quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Xiong Jing Nan vence no ONE Championship : “Heavy Hitters” e desafia Angela Lee em Singapura


Já faz alguns dias, mas como 2022 acabou de começar, ainda está valendo. Na última sexta-feira ( 14 de janeiro ), aconteceu o primeiro ‘ONE Championship’ do ano. Batizado como ONE : “Heavy Hitters”, o show teve lugar no Singapore Indoor Stadium, em Singapura. O evento foi transmitido ‘ao vivo’ no ‘YouTube’.

O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do ONE Championship : “Heavy Hitters” ficou marcado pela defesa de cinturão da categoria peso palha ( até 56,7kg ) da chinesa Xiong Jing Nan diante da japonesa Ayaka Miura. 

Miura esperava levar a luta para a grade do ‘cage’, mas a campeã rechaçou a estratégia de sua rival. Xiong ainda passou boa parte da luta defendendo quedas enquanto “marcava” com joelhadas, chutes e socos. O seu jogo de boxe também era muito forte. A lutadora chinesa de 34 anos acabou vencendo na decisão unânime dos jurados após cinco ‘rounds’ de luta e manteve o cinturão da organização em sua posse.

Foi a sexta defesa bem sucedida de cinturão de Xiong. Apelidada de “The Panda”, ela possui um ‘registro’ de 17 vitórias e apenas duas derrotas no MMA profissional. 
Xiong venceu pela terceira vez consecutiva, sendo que a sua única derrota no período das últimas 13 lutas foi quando desceu de peso para disputar o título dos átomos ( até 52kg ) contra Angela Lee, quando foi finalizada em 2019. 
Já Ayaka Miura agora contabiliza 11-4 em seu ‘recorde’ de MMA.

Após a vitória, Xiong pediu uma nova chance para disputar o título da categoria de peso átomo. Ela quer enfrentar a vencedora da próxima luta entre Angela Lee e Stamp Fairtex. Sem outras lutas óbvias para a “estrela” chinesa, essa pode ser a próxima para ela.

Já o ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) do ‘card’ foi uma luta de Muay Thai válida pela categoria dos pesos leves em que Tawanchai PK Saenchai venceu Saemapetch Fairtex por ‘nocaute técnico’ com um “cruzado” de esquerda aos 2:55 do primeiro ‘round’.

Voltando ao MMA vimos a estréia de Saygid Izagakhmaev ( 20-2 ) sob o ‘estandarte’ do ‘ONE’ em grande estilo. O “pupilo” de Khabib Nurmagomedov finalizou o ex-desafiante ao título do ‘ONE’, James Nakashima ( 12-3 ), com um triângulo de braço ( estrangulamento também conhecido como “brabo choke” ) no segundo ‘round’.

O “melhor do resto” da ‘programação’ nos trouxe uma luta de Kickboxing entre Giannis Stoforidis e Beybulat Isaev que quase ficou marcada por um ‘nocaute duplo’. Os dois cruzaram golpes com a mesma mão e atingiram o outro ao mesmo tempo, mas enquanto o russo Isaev caiu nocauteado, o grego Stoforidis logo se levantou e pôde comemorar a vitória com apenas 31 segundos de luta.

Em outro lugar de destaque do ‘card’ de MMA, Tiffany Teo ( 10-2 ) ‘consolidou’ o seu “status” como a “desafiante número 1” na categoria peso palha da divisão feminina ao finalizar a chinesa Meng Bo ( 18-6 ) com um “mata-leão” no segundo ‘round’.

No início da noite, o japonês Shuya Kamikubo ( 12-1-1 ) manteve seu recorde de 100% de vitórias no ‘cage’ do ‘ONE Championship’ ao finalizar o estadunidense Troy Worthen ( 7-3 ) também com um “mata-leão” no final do terceiro ‘round’.

Confira os resultados do ONE Championship : “Heavy Hitters” que incluem :

ONE Championship : “Heavy Hitters”
14 de Janeiro de 2022
Singapore Indoor Stadium
Kaalang, Singapura

MMA : Xiong Jing Nan venceu Ayaka Miura por decisão unânime dos jurados
Muay Thai : Tawanchai PK Saenchai venceu Saemapetch Fairtex por ‘KO’ com um “cruzado” de esquerda aos 2:55 do primeiro ‘round’
MMA : Saygid Izagakhmaev  venceu James Nakashima por finalização ( estrangulamento “triângulo de braço” ) aos 2:17 do segundo ‘round’
Muay Thai : S. Jaroonsak Muay Thai venceu Ekaterina Vandaryeva por decisão dividida após três ‘rounds’
MMA : Senzo Ikeda venceu Elipitua Siregar por “TKO” ( soco no corpo ) aos 2:00 do terceiro ‘round’
Kickboxing : Giannis Stoforidis venceu Beybulat Isaev por “KO / TKO” aos 0:31 do primeiro ‘round’
MMA : Tiffany Teo venceu Meng Bo por finalização com um “mata-leão” aos 3:45 do segundo ‘round’
MMA : Shuya Kamikubo venceu Troy Worthen por finalização com um “mata-leão” aos 4:36 do terceiro ‘round’

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 19/01/2022
_
Legenda : Xiong Jing Nan venceu por decisão unânime e manteve o cinturão da categoria peso palha.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © ONE Championship | Reprodução / mídia ONE | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

Nenhum comentário:

Postar um comentário