quarta-feira, 2 de maio de 2018

1° Gueto Diamond Fight MMA foi um verdadeiro show de lutas em Florianópolis-SC



O dia 29 de Abril foi de festa para a galera da comunidade Chico Mendes, na cidade de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina.
Naquele domingo, o lutador internacional Maurício “BadBoy” Machado ( 32 lutas de MMA e 21 vitórias ) realizou um evento de artes marciais na comunidade onde cresceu com o intuito de incentivar as crianças e adolescentes para a prática de esportes e mostrar que a mesma não é só violência, sendo também celeiro de promissores atletas, os quais só precisam de uma oportunidade.

A iniciativa social não teve patrocínio, mas contou com muita vontade da comunidade e raça dos atletas participantes, o que foi o suficiente para o evento ser bem sucedido.

O evento foi realizado no CT Gueto Diamond, liderada pelo lutador. Quando ele não está trabalhando de Vigilante, ministra aulas de MMA, Jiu-Jitsu, Muay-Thai e Submission para todos os públicos, visando trazer qualidade de vida aos praticantes e “lapidar diamantes” para o mundo das lutas.

O próprio Mauricio “Bad Boy”  sobreviveu por causa do esporte e hoje a sua história de vida é um grande exemplo para os seus alunos. Ele já lutou em vários eventos internacionais, entre eles, o terceiro maior evento do mundo, o ACB na Rússia e o OFS MMA na Europa e vem de 4 vitórias seguidas no primeiro round em suas últimas lutas.

Assim sendo, seus alunos podem se inspirar nele e lutar literalmente para ampliar o seu  “leque de possibilidades” seja através de novas oportunidades profissionais ou através da inserção social. São estas as propostas do seu Projeto CT Guetto Diamond Chico Mendes.

O evento faz parte do projeto de descentralizar as competições de lutas e também levar o lado bom da comunidade.

Esta primeira edição do Gueto Diamond Fight teve o apoio de Mercado Shalom, Japa Box Sushi, Ezequiel Saldanha, Guilherme Conceição, Ricardo ( primeiros socorros ), Vinni ( surfista profissional ), equipe Rudinei da cidade Tijuca-SC ( professor de artes marciais ) e mídia especializada.


O evento foi um verdadeiro festival de lançamento de novos nomes para as competições de artes marciais, além de marcar o retorno de um grande lutador Florianopolitano às  competições de MMA.

MUAY-THAI AMADOR MASCULINO E FEMININO:

Marcos e Fred “Sagate”, moradores locais e atletas do Gueto Diamond, deram um show de Muay-Thai contra seus adversários. As lutas terminaram empatadas e o organizador planeja fazer o tira-teima em algum evento grande que aceite dar oportunidade aos guerreiros.

O Muay-Thai feminino não ficou para trás, com Maria Julia ( Rundieni Combat ) vencendo a guerreira Magrinha ( CT Gueto Diamond ) por desistência. Outro atleta da equipe Rudinei que não deixou a luta ir para a decisão foi o experiente Jeferson, que conseguiu nocautear o lutador local “Cão” no 1º round.

SUBMISSION TERMINA EM 22 SEGUNDOS:

A super luta de Submission foi entre o campeão de MMA Lucas  “Japa”  Santana ( RSN Combat ) e o argentino Agustin Amarilla ( Gracie Barra ). Durante as tentativas de quedas em pé, Agustin aproveitou o ‘clinch’ e puxou “Japa” para a guarda com o braço preso, vencendo com uma finalização relâmpago.

MMA ACABA COM UM  ‘NO CONTEST’  E DUAS FINALIZAÇÕES:

No primeiro combate de MMA Indianara “Índia” Machado ( que já lutou no Áspera FC – consagrada promoção de MMA capitaneada por Marcelo Brigadeiro ) retornou ao MMA contra Letícia Ramos. Ambas partiram para a trocação franca, onde Letícia soube usar melhor sua envergadura, então Índia passou à buscar o solo. Porém no momento da queda Indianara atingiu Letícia com uma cotovelada não intencional e a luta foi declarada ‘Sem Resultado’ ( ‘No Contest’ ).

Na segunda luta, a curitibana Ereni “Eny” Gonçalves lutou com a também estreante Khete Silva. Ereni encurtou a distância para usar seu Muay-Thai e foi derrubada, mas surpreendeu no chão com uma chave de perna. A campeã, que treina em Florianópolis com Maurício Machado, agora sonha em seguir carreira no MMA.

No combate final de MMA, Ezequiel “Montanha” estreou contra o experiente Thiago “Tubarão” Lapolli, que aceitou fazer uma luta de pesados para apoiar o evento. Ezequiel, que pratica Muay-Thai, começou lançando alguns chutes e socos, então “Tubarão” aproveitou a inexperiência do adversário no solo para derrubar e finalizar com um estrangulamento.

Se você deseja patrocinar as próximas edições do evento, apoiar o Projeto CT Guetto Diamond Chico Mendes ou mesmo ter aulas com o Maurício “BadBoy” Machado, basta ligar para os números : ( 048 ) 98456-5980 e ( 041 ) 9869-3714.

Por agora confira os resultados completos do 1° Gueto Diamond Fight :

RESULTADOS COMPLETOS:

1° Gueto Diamond Fight
29 de Abril de 2018
CT Gueto Diamond  Mauricio “Bad Boy”
Rua dos Pinheiros –
Comunidade Chico Mendes
Florianópolis-SC
Brasil

Ingressos: Entrada Gratuíta ( evento 100% beneficente ).

MUAY THAI AMADOR MASCULINO E FEMININO:

Kaue  Matheus (RSN) Vs. Diego Pitbull ( Guetto Diamond ): Empate.

Maria Julia ( RSN Combat ) venceu Magrinha ( CT Gueto Diamond ) por desistência.

Jeferson ( RSN Combat ) venceu “Cão” ( CT Gueto Diamond ) por KO no 1º round.

Jeferson Silva Vs. Fred: Empate.

Jean Bassi venceu Nato ( CT Gueto Diamond ) por Decisão.

SUBMISSION

Agustin Amarilla “Argentino” ( Gracie Barra ) venceu Lucas Santana “Japa” ( Guetto Diamond ) por Finalização ( Armlock aos 22 segundos do 1º round )

MMA

Indianara Machado ( Gueto Diamond )  X Leticia ramos ( RSN Combat ) acabou Sem Resultado devido a cotovelada não intencional: No Contest.

Ireni Gonçalves “Emy” ( Gueto Diamond )  venceu Khete Silva ( Japa Team ) por finalização no 1º round.

Thiago “Tubarao” ( Wado ) venceu Ezequiel “Montanha” ( Gueto Diamond ) com guilhotina no 1º round.

*Fonte / Créditos : Colaborador Oriosvaldo Costa

_

Foto a cima : O Florianopolitano Thiago “Tubarão” Lapolli ( Wado ) retornou com vitória às competições de MMA.

Abaixo : A confraternização dos lutadores participantes do 1° Gueto Diamond Fight MMA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário