quinta-feira, 23 de abril de 2020
Recomeço para os eventos de boxe profissional na Nicarágua
A ESPN México informou que os eventos de boxe profissional serão retomados em Manágua, capital da Nicarágua, na América Central, no próximo sábado, 25 de abril ( horário local ).
A Nicarágua é uma das poucas nações do mundo nesses tempos de pandemia que ainda permitem a prática de esportes profissionais como futebol, beisebol e boxe, até mesmo com uma multidão de fãs nas arquibancadas. A Bielorrússia é outro país onde esportes profissionais continuam a ser praticados. Os jogos de beisebol ( na pré-temporada ) começaram na terça-feira na Coréia do Sul.
Por outro lado, as comissões de boxe nos Estados Unidos, Inglaterra, México e Japão, recusaram-se a organizar eventos com público.
O local do evento no próximo sábado será o Alexis Argüello Sports Center ( Polideportivo Alexis Argüello ), em Manágua. O ‘card’ será composto por oito lutas e organizado pela Bufalo Boxing Promotions.
O ‘main event’ ( evento principal ) será uma luta de oito rounds entre Ramiro Blanco e Robin Zamora na divisão leve, além de meia dúzia de “rounders” de seis e uma luta de abertura de quatro rounds.
-“Aqui na Nicarágua não há quarentena. O governo da Nicarágua e o ministro da Saúde fizeram um grande esforço para que a pandemia não cause uma turbulência neste país.”-disse Rosendo Alvarez, ex-campeão mundial e promotor do evento.
Segundo as autoridades nacionais, a Nicarágua possui apenas 10 casos detectados de COVID-19 entre sua população, dos quais pelo menos oito são de fora do país. Duas pessoas morreram, segundo relatos.
-“Como promotores do boxe, temos a responsabilidade de fornecer a todos os fãs que vão ao evento as condições necessárias para sua segurança. Mediremos a temperatura dos participantes, comissários e fãs; haverá álcool em gel, sabão, água - as instalações são adequadas para este evento e priorizaremos a segurança e a saúde de todos.”- afirmou Alvarez.
Além disso, serão tomadas outras medidas de segurança :
-“Como precaução extra, pediremos aos fãs para não se sentarem juntos, para que mantenham um metro de distância entre eles. E os comissários, os médicos e os treinadores obviamente terão que usar máscaras e luvas de látex. Todos precisamos trabalhar, por isso estamos fazendo esse esforço.”-complementou o promotor do evento.
Ainda sobre o local do evento, o Alexis Argüello Sports Center ( Polideportivo Alexis Argüello ), é um grande ginásio onde são realizadas competições internacionais para cada esporte, mas também especula-se sobre a possibilidade de que ele seja fechado ( sem entrada ) antes e depois ( do evento ), devido ao número de assentos reservados.
A “ESPN Knockout” que continua a apoiar as pequenas empresas promotoras da América Latina transmitirá as lutas ‘ao vivo’ para toda a América Latina ( o evento também irá ao ar na ESPN Deportes para os EUA ) direto do Polidesportivo Alexis Argüello, de Manágua ( Nicarágua ). Não percam.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 23/04/2020
_
Foto : Ótima notícia. A Nicarágua voltará à sediar eventos de boxe ‘ao vivo’ com fãs separados por 1 metro em um ginásio adequado para o evento. À partir do próximo sábado, dia 25 de abril. ( Créditos | Cortesia : Búfalo Boxing Promotions | ESPN KnockOut | PolideportivoAA | Divulgação ).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário