No sábado, 12 de março de 2022, o ‘Deep Jewels 36’ teve lugar no New Pier Hall, em Tóquio, capital do Japão.
No ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do maior evento de MMA feminino da ‘terra do Sol Nascente’ na atualidade vimos a ‘ex-campeã do Pancrase’ Rin Nakai avançar para a semifinal do ‘Grand Prix peso mosca feminino’ do “Deep Jewels” ao vencer Shoko Fujita.
O primeiro ‘round’ teve início com Nakai ( 23-2-1 ) obtendo vantagem na “trocação” contra Fujita ( 2-2 ), que lutou para acertar algum golpe significativo, já que Nakai repetidamente “conectou” melhores combinações de socos na cabeça e no corpo. Quando Fujita mudou a sua tática e começou à desferir chutes, Nakai garantiu um “clinch” e a levou para o chão, de onde Nakai passou o restante do ‘round’ socando o corpo de Fujita.
O segundo ‘round’ foi mais do mesmo, com Nakai mais uma vez dominando com seus socos, até que Fujita acertou um chute no corpo. Foi então que Nakai segurou a perna de sua adversária e a derrubou, depois passou para o controle lateral até conquistar a ‘montada’. Fujita tentou resistir e escapar, mas não antes de Nakai acertar um soco na lateral da sua cabeça. Fujita rapidamente voltou para a ‘meia-guarda’, apenas para Nakai montar novamente. Desta vez, ela fez “chover” socos mais pesados e continuou a castigar no ‘Ground and Pound’ até que o árbitro Naoya Uematsu interveio passados 4:38 do segundo ‘round’.
Já no ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) deste ‘card’ voi avez de vermos Shizuka Sugiyama ( 21-6-1 ) superar seu maior desafio para chegar às semifinais do ‘Grand Prix peso mosca feminino’ ao “sobreviver” a um ‘arm-lock’ aplicado por Mikiko Shimizu ( 3-2-0 ) por mais de 30 segundos e assim, garantir a vitória.
Sugiyama havia iniciado a luta derrubando e passando a maior parte do ‘round’ golpeando com socos enquanto Shimizu tentava em vão dominar seu braço.
No segundo ‘round’, após um soco houve uma tentativa de uma chave ‘Kimura’ em pé por parte de Sugiyama e ela reverteu uma queda de Shimizu para a posição anterior. Sugiyama mais uma vez socou por cima até que Shimizu a prendeu em uma “chave de braço” ou ‘arm-lock’. Sugiyama segurou até o término do tempo regulamentar e a luta foi para os “placares”.
Como era uma luta do “Grand Prix”, os cinco juízes que estavam pontuando a luta ‘Sugiyama versus Shimizu’ devolveram cinco ‘scorecards’ diferentes. Dois marcaram o placar em 19-19 e 18-18, respectivamente, com ambos concedendo “Decisões Obrigatórias” a Shimizu. Os três restantes ficaram do lado de Sugiyama, com pontuações de 20-17, 19-18 e 19-19 ( [Decisão obrigatória: Sugiyama] ), premiando-a com uma vitória por ‘decisão dividida’.
As duas lutas restantes das “quartas de final” deste ‘Grand Prix peso mosca feminino’ que estavam programadas para acontecer neste ‘card’ foram canceladas antes do evento. Aoi Kuriyama recebeu um “Bye” [ ou seja, venceu sem lutar ] e avançou para a próxima “rodada” quando a sua oponente Hanako Sawa desistiu devido à razões médicas no início deste mês. Da mesma forma, Tae “Te-a” Murayama também recebeu um “Bye” para a semifinal quando sua oponente, Kano Kagaya, também foi forçado à desistir, mas após testar positivo para covid-19.
Em luta fora do torneio deste ‘Deep Jewels 36’ Namiko Kawabata ( 3-1-0 ) marcou uma grande surpresa contra Saori Oshima ( 7-3 ) em confronto na categoria até 49 Kgs. Kawabata se recuperou de sua primeira derrota profissional em Dezembro ao vencer por decisão unânime dos juízes.
Já a ‘ex-campeã do peso palha’ do “Deep Jewels” Miki Motono ( 7-3 ) e única algoz de Namiko Kawabata - em sua derrota em Dezembro passado - obteve uma rápida vitória por ‘arm-lock’ sobre Mizuki Oshiro ( 4-5 ) ainda no final do primeiro ‘round’ em outra luta válida pela categoria até 49 Kgs.
Ainda na categoria até 49 Kgs a jovem promessa [ de apenas 17 anos ] Moeri Suda ( 5-2-0 ), também utilizou uma “chave de braço” para passar pela ‘ex-desafiante’ ( duas vezes ) ao título do ‘Deep Jewels’, Hikaru Aono ( 8-6-0 ), aos 3:36 do primeiro ‘round’.
Mais cedo no ‘card’ Yuko Suzuki ( 11-8-0 ) estragou o retorno de Sadae “Manhoef” Numata ( 5-3-1 ) ao MMA, vencendo-a por decisão dividida em luta até 49kgs, enquanto Mizuki Furuse ( 8-9-0 ) se recuperou com uma vitória neste ‘Deep Jewels 36’ forçando a jovem de 21 anos Reina Kobayashi ( 1-2-0 ) à bater com um ‘arm-lock’ em luta na categoria de peso mínimo ( 44,5 Kgs ).
No início da programação houve uma luta de Kickboxing amador na categoria de 54kgs com dois ‘rounds’ de 90 segundos cada, onde Saki Nakamura venceu Rajina Bista por nocaute técnico no último segundo dos 1:30 do segundo ‘round’.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 14/03/2022
_
Legenda : Rin Nakai venceu no ‘Deep Jewels 36’ e avançou para as semifinais do “grand prix peso mosca feminino”.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Akihito Tatematsu | © Gong Martial Arts | © ゴング格闘技 | © Deep Jewels | © Deep Impact | © Deep Media | Reprodução / Twitter | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
Nenhum comentário:
Postar um comentário