Maior evento de MMA feminino da “terra do Sol Nascente” na atualidade, o Deep Jewels exibiu seu 29o ‘card’ de lutas na quinta-feira, 23 de julho de 2020, à noite, no Shinjuku Face, em Tóquio, Japão.
Este torneio foi realizado com público presente ( metade da capacidade do ginásio ) de acordo com o roteiro de flexibilização de Tóquio e os ingressos foram esgotados rapidamente. Mas a competição também foi distribuída através de um sistema de ‘Pay-Per-View’ para os fãs que não puderam comprar ingresso e não assistiram às lutas presencialmente.
O Deep Jewels 29 teve como destaque e portanto ‘main event’ ( ou “evento principal” ) da sua programação uma luta válida pelo título interino do peso palha feminino entre Asami “Akaringo” Nakai e Miki Motono.
Nakai tomou a iniciativa, desferindo os primeiros socos, mas Motono respondeu com uma queda. Já no chão, a promessa da AACC se moveu para a meia guarda e Nakai tentou raspar, mas não conseguiu uma reversão e Motono permaneceu por cima, de onde socou continuamente o corpo da sua adversária.
Após desferir golpes com os cotovelos no rosto de Nakai, a atleta originária do Judô conseguiu a montada, de onde iniciou uma sequência de socos, obrigando o árbitro Minoru Toyonaga à intervir e parar a luta aos 4:23 do primeiro round.
Com a impressionante vitória por TKO ( socos ) Motono melhorou o seu ‘record’ no MMA para 5-1-0, além de se tornar a nova campeã do peso palha do Deep Jewels. Já Nakai caiu 4-3.
No ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ), Shizuka Sugiyama e Mika “Arami” Arai fizeram uma ‘luta de contrato’ na categoria de 61 kg ou menos, que é próxima ao peso galo feminino.
Após uma troca precoce de golpes, Arai tenta derrubar e Sugiyama se defende, para em seguida, contra-atacar e levar Arai ao tatame. “Arami” tenta uma trava de perna e Sugiyama usa os punhos. As lutadoras se levantam e, dessa vez, é Arai que derruba Sugiyama, mas esta reverte e passa para o controle lateral de onde acerta cotoveladas.
O segundo round se desenvolve à semelhança do primeiro, com as atletas tentando quedas, desferindo golpes traumáticos quando no chão e alternando bons momentos.
A situação só se definiria no início do terceiro e último round, quando Shizuka Sugiyama finaliza Arai com um arm-lock, após obter a montada.
Uma curiosidade digna de nota foi a mudança de última hora na escalação da tão aguardada luta de Kikcboxing ‘King’ Reina Miura e Marina Kumagai que foi transferida para o Deep 95 Impact, show de MMA que será realizado no dia 22 de agosto.
Em substituição à luta, foi inserida uma partida eliminatória de ‘Grappling’ no formato de “Tag-Team” ( equipes ) que colocou a dupla Ayaka Hamasaki e Emi Tomimatsu contra as parceiras Tomo Maesawa e Mizuki Furuse.
O emparelhamento foi determinado através de uma pedra-papel-tesoura no centro do ringue, pouco antes do início da disputa. A primeira foi Hamasaki, que eliminou Furuse com um armlock aos 1:10.
Em seguida, Tomimatsu e Maesawa reviveram sua rivalidade nas artes marciais. Maesawa foi capaz de se defender dos ataques iniciais, mas na sequência, Tomimatsu derrubou com um double-leg e forçou sua adversária à desistir com um armlock aplicado aos 6:42.
Confira os resultados do “Deep Jewels 29” que incluem :
Deep Jewels 29
23 de julho de 2020
Shinjuku Face
Tóquio, Japão
MMA : Miki Motono ( AACC ) venceu Asami “Akaringo” Nakai ( Free ) por TKO ( socos ) aos 4:23 do primeiro round
MMA : Shizuka Sugiyama ( Reversal Gym Shinjuku Me, We ) venceu Mika Arai ( Free ) por finalização ( arm-lock ) aos 1:49 do terceiro round
Grappling Match : Deep Jewels Tag-Team - 1 × 10 : Ayaka Hamasaki ( AACC ) & Emi Tomimatsu ( Paraestra ) venceram Mizuki Furuse ( MMA Academy ) & Tomo Maesawa ( ALPHA ) por finalização ( chave-de-braço ) aos 1:10 e aos 6:42
MMA : Hikaru Aono ( Striple Shinyurigaoka ) venceu Rion Noda ( KRAZYBEE ) por TKO ( socos ) aos 4:53 do primeiro round.
MMA : Saori Oshima ( AACC ) venceu Sakura Mori ( Free ) por finalização ( Kimura ) aos 2:10 do segundo round
MMA : Otoha Nagao ( AACC ) venceu Pan “Kai” Hui ( ALPHA ) por por decisão dividida ( 20-18, 19-19, 18-20 ) após dois rounds
MMA : Yuri Takeda venceu Aya Murakami por decisão majoritária ( 20-18, 20-18, 19-19 ) após dois rounds
MMA : Moeri Suda venceu Motoko “Moochan” Tashiro por finalização no braço aos 3:00 do primeiro round
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 24/07/2020
_
Foto acima : Shizuka Sugiyama voltou à vencer e agora ostenta um ‘record’ no MMA composto por 19-6-1. ( Créditos | Cortesia : ( C ) Deep Jewels | ( C ) Deep Impact | Divulgação ).
Abaixo : Miki Motono venceu Asami “Akaringo” Nakai e conquistou o título provisório do peso palha do Deep Jewels. ( Créditos | Cortesia : ( C ) Deep Jewels | ( C ) Deep Impact | Divulgação ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário