sábado, 30 de março de 2019

ONE Championship planeja edição de estreia nos EUA



Para ostentar o título de “principal promoção de MMA da Ásia”, o ONE Championship, com sede em Cingapura, conta com o apoio da empresa de capital de risco Sequoia Capital e do fundo soberano de Cingapura Temasek, entre outros motivos.
Agora, a promoção deverá avançar ainda mais com os seus planos de expansão internacional, e para tanto, conta com um novo parceiro comercial.

Trata-se da Turner Sports, que em dezembro assinou um contrato de distribuição de conteúdo de três anos para que os shows do ONE Championship estejam disponíveis em mais de 90 milhões de residências nos EUA.
Isso se tornou possível graças à parceria da rede americana com outras de suas plataformas, incluindo a TNT - além da plataforma de ‘streaming’  Bleacher Report Live.

Além disso, a Turner Sports também acredita que pode construir uma mega propriedade nos EUA em parceria com os executivos da ONE Championship, para a felicidade de Chatri Sityodtong.

-“É o começo de uma nova jornada. Turner Sports é um parceiro maravilhoso. Nós já mantivemos conversações no mais alto nível para o lançamento de um show do ONE na América. Ainda não está oficialmente fechado, mas estamos todos muito empolgados. Internamente e externamente, acreditamos genuinamente que podemos ser maiores que a NFL.”-declarou Sityodtong, o fundador e chefe-executivo da promoção.

Não custa lembrar que a Turner Sports foi responsável pela expansão da NBA na Ásia.

No mês passado, o ONE Championship também organizou eventos de mídia em Los Angeles e Seattle, em uma tentativa de chamar a atenção e aumentar seu perfil em um mercado que continua a ser dominado pelo UFC, promoção com sede em Las Vegas.

As recentes contratações dos norte-americanos Sage Northcutt, Eddie Alvarez e Demetrious Johnson - os dois últimos são ex-campeões mundiais do UFC - e Miesha Tate, ex-campeã peso-galo feminino do UFC que foi nomeada Vice-Presidente da companhia, só confirmam que o ONE está mesmo de olho em uma expansão nos EUA.

Por tudo isso, o CEO Chatri Sityodtong insiste  que, no futuro, o ONE será amplamente visto como uma opção viável para os principais talentos do MMA global.

Nesse final de semana ( 31 de março ), o ONE : A New Era, ‘apelidado’ dado ao maior evento da história da franquia, será realizado no Ryogoku Kokugikan, um famoso local para as competições de sumô, localizado no bairro de Yokoami, em Tóquio, no Japão.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 30/03/2019
_

Foto acima : Já capa de publicações consagradas, como a SportsPro, Chatri Sityodtong agora está em negociações para promover um show do ONE Championship nos EUA. ( Cortesia : Divulgação ).



Nenhum comentário:

Postar um comentário