segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Veja como foi a “primeira luta feminina de MMA” na história do ‘Lumpinee Boxing Stadium’


O “Lumpinee Boxing Stadium”, em Bangkok, na Tailândia, sediou uma luta de MMA pela primeira vez no último domingo ( 16 de janeiro de 2022 ), no evento batizado como “Lumpinee Fairtex Fight New Era”. 

Isso porquê a luta entre o chinês Xu Xiaodong e o japonês Yuichiro Nagashima realizada no “Lumpinee” em 2019 foi composta por um primeiro ‘round’ de Muay Thai e o segundo ‘round’ de MMA, ao contrário das lutas deste ‘card’ promovido pela “Fairtex Fight Promotion”, que seguiu as ‘regras profissionais unificadas’ da modalidade.

Assim sendo, a honraria de ter disputado a primeira luta de MMA no Lumpinee Stadium - ao menos neste ‘formato’ mais “popular” - foi para Jahongir Qurbonazazoda ( 1-0 ) e Detchadin Sorsirisuphathin ( 8-7 ). Eles se enfrentaram em uma disputa de “peso-combinado” com o lutador do Tajiquistão superando o tailandês por decisão unânime dos jurados após três ‘rounds’.

Já a primeira “primeira luta feminina de MMA” disputada na história do ‘Lumpinee’ entre Jade Ketley, representante do ‘Bang Tao MMA’ ( de Phuket ) e Apidech Fairtex, lutando pelo ‘Fairtex Pattaya’, foi realmente digna de ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do ‘card’.

Apidech tomou o centro do ringue no início da luta, mas Ketley foi mais agressiva, além de se mostrar melhor “adaptada” às regras das ‘artes marciais mistas’.
Após a “trocação” inicial, Ketley avançou e jogou a tailandesa no chão, onde a lutadora de Muay Thai parecia totalmente despreparada e acabou sendo finalizada com um estrangulamento ainda no ‘round’ inicial da luta.

Com a vitória, a sul-africana melhorou para 1-1 depois de conquistar a primeira vitória de sua carreira no MMA, enquanto sua oponente caiu para 0-1.

Duas das lutas de MMA programadas foram canceladas e - como não poderia deixar de ser - outras lutas de Muay Thai completaram o ‘card’.

Uma delas, o duelo entre o marroquino Mohamed Labdi e o tailandês Padetsuk está sendo classificada pela mídia especializada como uma das melhores lutas da modalidade nesse início de temporada.
Mohamed desferiu um “plástico” chute alto rodado que acertou em cheio na cabeça do seu adversário ainda no primeiro ‘round’ - logo depois de levar um ‘knockdown’. 
Contudo, Padetsuk se refez do golpe e, já no segundo ‘round’, desferiu um “cruzado” que levou Labdi ao seu terceiro ‘knockdown’ na luta, o que fez o árbitro encerrar o combate e decretar a vitória do tailandês.

Confira os resultados do “Lumpinee Fairtex Fight New Era” que incluem :

Lumpinee Fairtex Fight New Era
16 de Janeiro de 2022
Lumpinee Boxing Stadium
Bangkok, Tailândia

MMA : Jada Ketley venceu Apidech Fairtex por finalização ( estrangulamento ) aos 0:46 do primeiro ‘round’
MMA : Jahongir Qurbonazazoda venceu Detchadin Sorsirisuphathin por decisão unânime após três ‘rounds’

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 17/01/2022
_
Legenda : Jade Ketley venceu Apidech Fairtex  na “primeira luta feminina de MMA” na história do ‘Lumpinee’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Fairtex Fight New Era | © Fairtex Fight Promotion / página do Facebook | Divulgação ). 

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

Nenhum comentário:

Postar um comentário