quarta-feira, 9 de outubro de 2019
Fedor Emelianenko e Quinton Jackson lutam no evento inaugural do Bellator MMA no Japão
A parceria entre Bellator MMA e Rizin Fighting Federation, que já rendeu bons frutos no Bellator 222 ( em Nova York ) e no Rizin 14 ( em Tóquio ), teve mais um importante capítulo escrito nesta quarta-feira ( 9 ), com a confirmação da realização do primeiro evento da franquia norte-americana no Japão no dia 29 de dezembro.
O show terá lugar na Saitama Super Arena, em Tóquio, capital do Japão, mesmo local que o Rizin FF também promoverá o seu ‘card’ dois dias depois, na véspera de ano novo.
O ‘main-event’ ( evento principal ) do Bellator MMA será uma luta de pesos pesados entre Fedor Emelianenko e Quinton “Rampage” Jackson, que retornam ao país asiático após fazerem história pelo extinto PRIDE, conforme foi anunciado hoje em coletiva de imprensa.
Esta luta atrairá claramente qualquer fã japonês nostálgico daquela época, bem como outros ao redor do mundo.
Coincidentemente, os dois homens têm exatamente 38 vitórias na carreira.
Fedor Emelianenko ( 38-6-0-1 ) estabeleceu-se como o maior peso pesado do mundo ao ganhar títulos pelo PRIDE, Affliction e Strikeforce.
Com 43 anos, o “Último Imperador” está em uma ‘turnê de aposentadoria’, e vem de vitórias sobre Chael Sonnen e Frank Mir ( ambas por nocaute ). Contudo, ele foi nocauteado por Ryan Bader em apenas 35 segundos no Bellator 214, em janeiro deste ano.
Por sua vez, Quinton Jackson ( 38-13 ) argumentou que teve mais sucesso do que Emelianenko na era posterior ao PRIDE. O atleta de 41 anos venceu o torneio do Bellator MMA, após ter conquistado o título de campeão dos meio pesados do UFC.
Ao longo de sua carreira, “Rampage” também competiu com várias lendas do MMA, incluindo Chuck Liddell, Dan Henderson, “King Mo” Lawal e, talvez mais notavelmente, em sua série de quatro lutas contra Wanderlei Silva.
-“O Bellator sediará seu primeiro evento no Japão em 29 de dezembro e estou muito feliz em ajudar o Bellator e Scott Coker a fazer isso acontecer. Acredito que será um evento que mudará a história e o Bellator poderá fazer isso acontecer. Estou muito feliz que eles possam trabalhar juntos, juntamente com o Rizin, e temos o prazer de testemunhar essa edição histórica”.-celebrou Nobuyuki Sakakibara, CEO do Rizin.
Além disso, Scott Coker, presidente do Bellator MMA, também anunciou que pretende levar três atletas do Bellator para enfrentarem três lutadores do Rizin, em uma espécie de desafio. O mandatário, no entanto, não revelou se as lutas do ‘card’ acontecerão em um ringue - como na época do PRIDE e como acontece atualmente no Rizin FF - ou em um ‘cage’ circular, padrão adotado pelo Bellator em seus eventos.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 09/10/2019
_
Foto : Com confronto Fedor x “Rampage”, Bellator MMA anuncia primeira edição no Japão em parceria com o Rizin FF. ( Cortesia | Créditos : Bellator MMA | @RIZINFF | Divulgação ).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário