Um dos eventos de artes marciais mistas mais populares do Japão na atualidade é o “Breaking Down”, que traz o sugestivo ‘slogan’ de divulgação : “continue a destruir a imagem comum das artes marciais e dos lutadores”.
O produtor da competição é Mikuru Asakura, lutador de MMA e popular ‘YouTuber’ com mais de 2,79 milhões de seguidores registrados em seu canal. O seu irmão, Kai Asakura, e o também artista marcial misto, Rikuto Shirakawa, são os conselheiros especiais do “Breaking Down”. Já o diretor de arte do evento é Takashi Maeda, ( um “ex-designer” da ‘Nintendo’ que atua como chefe da “Maeda Design Room” ), enquanto o CEO e produtor executivo é o Sr. Yugo, que também é o chefe da ‘Radiobook Co. Ltd.’, única empresa no Japão que tem uma parceria com a ‘Scuderia Ferrari’, e portanto, cuidará da produção geral do torneio.
As lutas são disputadas em um octógono de 9 metros de diâmetro, instalado na ‘Tri-Force Akasaka’, de Tóquio, que também faz parte da organização.
Longe da “interferência” do ‘Japan MMA Officials Committe’ ( JMOC ), órgão regulador japonês, os organizadores introduziram regras curiosas. Cada luta é disputada em um prazo ‘ultracurto’ de 1 ‘round’ de 1 minuto ( extensão de 30 segundos, se necessário ) e um limite de tempo de luta no solo de apenas 10 segundos.
O intuito dos organizadores é descobrir um “novo” Mikuru Asakura.
Os lutadores são selecionados em um processo de triagem, mas a fim de garantir a equidade, há espaço para competidores ‘diversificados’, desde “ilustres desconhecidos” até atletas famosos, entre os candidatos à uma vaga no “Breaking Down”.
Como exemplo, gostaríamos de citar o Sr. Hiromi Amada, um peso pesado e “ex-competidor” do ‘K-1’, que completará 50 anos de idade no próximo mês de maio. ( data de nascimento : 10.maio.1973 ).
Hiromi Amada foi “campeão nacional de boxe amador” no colégio e também venceu o ‘All Japan Amateur Boxing Championship’ em sua categoria de peso enquanto cursava a faculdade. Ele também foi o capitão do clube de boxe da Universidade Chuo. Depois de ser descoberto pelos “olheiros” do ‘K-1’ ele fez a sua estreia como um ‘kickboxer’ profissional em março de 1999. Amada venceu o ‘GP do K-1’ do Japão em 2004 e também participou do ‘K-1 World GP’ naquele mesmo ano representando o seu país.
Ao longo de sua carreira ele enfrentou nomes consagrados como Andy Hug, Mirko CroCop, Mike Bernardo, Mark Hunt, Jerome LeBanner e Ray Sefo, entre outros.
Amada também venceu no “Heat” e disputou o ‘Rise’. Recentemente, ele competiu em um torneio promovido pelo “Chakuriki”.
O Sr. Hiromi Amada também participou da audição de seleção dos lutadores pesos pesados para o “Breaking Down 7”. O vídeo desta audição foi divulgado no canal do “Breaking Down” no ‘YouTube’ em 4 de janeiro de 2023.
-“Sou o campeão do ‘K-1’ de 2004. Prazer em conhecê-lo.”-disse simplesmente, diante de Mikuru Asakura.
Já o seu “possível” adversário, Nokkon Terada, um popular ‘YouTuber’ e jogador de rúgbi, não foi tão econômico com as palavras :
-“Vocês podem me deixar fazer isso? Eu posso fazer qualquer coisa com qualquer um. Vou esmagar a lenda.”-declarou um entusiasmado Nokkon, aos irmãos Asakura.
Nenhuma decisão foi tomada no local, mas a inclusão desta luta ( Hiromi Amada VS. Nokkon Terada ) está sendo seriamente cogitada :
-“Vou considerar isso.”-prometeu Mikuru Asakura.
A 7ª edição do “Breaking Down” será realizada em fevereiro de 2023.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 07/01/2023
_
Legenda : O campeão do ‘K-1’ de 2004 poderá lutar com o popular “YouTuber” Nokkon Terada.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © De Yasumura | © Gong Martial Arts | © ゴング格闘技 | © Japan Content Management Co. Ltd. | © AbemaTV Inc. | © Mgroup | © BreakingDown | © breakingdown.jp | @breakingdown_jp | © Reprodução / © Instagram | @breakingdown_jp | © Reprodução / Twitter | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
Nenhum comentário:
Postar um comentário