No sábado, 13 de maio de 2023, o “One Pride MMA” sediou o ‘One Pride MMA Fight Night 68’, no Tennis Indoor Senayan, em Jacarta, na ilha de Java, na Indonésia. O evento foi transmitido na íntegra ‘ao vivo’ pelo canal do “One Pride MMA” no ‘YouTube’ e também pela “ANTVRame”.
Um dos destaques da ‘programação’ foi a luta casada entre Lipin Sitorus ( 5-4-0 ) e Kennedi Sihombing ( 3-0-0 ) na categoria peso átomo.
Ambos os lutadores demonstraram agressividade na luta em pé logo no início do primeiro ‘round’. Foi então que Kennedi conseguiu derrubar Lipin e a luta seguiu para o “jogo” de chão, onde os dois atletas continuaram “ferozes” e tentavam dominar as ‘táticas’ e “golpes” um do outro.
No segundo ‘round’ Kennedi Sihombing acertou o rosto de Lipin Sitorus com socos e chutes, mas este ‘rebateu’ com uma queda. Contudo, Kennedi começou à dominar a “luta de chão” e tentou até mesmo uma ‘finalização’ com “chave de braço”, mas Lipin conseguiu escapar e se levantou. Lipin ainda “sobreviveu” à uma ‘guilhotina’ antes do término deste segundo “período”.
Já no terceiro e último ‘round’ Lipin Sitorus derrubou Kennedi Sihombing com um “suplex”. No entanto, o ‘golpe’ não causou muitos danos, então Kennedi ainda conseguiu revidar. À partir daí, nenhum dos dois lutadores realizou ataques significativos até o término da luta.
A decisão foi então para os juízes que decidiram pela ‘vitória unânime’ de Lipin Sitorus.
Com o resultado, Lipin “estendeu” o seu ‘recorde’ para 6-4-0, enquanto Kennedi “amargou” a primeira derrota na carreira de MMA.
Dando sequência, houve o ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) do ‘card’, onde aconteceu o duelo entre Andrey Pakaryanto e Mario Satya Wirawan na semifinal da categoria peso galo.
Os dois atletas lutaram mais no chão no ‘round’ inicial. Mario Satya Wirawan tentava o domínio e chegou a conquistar a posição de “montada”. Porém, Andrey Pakaryanto não se rendeu e “lançou ataques”, mesmo da posição ‘descendente’.
Já no segundo ‘round’, a pesar de ter sido aberto com a “trocaçao” em pé, os dois lutadores acabaram partindo novamente para o “jogo” de chão. Ao final deste “período”, os rostos dos dois lutadores estavam igualmente machucados dos socos um no outro.
No terceiro e último ‘round’ Mario Satya Wirawan continuou a dominar a batalha, castigando o rosto de Andrey Pakaryanto sem piedade, até que a “partida” finalmente acabou e Mario foi declarado vencedor por decisão do júri.
Com o resultado Mario Satya Wirawan “escalou” o seu ‘recorde’ de MMA para 11-7-0, enquanto Yuki Motoya “caiu” para 4-3-0.
Finalmente, no ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) deste ‘One Pride MMA Fight Night 68’, vimos a disputa pelo título interino da categoria peso palha entre Lalu Sofian ( 6-0-0 ) e Rustam Hutajulu ( 5-4-0 ).
O título dos palhas do “One Pride MMA” está atualmente ‘no limbo’, já que o atual campeão Billy Pasulatan lutará no torneio do ‘Road to UFC’ no final deste mês.
Lembrando que Rustam Hutajulu já lutou recentemente pelo cinturão de campeão desta categoria, mas acabou sendo derrotado por Billy Pasulatan graças à uma ‘finalização’ por “mata-leão” no quinto ‘round’. Antes disso, porém, Rustam Hutajulu havia ‘finalizado’ Gideon Manurung ( que estava com 5 a 0 na época ) com um “triângulo invertido”.
Já Lalu Sofian tentaria se consolidar como o próximo candidato ao cinturão.
Mas, na noite de 13 de maio, Rustam Hutajulu acabou vencendo por “TKO” depois de quatro ‘rounds’ e Lalu Sofian, que estava invicto, finalmente conheceu a primeira derrota na carreira composta por 7 lutas de MMA.
Agora, Rustam Hutajulu ( que “melhorou” para 6-4-0 ), já ‘coroado’ campeão interino, desafiará novamente o legítimo campeão na categoria dos palhas do “One Pride MMA”.
Confira os resultados do “One Pride MMA Fight Night 68” que incluem :
One Pride MMA Fight Night 68
13 de Maio de 2023
Tennis Indoor Stadium Senayan
Jacarta, Indonésia
MMA : Rustam Hutajulu venceu Lalu Sofian por ‘KO’ / “TKO” após quatro ‘rounds’
MMA : Mario Satya Wirawan venceu Andrey Pakaryanto por “decisão unânime” após três ‘rounds’
MMA : Lipin Sitorus venceu Kennedi Sihombing por “decisão unânime” após três ‘rounds’
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 14/05/2023
_
Legenda : O “duelo” entre Lipin Sitorus e Kennedi Sihombing foi um dos destaques do ‘card’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Ridsha Vimanda Nasution | © onepride.net | Reprodução / © YouTube | @oneprideimma | Reprodução / © Instagram | @onepride_mma | Reprodução / © Twitter | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
Nenhum comentário:
Postar um comentário