sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Artem Lobov e Jason Knight assinam para lutar no Bare Knuckle Fighting Championship



Se você é um fã ‘hardcore’ de artes marciais e esportes de contato com certeza já ouviu falar no tal do boxe “sem luvas” ou “Bare Knuckle Boxing”. Há ainda quem utilize o termo boxe com ‘os punhos nus’, ( na tradução em português ), ou ainda ‘boxe irlandês’ ou até mesmo ‘prizefighter boxing’, como preferir.

A verdade é que entre os adeptos da modalidade todos acreditam que o “Bare Knuckle Boxing” irá tomar o lugar do MMA com o tempo.

Não são poucos os profissionais de MMA e de boxe que estão fazendo a transição para o “Bare Knuckle Boxing” por acreditarem que este é um ótimo esporte de luta.

Até mesmo os lutadores com passagens pelo UFC estão ansiosos para experimentar a emoção e a adrenalina que a modalidade proporciona.
O mais recente destes é o lutador Artem Lobov.

Não demorou muito para que o UFC concordasse em liberar Artem Lobov ( 13-15-1, 1 NC no MMA, 2-5 no UFC ) do seu contrato. Essa foi a deixa para o companheiro de equipe de Conor Mcgregor encontrar uma nova oferta, possivelmente melhor, segundo informou o jornalista Ariel Helwani.

O Bare Knuckle Fighting Championship ( BKFC ) também anunciou essa semana via comunicado de imprensa que Artem Lobov assinou com a promoção.

O “The Russian Hammer” irá lutar com o ex-rei dos penas do evento Atlas Fights, o lutador Jason Knight ( 20-6 MMA, 4-5 UFC ) no próximo dia 20 de abril no Mississippi Coast Coliseum, em Biloxi, Mississippi, USA.

A notícia vem sendo comemorada por grandes veículos da mídia estadunidense, como o Los Angeles Times.
Segundo o jornal, atletas como Lobov darão ao Bare Knuckle FC parte do reconhecimento que este precisa para chegar ao ‘mainstream’.

O acordo com o BKFC promete um salário que pode chegar à casa dos seis dígitos e ainda permite que Lobov lute em eventos de MMA também.
Lobov confirmou que o pacote financeiro que ele receberá por um acordo de três lutas no BKFC superou o que ele iria ganhar no UFC.

O ( agora ) ex-lutador do UFC Artem Lobov está emocionado e mal pode espera para mostrar suas habilidades no “Bare Knuckle Boxing”. Ele também agradeceu ao presidente do BKFC, David Feldman.

-“Eu não posso esperar para lutar pelo Bare Knuckle Fighting Championship.Eu os tenho acompanhado desde o começo. Eu amo o que eles estão fazendo e agradeço a David Feldman por acreditar em mim. Estou ansioso para iniciar esta nova etapa da minha carreira e acho que o boxe ‘sem luvas’ tem o conjunto de regras perfeito para me apresentar com a minha melhor habilidade. Estou ansioso para me tornar uma estrela neste esporte.”-disse Lobov, em coletiva de imprensa.

Artem Lobov vem de uma sequência de três derrotas por decisão unânime para Cub Swanson, Andre Fili e Michael “The Menace” Johnson em suas últimas três lutas.

Já Jason Knight foi derrotado quatro vezes seguidas. Primeiro para Ricardo Lamas no UFC 214, em 29 de julho de 2017. Em seguida, foi a vez de Gabriel Benitez derrotá-lo por decisão unânime no UFC Fight Night 123.
Knight também sofreu uma derrota para o lutador finlandês Makwan Amirkhani por decisão dividida no UFC Fight Night 130.
Finalmente ele foi derrotado por Jordan Rinaldi no UFC 230 e foi finalmente liberado do seu contrato pelo UFC.

E para você, quem vence essa luta no próximo BKFC ? Artem Lobov ou Jason Knight ?

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 15/02/2019
_

Foto : Os ex-lutadores do UFC assinaram para competir no “Bare Knuckle Boxing” ou boxe ‘sem luvas’, para nós brasileiros. ( Cortesia : Divulgação Bare Knuckle FC ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário