domingo, 13 de outubro de 2019

Confira os destaques do Rizin FF 19 que rolou sábado no Japão



O campeão dos meio-pesados do Rizin Fighting Federation, Jiri Prochazka ( 25-3-1 ), fez a “lição de casa” ao vencer o brasileiro Fabio Maldonado ( 25-14 ) no evento principal do Rizin FF 19, que rolou no sábado, ( 12 de Outubro ), na Edion Arena, em Osaka, Japão.

A luta foi casada em peso combinado ( 100 kg ) e ficou claro que o tcheco poderá incomodar os adversários na categoria de cima, ao sacudir o ex-UFC com a sua mão direita. Pouco depois de Maldonado sair cambaleando, Prochazka colocou o “caipira de aço” no chão com uma combinação de três golpes. Na sequência, Jiri acertou alguns chutes ( sem respostas ), o que levou o árbitro à parar a luta.

Após a vitória, Prochazka afirmou que está aberto para lutar com qualquer lutador do Rizin ou Bellator em sua categoria de peso.

No ‘co-main event’, a estrela em ascensão, Kai Asakura ( 14-1 ), dominou completamente o ex-lutador do UFC, Ulka Sasaki ( 22-8-2 ), com a sua mão direita devastadora, seguida por uma joelhada no chão e um  tiro de meta em seu adversário ainda caído. Tudo isso ainda no primeiro minuto de luta.
Logo após a sequência de violência frenética, o árbitro interrompeu a luta e a equipe de transmissão informou que Sasaki não poderia continuar na disputa, pois estava com a sua mandíbula quebrada.

Agora, Kai Asakura deverá conceder uma revanche para Kyoji Horiguchi. A dupla deverá lutar novamente, desta feita pelo cinturão da categoria, no show do Rizin na véspera de Ano Novo.

Em luta válida pela divisão feminina, a sul-coreana Seo Hee Ham ( 22-8 ), ex-campeã do Deep Jewels e do Road FC, venceu sua luta com Miyuu Yamamoto ( 5-4 ), após Yamamoto agarrar uma de suas pernas e a sul-coreana responder com socos que atingiram a japonesa, obrigando o árbitro à interromper a luta nos segundos finais do segundo round.
Após a luta, Ham posou ao lado da campeã do peso super-átomo, Ayaka Hamasaki. As duas estão prestes a se enfrentar pela terceira vez, quando o cinturão de campeã do Rizin será colocado em jogo.

Ainda entre as mulheres, Rena Kubota ( 9-3 ), conhecida por sua legião de fãs no Japão simplesmente como “Rena”, levou apenas 20 segundos para retornar ao caminho das vitórias, detonando Alexandra Alvare ( 0-4 ) com uma série de socos.

O Rizin também iniciou o seu ‘Grand Prix’ dos leves com quatro lutas válidas pelas quartas de final nesta edição. O principal ‘pilar’ do Bellator, Patricky Freire, segue adiante na competição, bem como Case, Musayev e Gustavo, que também avançaram para as semi-finais.

Diante do renomado japonês Tatsuya Kawajiri, o brasileiro Patricky Freire precisou de pouco mais de um minuto para nocautear o adversário.
São grandes as possibilidades que o próximo adversário de Patricky nas semifinais do GP seja o compatriota Luiz Gustavo, curitibano que também teve exibição de gala ao nocautear o japonês Hiroto Uesako, ainda no round inicial.

Na luta de abertura do ‘card’ de MMA da noite, vimos Shoma Shibisai ( 5-2 ) derrotar Chang Hee Kim ( 1-5 ) com uma finalização ( Kimura ) em pouco mais de um minuto do primeiro round  de um confronto válido pela categoria peso livre.

Todo o evento foi transmitido ‘ao vivo’ pelo “stream” da TV paga Fite TV.
Confira os resultados completos do “Rizin FF 19”, que incluem:

Rizin FF 19
12 de Outubro de 2019
Edion Arena
Osaka, Japão

CARD PRINCIPAL
Jiri Prochazka venceu Fabio Maldonado por nocaute técnico ( socos ) no Round 1, 1:49
Kai Asakura venceu Ulka Sasaki por nocaute técnico ( interrupção do árbitro ) no Round 1, 0:54
Seo Hee Ham venceu Miyuu Yamamoto por nocaute técnico ( socos ) no Round 2, 4:42
Rena Kubota venceu Alexandra Alvare por nocaute ( soco ) no Round 1, 0:20

CARD PRELIMINAR
Johnny Case venceu Roberto Satoshi por nocaute ( soco ) no Round 1, 1:15
Patricky Freire venceu Tatsuya Kawajiri por nocaute técnico ( joelhada voadora e  socos ) no Round 1, 1:10
Luiz Gustavo venceu Hiroto Uesako por nocaute técnico ( interrupção médica ) no Round 1, 3:55
Tofiq Musayev venceu Damien Brown por nocaute técnico ( socos ) no Round 1, 4:14
Keita Nakamura venceu Marcos Yoshio de Souza por nocaute técnico no Round 1, 1:15
Shoma Shibisai venceu Chang Hee Kim por finalização ( Kimura ) no Round 1, 1:09

LUTAS DE KICKBOXING
Taiju Shiratori venceu Taiga Kawabe por decisão unânime
Takuma Konishi venceu Hiroya Kawabe por nocaute ( joelhada ) no R1
Seiki Ueyama venceu Taisei Umei por decisão unânime

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 13/10/2019
_
Foto : Ao vencer Tatsuya Kawajiri, o potiguar Patricky Freire realizou o sonho de lutar MMA no Japão e segue adiante no ‘Grand Prix’ peso-leve do Rizin. ( Cortesia | Créditos : Acervo pessoal Patricky Freire | @RIZINFF | Divulgação ).




Nenhum comentário:

Postar um comentário