A atleta Meng Bo, da China, vai competir na categoria de peso palha pela primeira vez em sua carreira no ONE Championship : “Heavy Hitters”, show de MMA que terá lugar no Singapore Indoor Stadium, em Singapura, no dia 14 de janeiro. Ela enfrentará a desafiante nº 1, Tiffany Teo ( 09-02-0 ), de Brunei. Já o confronto pelo título do evento principal entre a chinesa Xiong Jing Nan ( 16-06-0 ) e a japonesa Ayaka Miura ( 11-03-0 ), que também será disputado na próxima sexta-feira, é particularmente importante para o futuro de Meng Bo ( 17-05-0 ).
Bo compartilhou suas impressões sobre a luta principal do ONE : “Heavy Hitters”, quando Xiong Jing Nan estará defendendo o seu cinturão diante da atleta da “Tribe Tokyo MMA” :
-“Acho que Xiong Jing Nan vai vencer. Miura na verdade não tem nada além de Wrestling, e seu jogo em pé é ruim, então, desde que suas quedas sejam defendidas, ela não deve ter mais forças para lutar após o primeiro ‘round’ da luta.”-comentou Bo.
Bo poderá estar competindo em um futuro próximo com Xiong Jing Nan. Ambas podem ser chinesas, mas Bo confirmou que não teria escrúpulos em enfrentar uma de suas compatriotas :
-“Ainda não pensei sobre isso, mas o objetivo é dar o melhor de si a cada luta e, se eu realmente conseguir essa oportunidade, vou dar o máximo.”-disse ela.
Xiong “The Panda” Jing Nan está invicta na categoria peso palha da divisão feminina do ‘ONE’ com sua única derrota na promoção asiática para Angela Lee ( 10-02-0 ), que manteve o cinturão de campeã da categoria peso átomo na ocasião. Suas duas últimas vitórias aconteceram na categoria de peso palha sobre Tiffany Teo e Michelle Nicolini ( 06-03-0 ) no 2° lugar.
Com a no.3 do peso palha classificada, Angela Lee, definida para defender sua própria “coroa” em seu retorno ao ‘cage’, deixa Ayaka “Zombie” Miura classificada no.4 como a próxima na fila para um desafio pelo título mundial do ‘ONE’.
A ‘estrela’ japonesa que “rasgou” a competição ao entrar no ‘ONE Championship’, reuniu três vitórias consecutivas antes de ser parada por Teo em 2020. Mas ela se recuperou bem com uma finalização no primeiro ‘round’ da sua luta com a até então invicta Rayane Bastos ( 04-01-01 ) em meados de 2021.
No entanto, Meng Bo não parece impressionada com o que a japonesa mostrou no ‘cage’ até agora. Se a atleta da “Tribe Tokyo MMA” realmente demonstrar cansaço após o primeiro ‘round’, sua compatriota poderá derrotar Miura facilmente, como acredita a jovem de 25 anos.
Com sua mudança para a categoria de peso palha, Meng Bo poderia finalmente subir na classificação para lutar pelo título mundial. Então, se ninguém impedir o reinado dominante de Xiong Jing Nan como detentora do título mundial ‘ONE’, elas poderão realmente se encontrar como oponentes algum dia.
Mas antes Meng Bo terá o seu primeiro teste contra Tiffany Teo, que sem dúvida estará motivada para se manter no topo do “ranking”. Teo é indiscutivelmente a lutadora mais completa contra a qual Bo irá competir.
Teo conquistou seu primeiro lugar com vitórias sobre Michelle Nicolini e Ayaka Miura. Suas únicas derrotas aconteceram em suas duas lutas pelo título com a atual campeão, Xiong Jing Nan.
É um currículo impressionante, mas Bo definitivamente não parece intimidada por sua oponente.
-“Assisti a todas as lutas dela e ela é tecnicamente dura. Mas eu [ sou ] mais fluida. Eu não tenho que provar nada para ela [ de propósito ]. Vou tentar o meu melhor e aproveitar todas as minhas vantagens.”-analisou Bo.
A campeã de boxe de Singapura não é especialista em uma disciplina específica, pois também é versada em Muay Thai e Jiu-Jítsu brasileiro.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 10/01/2022
_
Legenda : Meng Bo ( Esquerda ) comentou sua “previsão” sobre a luta ‘Xiong Jing Nan VS. Ayaka Miura’. ( Direita ).
Foto : ( Cortesia | Créditos : © ONE Championship | © ONE Sports / página do Facebook | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO
AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO
ESPORTIVA*
Nenhum comentário:
Postar um comentário