No início deste ano a “Fairtex Fight Promotion” produziu os primeiros ‘cards’ na história à trazer lutas realizadas sob as ‘regras profissionais unificadas’ de MMA para o “Lumpinee Boxing Stadium”, local que tem sido historicamente considerado um dos ‘templos sagrados’ do Muay Thai, em Bangkok, na Tailândia.
Isso porquê a luta entre o chinês Xu Xiaodong e o japonês Yuichiro Nagashima realizada no “Lumpinee” em 2019 foi composta por um primeiro ‘round’ de Muay Thai e um segundo ‘round’ de MMA.
Assim sendo, na última sexta-feira, 11 de março de 2022, a 3ª edição do ‘Fairtex Fight Night’ trouxe o MMA de volta em seu ‘formato’ mais “popular” para a “arena padrão” do ‘boxe tailandês’. O evento contou com transmissão ‘ao vivo’ pelo programa semanal ‘Extreme Boxing’, do “Canal 7 HD”, o que popularizou ainda mais a modalidade no país, que é o único no sudeste asiático que não foi colonizado pela Europa e por isso também é conhecido como “terra dos livres”.
O ‘Fairtex Fight Night III’, que teve o subtítulo de “Descendantes of the Empire II”, contou com a participação do brasileiro Ítalo Freitas ( 10-10 ) diante do neozelandês Jack Ferguson ( 3-4 ). O experiente Ítalo derrubou Ferguson com um chute na perna depois de 30 segundos, além de castigá-lo com socos até vencer por nocaute técnico. A luta de MMA foi realizada até 63kg.
Outra boa luta de MMA desse ‘card’ trouxe dois veteranos do ‘ONE Championship’. O duelo estava programado para a categoria peso palha, mas apenas Kritsada Kongsrichai bateu o peso, com seu oponente John Shink entrando mais pesado. A luta foi então realizada como peso ‘combinado’ ( 53.3-56.7 ).
Shink iniciou a luta com uma queda, mas Kongsrichai se levantou após alguma ação no solo e acertou seu oponente com um chute. O inglês derrubou novamente e, como na movimentação inicial, Kongsrichai voltou à ficar de pé.
Contudo, o tailandês não evitou a luta de chão, jogando Shink no chão e chegando à montar nele.
Mas a luta foi decidida mesmo na “trocação”, quando Shink conectou um ‘gancho’ de direita em seu adversário, o que forçou o árbitro à intervir instantaneamente para interromper a luta.
Com a vitória Shink melhorou para 4-1. Enquanto isso, Kongsrichai caiu para 7-6 e permanecendo sem vitórias desde que deixou o ‘ONE’, franquia de Chatri Sityodtong.
Na terceira luta de MMA da noite vimos a ‘franco-tailandesa’ Noelle Grandjean ( 2-0 ) vencer a atleta do Paquistão Anita Karim por decisão ( 2-2 ). A luta foi realizada na categoria de peso átomo.
EM TEMPO : a “Fairtex Fight Promotion” está disponibilizando um formulário em seu site para que atletas estabelecidos ou desenvolvidos na Tailândia possam participar dos seus eventos realizados no “Lumpinee” duas vezes por mês.
A “Fairtex Fight Promotion” promete continuar realizando lutas de MMA e de Muay Thai com “tailandeses vs tailandeses”, “tailandeses vs estrangeiros” e estrangeiros vs estrangeiros”, além de lutas femininas.
As lutas de Muay Thai serão com luvas de tamanho normal ( de oito a 10 onças ) e luvas no ‘estilo’ do MMA. Todas as lutas de MMA serão realizadas em ringue de ‘cordas’.
Confira os resultados do “Fairtex Fight Night III-Descendantes of the Empire II” que incluem :
Fairtex Fight Night III-Descendantes of the Empire II
11 de Março de 2022
Lumpinee Boxing Stadium
Bangkok, Tailândia
MMA : John Shink venceu John Shink por nocaute técnico ( socos )
MMA : Italo Freitas venceu Jack Ferguson por nocaute técnico ( socos )
MMA : Noelle Grandjean venceu Anita Karim por decisão unânime
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 17/03/2022
_
Legenda : A ‘franco-tailandesa’ venceu a atleta do Paquistão.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Fairtex Fight Promotion | © Fairtex Fight Night III | © Descendantes of the Empire II | Reprodução / Facebook | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
Nenhum comentário:
Postar um comentário