 13 de janeiro de 2018

Kings of the beach 6 : show de MMA agitou a Baixada Santista



Sábado 09 de dezembro, o Ginásio do Vila Souza Atlético Clube em Guarujá/SP, recebeu a 6° edição do Kings of the Beach, evento de MMA pioneiro na Baixada Santista. O evento contou com 11 grandes lutas de MMA.

No primeiro combate da noite, na modalidade amadora, Daniel Gonçalves e Lucas Gabriel  trocaram boas sequências de socos e chutes nos primeiros instantes de luta. Após uma joelhada ilegal no fim do 1° round, os árbitros decidiram que a luta terminaria sem vencedor.

Na sequência, iniciando as lutas profissionais, na categoria até 68kg, Clóvis e Tarcísio duelaram para definir quem levaria a melhor. Com um rápido cruzado de direita aos 07 segundos de luta, o guarujaense Tarcísio Souza nocauteou seu adversário, sagrando-se vencedor.

A terceira luta da noite contou com a estréia de Ricardo Bruno no MMA profissional. Duelando com o experiente Sandro Vieira, este último levou a melhor. Após encontrar o caminho mais vantajoso, Sandro levou a luta para o solo e iniciou uma sequência de socos, sendo preciso a interrupção do árbitro, levando assim a vitória para sua cidade, São José dos Campos.

Rodrigo Veras e Fernando Soldado   deram sequência nas lutas pela categoria até 61kg. A luta contou com grande expectativa do público. Com um jiu-jitsu perigoso e afiado, Veras buscou encurtar a distância e levar a luta para o solo. Entretanto, com a trocação em dia, Soldado levou a melhor. Com uma forte sequência de socos, Soldado obrigou o árbitro interromper a luta e levantar a sua mão como o vencedor do duelo.

O evento ainda contou com disputa entre Lucas Van Damme e Vinícius pela categoria até 55kg. Lucas se mostrou bem confiante durante toda a luta. Golpes e contragolpes conduziram o duelo. Com o jiu jitsu em dia, Vinícius ajustou um arm lock que não possibilitou seu oponente escapar, levando a vitória no 2° round aos 1 minuto e 49 segundos de luta.

Na luta casada da noite, Marcelo Barreira enfrentou Márcio Antonio. A luta surpreendeu pela rapidez. Barreira, após aproveitar um erro de Márcio, encaixou uma guilhotina indefensável aos 1 minuto e 02 segundo do 1° round somando mais uma vitória em sua carreira.

A sétima luta foi entre Alex Tubarão e Lucas Alemão. Lucas, vindo de vitória teve dificuldades para frear o excelente jiu jitsu de Tubarão. Na tentativa de se ver livre da montada, Lucas não conseguiu impedir de Tubarão vazar uma ida pras costas. Com um mata-leão justo, Tubarão levou a melhor e saiu vencedor.

Também na categoria até 61kg, tivemos o combate entre Neilo Ferreira e Uelson de Jesus. Num duelo rápido, Neilo aproveitou a oportunidade de ter um triângulo bem encaixado no momento em que a luta foi ao solo, finalizando  Uelson aos 1 minuto e 12 segundos do 1° round.

A sequência seguiu com a eleita melhor luta da noite. Wand Rocha enfrentou o campeão da categoria Leve Rafael Sonic. Lutando uma categoria acima, Sonic teve árduo trabalho para bloquear as contundentes combinações de socos e chutes aplicadas por Wand ao longo dos 3 rounds. Bastante cansados, aos 2 minutos e 41 segundo do 3° round, após pegar as costas de Wand, Sonic disparou uma sequência de socos, que obrigou seu adversário a somente se defender. O árbitro interrompeu o combate por inatividade de Wand, ocasionando na vitória de Rafael Sonic.

Com a disputa do cinturão dos Médios, o público presente foi ao delírio. No cornner azul, o agressivo Adriano Ursão. No cornner vermelho, o valente Clebson Shark. A luta seguiu acirrada em toda a sua extensão. Emoção para quem esperava trocação em pé como também uma boa luta de solo. Após emocionantes 3 rounds, a luta foi decidida pelos árbitros. Por decisão unânime, Adriano Ursão sagrou-se o campeão da categoria Leve.

O último combate da noite foi marcado pela disputa do cinturão dos penas entre o italiano Stefano Gringo e Júnior Maranhão. O combate mais esperado da noite também foi definido em pouco tempo. Atento aos contragolpes do italiano, Maranhão buscou o clinche assim que sua distância diminuiu entre seu oponente. Espremido nas grades e com dificuldade de se desvencilhar, Gringo não impediu que a Kimura bem aplicada por Maranhão o finalizasse.


Resultados completos :

Luta Amadora: 
01 - Daniel Gonçalves X Lucas Gabriel (82kg)
Luta sem Resultado (Joelhada Ilegal no Primeiro Round)

Lutas Profissionais: 
02 - Clóvis Andrade X Tarcísio Souza (68kg)
Tarcísio Souza vence por KO (Cruzado) aos 07 segundos do primeiro round. 

03 - Ricardo Bruno X Sandro Vieira ( Combinada )
Sandro Vieira vence por TKO (Ground and Pound) aos 2'50 minutos do primeiro Round.

04 - Rodrigo Veras X Fernando Soldado (61kg)
Fernando Soldado vence por TKO (Sequencia de Socos) 1'20 minutos do primeiro round.

05 - Lucas Vadamme X Viny (55kg)
Viny vence por finalização (Arm lock) aos 1'49 minutos do segundo round. 
           
06 - Barreira X Marcio ( Combinada)
Barreira vence por Finalização (Guilhotina)  aos 1'02 minutos do primeiro round.

07 - Alex Tubarão X Lucas Alemão (61kg)
Alex Tubarão vence por Finalização (Mata-leão) aos 4'13 minutos do primeiro round.

08 - Neilo X Uelson de Jesus (61kg)
Neilo vence por Finalização (Triangulo) aos 1'12 minutos do primeiro round. 

09 Wand X Rafael Sonic (77kg)
Rafael Sonic vence por TKO (Ground and Pound)  aos 2'41 do terceiro round.

10 - Adriano Deziderio X Clebson Shark (77kg)
Adriano Deziderio vence por Decisão Unanime dos juízes (30-27, 30-27 e 30-27).

11 Steffano Gringo X Junior Maranhao (66kg)

Junior Maranhão vence por Finalização (Kimura) aos 4'07 minutos do primeiro round. 

Fonte / Créditos : Colaborador Oriosvaldo Costa

_

Foto : Junior Maranhão foi um dos vencedores do KOTB 6 ( Cortesia KOTB )




Nenhum comentário:

Postar um comentário