quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Duelo Miyuu Yamamoto x Suwanan Boonsorn é adicionado ao ‘card’ do RIZIN 20



À medida que a data do RIZIN 20 se aproxima rapidamente, cada vez mais lutas são adicionadas ao ‘card’ da co-promoção de final de ano com o Bellator, fazendo com que os shows presididos por Nobuyuki Sakakibara e Scott Coker estejam sempre nas manchetes nesses últimos dias.

Desarrumar alguns ‘cards’ é uma prática no MMA japonês desde à época do extinto PRIDE, mas uma luta adicionada recentemente ao show de ‘réveillon’ é digna de nota.

Trata-se do duelo entre as lutadoras Miyuu Yamamoto ( Krazy Bee / Spike 22 ) e Suwanan Boonsorn ( Tarntong Gym / Phuket Top Team ), que será realizada na categoria de 49 kg ( peso átomo ).

Miyuu Yamamoto - que construiu toda a sua carreira profissional de MMA sob a promoção do RIZIN - acumula um ‘record’ de 5-4-0. Ela estreou na promoção de Nobuyuki Sakakibara com derrota para Rena Kubota, mas conquistou vitórias sobre Kanna Asakura, Mika Nagano e Andy Nguyen, entre outras adversárias. Após vencer Seo Hee Ham no RIZIN 19 em sua última luta, ela entrará no ‘card’ desse RIZIN 20 com quatro vitórias consecutivas.

-“Eu gostaria de expressar minha gratidão ao Sr. Sugawara e às outras partes relacionadas que prepararam esse estágio ao mesmo tempo para que eu pudesse lutar no RIZIN da véspera de Ano Novo. A minha oponente, ‘Amp The Rocket’, é muito agressiva e perigosa, mas eu mostrarei um jogo que agradará aos fãs. Farei o meu melhor para dar-lhes as boas-vindas e um feliz ano novo juntamente com minha família e amigos.”-declarou a veterana de 45 anos.

Já Suwanan Boonsorn, conhecida pela alcunha de “Amp The Rocket”, venceu o “Women’s Mini Flyweight Championship” promovido pelo WMC nas regras do Muay Thai, modalidade em que ostenta mais de 80 lutas em seu cartel. Sua estreia no MMA foi na promoção Full Metal Dojo, na Tailândia, em agosto de 2014. Ela fez sua primeira viagem ao Japão para lutar MMA no “DEEP JEWELS 23”, em março deste ano. Na ocasião, Suwanan Boonsorn venceu Emi Sato com uma chave-de-braço. Em agosto desse ano, a lutadora tailandesa teve a sua estreia no RIZIN, quando perdeu para Ayaka Hamasaki por finalização.
Em outubro, “Amp The Rocket” venceu Yoon Ha Hong no “DEEP JEWELS 26”. A sul-coreana vinha de três vitórias consecutivas no ROAD FC.
O ‘record’ de Suwanan Boonsorn no MMA é de 4-2-0.

Por sua vez, Suwanan Boonsorn disse:-“Estou muito feliz por estar no palco do RIZIN novamente e por poder lutar no Japão, meu país favorito. Agora estou nas Filipinas, aperfeiçoando o meu Jiu-Jítsu. Sinto muito por Miyu, mas mostrarei que cresci muito desde a minha última batalha.”-finalizou a tailandesa de 23 anos.

O RIZIN 20 acontecerá no dia 31 de dezembro na Saitama Super Arena, em Tóquio, Japão.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 12/12/2019
_
Foto : Miyu Yamamoto ( 45 anos ) e “Amp The Rocket” ( 23 anos ) farão um duelo da ‘experiência contra a juventude’. ( Cortesia | Créditos : @RIZINFF | Divulgação ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário