A ‘Kickboxer’ profissional, Rina “Panchan” Okamoto, é uma figura muito popular no Japão. O seu apelido “Panchan” vem do personagem ‘Pan’, da série “Dragon Ball”. Ela também usa a música tema do ‘anime’, “Dan Dan Kokoro Hikareteku”, como a sua ‘música de entrada’ no ringue.
A jovem de 28 anos está invicta com 13 lutas na carreira, já tendo conquistando títulos em promoções do porte do ‘Rebels’ e “Knockout”. Ela também fez história ao se tornar a primeira lutadora à vencer uma competição de Kickboxing no ‘Rizin 30’.
Rina também trabalha como modelo e suas fotos já ilustraram diversas revistas famosas em seu país, como a “Young Animal” e a “Weekly Playboy”, entre outras publicações.
Além disso, “Panchan” também é uma “youtuber”. O seu canal no ‘YouTube’ tem 100.000 inscritos. Como se não bastasse, ela ainda tem 110.000 seguidores no Instagram e mais de 74.000 no Twitter.
Entretanto, no final do ano passado, logo após aparecer como jurada em uma audição do “Breaking Down”, ela se tornou um “centro de controvérsias”.
Rina Okamoto chegou até mesmo à ser presa por suspeita de fraude em dezembro passado. Ela teria falsificado as assinaturas de Tenshin Nasukawa e Takeru Segawa, dois esportistas famosos no Japão, e vendido os ‘pôsteres’ por 99.900 ‘ienes’ ( moeda local ).
Mas, ontem, ( 23 de janeiro de 2023 ), “Panchan” postou um vídeo com um pedido de desculpas diretamente às vítimas em seu canal no ‘YouTube’ e também explicou a motivação e as circunstâncias de seus atos.
No vídeo, Rina “Panchan” fez uma profunda reverência e revelou que na ocasião de sua prisão ela estava se recuperando de uma cirurgia no joelho. A atleta rompeu o ‘LCA’ ( ligamento cruzado anterior ), que precisou ser totalmente reconstruído.
Então ela estava impossibilitada de lutar e, embora tivesse dinheiro suficiente para continuar a carreira como lutadora após a sua recuperação, ela havia sido vítima de um golpe e perdeu mais de 3 milhões de ‘ienes’ no que acreditava ser o seu primeiro “investimento”, feito dois anos atrás.
Em março do ano passado, as suas perdas já totalizavam 15 milhões de ‘ienes’ e parece que ela recorreu à venda dos ‘pôsteres’ falsificados para “recuperar” parte de seu prejuízo financeiro.
Embora tenha sido solta um dia após a sua prisão, Rina explicou que demorou à se desculpar com seus fãs porque priorizou o pedido de desculpas à vítima, com quem se encontrou pessoalmente.
O homem que comprou os ‘pôsteres’ aceitou as desculpas e revelou preocupação com o futuro e com a saúde da lutadora. Ele também emitiu palavras de apoio à “Panchan” e demonstrou ser um homem generoso e de bom coração.
Rina “Panchan” também se desculpou com Tenshin Nasukawa e Takeru Segawa, com seus patrocinadores, com dirigentes e funcionários dos grupos para os quais lutou e também com os fãs de artes marciais em geral.
Agora a mídia especializada em MMA do continente asiático diz que “não está claro do que ela foi acusada”, ( ‘ou se, de fato, ela foi acusada de alguma coisa’ ). Soma-se à isso o fato da lutadora ter passado apenas uma noite sob custódia, como dito anteriormente.
A ‘Kickboxer’ também prometeu emitir uma declaração sobre o seu futuro em breve. É possível que ela esteja prestes à fazer o seu retorno aos ringues, já que faz quase um ano da sua última luta.
Nós acreditamos que Rina Okamoto continuará fazendo boas lutas e voltará a aparecer na mídia geral e especializada. Também esperamos que a “estrela” japonesa não esqueça sua humildade quando voltar à ‘brilhar’.
[ * ] Link para o vídeo com o pedido de desculpas de Rina “Panchan” Okamoto :
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 24/01/2023
_
Legenda : Rina “Panchan” Okamoto pediu desculpas diretamente às vítimas após suspeita de ‘falsificação de assinaturas’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : Acervo Pessoal Rina Okamoto | Reprodução / © YouTube | @panchanrina | © Reprodução / © Instagram | @panchanrina | Reprodução / © Twitter | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
Nenhum comentário:
Postar um comentário