domingo, 19 de abril de 2020

Resultados do torneio de MMA “Road to ONE: 2nd” realizado no Japão



O “Road to ONE: 2nd” foi realizado pelo Comitê Executivo do Shooto Professional MMA Japan na sexta-feira ( 17 de abril de 2020 ). O torneio, que teve um ‘card’ curto, com apenas seis lutas, foi transmitido ‘ao vivo’ pelo canal de combate da ABEMA TV.

O evento não contou com a presença do público e a área ao redor do ‘cage’ foi coberta com uma cortina de ‘blecaute’ e, para evitar a infecção pelo novo coronavírus, todos os funcionários que estavam do lado da “gaiola” usaram roupas e óculos de proteção durante toda a competição.

Além disso, foram tomadas outras medidas de segurança, como separar os assentos dos comentaristas à uma distância maior, durante a transmissão do evento.

Para que as medidas de segurança fossem ainda mais completas, todos os ‘córneres’ dos lutadores também foram obrigados a usar máscaras e roupas de proteção contra o vírus e os médicos do evento usaram roupas cirúrgicas. Apenas os árbitros centrais e os lutadores não utilizaram as máscaras de proteção.

Para finalizar, foi realizada uma termometria completa em todos os presentes, desinfecção das mãos com álcool, gargarejo e o local foi esterilizado várias vezes ao dia por um especialista.

Mesmo com todas essas medidas de segurança, curiosamente, o evento foi realizado em um local não revelado em Tóquio.

Iniciadas as lutas, Michinori Tanaka - veterano do Legacy Fighting Alliance( LFA ) - lutou contra o ex-desafiante ao título do peso pena do Dream, Kazuyuki Miyata, para obter um empate.
Ao final dos 10 minutos estipulados para aquela disputa de “Grappling” ( luta agarrada ), nenhum dos dois competidores foi capaz de garantir a finalização.

Já as lutas de MMA contaram com muito mais ação. O concorrente do Pancrase, Joji Goto ( 10-3-1 ), precisou de apenas 3:58 do primeiro round para finalizar o experiente Kazuma Sone ( 23-20-1 ).

Na outra luta de MMA do ‘card’, o peso pena Ryoji Kudo ( 8-1-1 ), que estava voltando atrás das vitórias do ONE ‘Warrior Series’, representou o Shooto diante de Asuka Tsubaki ( 2-2 ), ao qual venceu por nocaute técnico aos 2:59 do primeiro round. Com a vitória, o japonês mostrou que merece uma vaga no evento principal do ONE Championship.

No ‘main event’ ( evento principal ), tivemos um duelo entre dois faixas pretas de Jiu-Jítsu, onde o campeão peso leve do ONE Championship, Shinya Aoki, empatou com Tomoshige Sera em uma disputa de “Grappling” ( luta agarrada ), após o round único de dez minutos.

Tido como um dos principais atletas do MMA japonês na atualidade, Aoki, mostrou-se insatisfeito com o resultado e, ao receber o microfone para mandar uma mensagem aos telespectadores que acompanhavam a transmissão pela ABEMA TV, desabafou contra a situação de isolamento social que todos vivem por conta da pandemia.

-“Eu posso morrer a qualquer momento. Por isso vou largar as artes marciais ? Você não quer morrer ? Você não quer perder ? Se você não quer perder, precisa ficar em casa. Mas viver não é lutar contra coisas desagradáveis e viver em um mundo de m***. Viver não é ficar em casa. Viver é lutar. Gostaria de agradecer aos que fizeram este evento. Obrigado. Foi divertido.”-desabafou o lutador.

Confira abaixo os resultados do “Road to ONE: 2nd” que incluem :

Road to ONE: 2nd
17 de abril de 2020
Tóquio, Japão

Grappling : Shinya Aoki e Tomoshige Sera empataram após um round de 10 minutos
Muay Thai : Tsukuru Midorikawa venceu Yamato Nishikawa por decisão unânime
MMA : Joji Goto venceu Kazuma Sone por finalização a 3m58s do R1
MMA : Ryoji Kudo venceu Asuka Tsubaki por nocaute técnico aos 2m59s do R1
Grappling : Kazuyuki Miyata e Michinori Tanaka empataram após um round de 10 minutos
Muay Thai : Hiroyuki venceu Pon Pitgym por nocaute a 1m33s do R2

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 19/04/2020
_
Foto acima : Torneio no Japão aconteceu sem público ou imprensa no local das lutas e os médicos usaram roupas cirúrgicas. ( Créditos | Cortesia : Reprodução | AbemaTV | Professional Shooto MMA Japan | ( C ) ONE Championship  ).

Abaixo : Vemos atrás do ‘cage’, o médico do evento com roupa cirúrgica, além dos árbitros de mesa e equipes com roupas de proteção no “Road to ONE: 2nd”. ( Créditos | Cortesia : Reprodução | AbemaTV ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário