segunda-feira, 21 de outubro de 2019
Resultados e destaques do Pancrase 309 que aconteceu no domingo em Tóquio
O Pancrase retornou mais uma vez no Domingo ( 20 de Outubro ), com outro ‘card’ de lutas, o Pancrase 309, que teve lugar no Studio Coast, em Tóquio, Japão.
Uma das promoções pioneiras do MMA mundial na era moderna ( anterior ao surgimento do UFC ), o Pancrase também mantêm atualmente uma parceria com o ONE Championship.
No ‘main event’ ( evento principal ), tivemos uma disputa pelo título dos penas onde o sempre emocionante e veterano do Bellator , Isao Kobayashi ( 25-5-4 ), lutou com o último homem a vencê-lo, Kyle Aguon ( 13-8 ), de Guam, desta feita, com o título de “Rei do Pancrase” em jogo.
Isao Kobayashi acabou vencendo por decisão dividida e manteve o título dos penas da franquia.
No ‘co-main event’, o “ás” nipo-brasileiro, Alan Yoshihiro Yamaniha ( 16-8-4 ), enfrentou o campeão do HEAT, Takeshi Kasugai ( 25-7-1 ). O campeão desta luta teria o direito de disputar o título do peso galo, atualmente mantido pelo brasileiro Rafael “Morcego” Silva, apesar deste lutar atualmente sob a bandeira do ONE Championship. Yamaniha acabou vencendo por decisão unânime de todos os três juízes.
Por falar em brasileiros, a nordestina de Aracaju-SE, Karol Nascimento - apresentada pela imprensa japonesa como ‘Anne Karoline’ - ( 6-7 ), lutou muito bem e deu o seu máximo até o último segundo da luta com a japonesa Emiko Raika ( 9-6 ), mas acabou perdendo por decisão dividida dos juízes.
A outra brasileira nesse ‘card’, Tatiane Fontes - conhecida pela alcunha de Tati “Brutus” - ( 4-1 ), era uma estreante na promoção mas acabou vencendo sua adversária Yoko Higashi ( 4-2 ), também por decisão dividida e encerrando a sequência de vitórias em quatro lutas da atleta local.
Já o “ex-rei do Pancrase” no peso meio médio, Hiromitsu Miura ( 13-7 ), teve um retorno triunfante à competição após sua demissão de 27 meses, conquistando uma vitória por nocaute em apenas 68 segundos sobre o seu colega veterano Gota Yamashita ( 14-9-1 ).
Em outro destaque do show, o croata Aleksandar Rakas ( 16-7 ), teve uma estréia impressionante no Pancrase ao finalizar o japonês Kenta Takagi ( 17-18 ) no segundo round com um mata-leão.
O Pancrase 309 contou com transmissão ‘ao vivo’ pelo UFC Fight Pass.
Os resultados completos do “Pancrase 309”, incluem:
Pancrase 309
20 de outubro de 2019
Studio Coast
Tóquio, Japão.
CARD PRINCIPAL
Isao Kobayashi venceu Kyle Aguon por decisão dividida em defesa do título dos penas do Pancrase
Alan Yoshihiro Yamaniha venceu Takeshi Kasugai por decisão unânime
Tatiane Fontes venceu Yoko Higashi por decisão dividida
Emiko Raika venceu Anne Karoline por decisão dividida
Hiromitsu Miura venceu Gota Yamashita por nocaute aos 1:08 do primeiro round
Aleksander Rakas venceu Kenta Takagi por finalização ( mata-leão ) aos 2:02 do segundo round
Shinichi Taira venceu Ukyo Abe por decisão unânime
CARD PRELIMINAR
Teppei Suwabe venceu Ryo Iseki por decisão dividida
Jouou Date venceu Toru Fujii por decisão unânime
Tatsuki Okano venceu Yuma Nakajima por decisão dividida
Keisuke Tachibana venceu Masaya Oshiro por nocaute ( socos ) aos 3:32 do segundo round
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 21/10/2019
_
Foto acima : A brasileira Tatiane Fontes estreou no renomado evento japonês Pancrase e venceu a adversária Yoko Higashi por decisão dividida. ( Cortesia | Créditos : Pancrase | Gong Kakutogi ).
Abaixo : A brasileira durante a pesagem, no dia anterior à luta. ( Cortesia | Créditos : Pancrase | Gong Kakutogi ).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário