quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Eventos esportivos serão mantidos em meio à pandemia da Covid-19 nos países europeus

 


Apesar de manter as medidas restritivas da pandemia de Covid-19, o Governo de Genebra - um cantão da Suíça, cuja capital é a cidade de Genebra - anunciou uma possível flexibilização das restrições na área de esportes, disse Mauro Poggia, ministro da Saúde do Cantão, na última quarta-feira ( 17 de fevereiro ).

-“Hoje é preciso preservar a saúde das pessoas principalmente a saúde mental. Quando chegar o bom tempo, vai ficar cada vez mais difícil dizer às pessoas: ‘fiquem como estão, sem esportes e preparo físico’. Então, se algo é para ser amenizado, então na minha opinião, essa direção deve ser uma prioridade”.-declarou Poggia, durante uma entrevista concedida à mídia russa Sputnik.

A declaração não se destinava apenas à prática desportiva individual.

Logicamente, os eventos esportivos deverão seguir as medidas preventivas de saúde e o ministro acrescentou que se estas forem seguidas, os eventos culturais também estarão entre os primeiros com probabilidade de regressar, pois têm impacto na saúde mental da população, continuou o governante, especificando, porém, que as autoridades levariam em conta as decisões do governo federal de Berna sobre o assunto.

Poggia observou que embora o cantão de Genebra - um dos 26 estados membros que compõem a Confederação Suíça - cumpra as decisões sobre as medidas do Covid-19 do governo federal, este último deve permitir que as autoridades cantonais determinem a escala das restrições para prevenir o terceiro surto de coronavírus e, ao mesmo tempo, evitar maiores prejuízos à saúde mental da população.

Uma das razões por trás do aumento de casos de Covid-19 em Genebra ( além do número crescente de testes realizados diariamente ) é o fluxo de pessoas vindas da vizinha França, já que essa movimentação beneficia a economia, apesar das restrições.

FLEXIBILIZAÇÃO DEVERÁ SER SEGUIDA EM OUTROS PAÍSES

Por falar em França, muitas organizações europeias de MMA planejam realizar seus ‘cards’ naquele território desde o ano passado, quando o esporte foi legalizado por lá.

Uma dessas promoções é o Cage Warriors, organização de MMA londrino, cujo‘card’ inaugural foi realizado em 27 de julho de 2002. A promoção planejava realizar um evento em Paris em 2020. No entanto, a pandemia frustrou tais planos.

Mas agora, o presidente do Cage Warriors, Graham Boylan, anunciou que ainda planeja uma edição do seu show em Paris, na França, neste verão. O anúncio foi feito durante uma entrevista concedida ao site MMAJunkie na última segunda-feira.

A data programada é 3 de julho e agora o Cage Warriors aguarda confirmação do governo local.

Ainda de acordo com o presidente da franquia, o Cage Warriors já tem outras datas programadas para esse ano de 2021.

A programação terá início com uma “trilogia” de eventos : Cage Warriors 120, 121 e 122, respectivamente. Os shows estão programados para os dias 18, 19 e 20 de março, em Londres, Inglaterra.

Observe que à exceção do evento de junho, que marcará a estréia da organização nos EUA, todos os outros ‘cards’ deverão ser realizados em países do continente europeu em uma ambiciosa programação composta por 17 eventos até o final deste ano.

Aqui estão as datas que foram reveladas:

18 a 20 de março - Trilogia de eventos em Londres, Inglaterra
4 de junho - Califórnia, EUA
17 a 19 de junho - Trilogia de eventos em Londres, Inglaterra
3 de julho - Paris, França
31 de julho - Dublin ou Belfast, Irlanda
30-2 de outubro - Trilogia de eventos em Londres, Inglaterra

Outros eventos também estão planejados para novembro e dezembro, mas nem as datas nem os locais foram fixados.

Todos os eventos serão transmitidos no UFC Fight Pass.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 18/02/2021
_
Foto acima : O Cage Warriors divulgou a sua programação composta por 17 eventos, quase todos em países do continente europeu, até o final deste ano. ( Cortesia | Créditos : (C) Cage Warriors | Divulgação ).

Abaixo : O ‘flyer’ de divulgação do “Cage Warriors Paris”, que já teve uma data anunciada. ( Cortesia | Créditos : (C) Cage Warriors | (C) boxemag.com | Divulgação ).



Nenhum comentário:

Postar um comentário