A promoção russa de MMA “Eagle Fighting Championship”, do ex-campeão dos leves do UFC, Khabib Nurmagomedov, está prestes à chegar ao próximo nível. A franquia vai fazer a sua estréia no cenário do MMA nos Estados Unidos em 2022 conforme anunciado na coletiva de imprensa realizada em meados do mês passado.
Anteriormente chamada ‘Gorilla Fighting Championship’ ( GFC ), a promoção - que operava na casa de Nurmagomedov, no Daguestão - foi renomeada para “Eagle Fighting Championship” após ter sido comprada pelo lutador muçulmano por $ 1 milhão há pouco mais de um ano. Desde então, já foram realizados 43 shows ao redor do mundo e o novo dono promete fazer mais eventos em outros países. Apesar disso, a casa principal do ‘Eagle FC’ deverá ser mesmo a ‘terra do Tio Sam’, uma vez que o lendário russo quer transformar a franquia em uma “força global” em esportes de combate.
-“Se você quer se tornar grande no mundo do MMA, você tem que estar nos EUA. Para lutadores, para promoções - você tem que estar nos Estados Unidos. Se você não estiver nos Estados Unidos, nunca poderá se tornar o número 1. É quase impossível. É minha opinião se você quer ser o melhor, você tem que estar nos Estados Unidos”-comentou Khabib, nascido na remota aldeia de Sildi, no distrito de Tsumadinsky, que hoje é o Daguestão, na Rússia.
Não duvidem da capacidade de Khabib em emplacar a sua promoção nos EUA. Um dos raros lutadores invictos em MMA no mundo, o atleta já foi recepcionado pelo presidente russo, Vladimir Putin, no fórum ‘Rússia - País dos Esportes’ anos atrás e também em outras ocasiões.
Assim como foi noticiado anteriormente, o ‘Eagle FC’ tem como objetivo a promoção de até 10 shows nos Estados Unidos em 2022 com o primeiro ocorrendo em 28 de janeiro e agora o segundo show confirmado para 11 de março. Todos os ‘cards’ serão realizados na nova FLX Arena, que foi construído especificamente para os eventos do ‘Eagle FC’ em Miami. Os shows do Eagle FC serão transmitidos ‘ao vivo’ pelo “FLX App” de Miami.
O ‘Eagle FC 44’ em 28 de janeiro deverá contar com Tyrone Spong ( 2-0-0, MMA ) em seu retorno às artes marciais mistas. Seu oponente poderá ser o veterano do “Pride FC” e do “Bellator MMA”, Sergei Kharitonov ( 33-9-0 ) no evento principal. O show também poderá ter o retorno do ex-campeão meio-pesado do ‘UFC’ Rashad Evans ( 19-8-1 ), que volta da aposentadoria para lutar pela primeira vez desde 2018.
Já o ‘card’ de 11 de março contará com o alardeado duelo entre Diego Sanchez e Kevin Lee, ex-desafiantes ao título do ‘UFC’.
Sanchez ( 30-13 ) fez 40 anos recentemente e está no esporte há 10 anos à mais do que Lee ( 18-7 ), de 29 anos.
Sanchez não compete no MMA desde setembro de 2020 quando perdeu para Jake Matthews por decisão unânime no ‘UFC 253’ e antes de assinar com o ‘Eagle FC’ planejava lutar no boxe ‘sem luvas’ pelo “BKFC”.
Já Lee foi dispensado sem cerimônia pelo ‘UFC’ em novembro, depois de perder quatro de suas últimas cinco lutas. Ele não vencia lutas consecutivas no ‘UFC’ desde 2017.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 03/01/2022
_
Legenda : A promoção foi comprada por Khabib “The Eagle” Nurmagomedov, que já foi ‘recepcionado’ pelo presidente russo, Vladimir Putin.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Vasily MAXIMOV | © Dmitri Lovetsky | © AFP | © RT | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO
AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO
ESPORTIVA*
Nenhum comentário:
Postar um comentário