quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Full Metal Dojo 18 volta à movimentar a cena do MMA na Tailândia



O Full Metal Dojo anunciou o seu segundo show no ano para 30 de novembro em Bangkok.
O “FMD 18: Bangkoxsploitation” marcará o retorno da promoção de longa data do MMA tailandês ao Insanity Nightclub - um local sinônimo da marca FMD e de escolhas ousadas, politicamente incorretas e questionáveis; para não mencionar “matchmaking”.

Inclusive, o destemido promotor do Full Metal Dojo, Jon Nutt - um homem que nunca acorda pela manhã - já divulgou a primeira luta do próximo ‘card’ entre lutadores da categoria dos médios.
Com uma série de derrotas em cinco lutas desde 2011, Daniel Kerr, nascido na Nova Zelândia, fará sua estréia na franquia contra o “badass” do Full Metal Dojo, Javier Trujillo, que só perdeu desde 2011 contra Mehdi Bagheri no FMD 15 em 2017.

Kerr não experimenta o sucesso há algum tempo. Ele competiu pela última vez no Kunlun Fight 8 - cinco anos atrás - onde perdeu por decisão em uma luta de Kickboxing. Antes disso, ele estava ativo no circuito asiático disputando lutas no DARE ( Tailândia ) e TUFFA ( Austrália ), onde venceu o campeonato dos médios.

Por sua vez, desde que fez a transição de amador para profissional de MMA em 2016, Trujillo construiu um formidável recorde de 5-1 no FMD. Suas performances no evento foram impressionantes.
No FMD 13, ele marcou o nocaute mais rápido da história da franquia ( e talvez até de toda a história do MMA asiático ) com um feroz nocaute em Ryan Feltner com apenas cinco segundos de luta.
Trujillo segue para a luta com Daniel Kerr em 30 de novembro com duas vitórias sólidas - a mais recente contra Mostafa Ibrahim Radi no FMD 17.

Nas últimas semanas, o FMD vem discutindo a idéia de entregar uma espada de samurai - o equivalente a um título mundial da FMD - ao vencedor dessa luta em 30 de novembro. Sabemos que só haverá um homem merecedor dessa premiação.

Além disso, comenta-se nos bastidores que mais uma luta deverá ser adicionada ao ‘card’ do Full Metal Dojo 18, desta feita com o peso pesado Hidetaka Arato, que retornará à promoção após destruir Stan Tskitishvili com joelhadas brutais na cabeça durante o FMD 17.

Se você teve algum problema com a promoção ou não gostou de algum ‘card’ anterior do Full Metal Dojo deveria questionar sua própria existência. Ainda há tempo para mudar de ideia e assistir ao próximo show da franquia ‘ao vivo’.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 03/10/2019
_
Foto : O show será promovido em Bangkok no dia 30 de novembro e terá o subtítulo de “FMD 18: Bangkoxsploitation”. ( Créditos | Cortesia : Jon Nutt  | Full Metal Dojo ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário