sexta-feira, 6 de março de 2020
Rickson “The King” e Paulão “Imperador” Bueno lutam nos próximos ‘cards’ do Shooto Brasil
Rickson “The King” Zenidim é o único lutador invicto entre os melhores pesos galos da América Latina. O atleta da cidade de Ponta Grossa, no estado do Paraná, lutará no Shooto Brasil quase duas décadas após seu Pai, Paulão Zenidim Bueno, vencer pela franquia famosa.
Considerado um dos maiores representantes da nova safra do MMA contemporâneo, Rickson “The King” ( 10-0 ) retornará ao ‘cage’ tendo pela frente uma verdadeira “pedreira”. O experiente Alberto “Striker” Pantoja, lutador da renomada equipe Nova União, que soma mais de 30 lutas em seu cartel.
O filho de Paulão vem de vitória sobre o duro peruano Alexis Vera - que acumulava vitórias sobre dois atletas brasileiros - até ser parado por Rickson no HFC, na Argentina.
Já Alberto Pantoja ( 24-12 ), acumula passagens vitoriosas em eventos do porte do Jungle Fight, Favela Kombat e no próprio Shooto Brasil, entre outros.
A luta acontecerá na edição 101 do Shooto Brasil, no dia 02 de Maio, na Arena Vivi ( Rio de Janeiro-RJ ), e terá transmissão ‘ao vivo’ do Canal Combate para todo o país.
O jovem “Rei dos Campos Gerais” enxerga esse desafio como um grande teste que o alinhará definitivamente na rota do Ultimate Fighting Championship, sua meta para 2020.
Mesmo ainda não fazendo parte do plantel do Ultimate, Rickson vem sendo apontado por grandes autoridades do mundo das artes marciais mistas e sites especializados no esporte como ‘o futuro campeão do peso galo do UFC’, entre estes, podemos citar o conceituado escritor Yuri Teodosio.
Inclusive, o norte-americano Steve Squared também já comentou em seu ‘podcast’ que B.J. Penn, ( um ex-campeão do Ultimate ), havia dito para Dana White, presidente do UFC, “ficar de olho no jovem atleta, pois ele é o futuro do Brasil no MMA”.
O ‘podcast’ de Steve Squared é muito famoso nos EUA e é ouvido frequentemente pelo próprio Dana White.
Outros incentivadores da carreira de Rickson são os lendários lutadores do PRIDE e do UFC, Wanderlei Silva e Rodrigo ‘Minotauro’ Nogueira.
Sabedor da importância de ser um técnico motivador para os seus filhos ( Rani ‘Rex’, Rickson ‘The King’, Riran ‘Taz’ e Raykon ‘The Last’ ), o patriarca do Clã Zenidim, Paulão “Imperador” Bueno, não descuida da própria carreira e também está negociando com os promotores do Shooto Brasil para voltar à lutar no evento de MMA mais famoso da América Latina.
Em suas lutas anteriores no Shooto Brasil, Paulão venceu Daniel “Muralha” e empatou com Julian Soares.
Paulão é um veterano da época do Vale Tudo e um dos melhores pesos meio médios do Brasil. Ele aparece entre os 23 melhores lutadores do peso na América Latina, segundo o conceituado site “Tapology”. Seu cartel é composto por mais de 100 lutas, embora somente 34 destas ( 24 vitórias ) estejam registradas no “Sherdog”.
O “imperador dos Campos Gerais” deverá entrar em ação na edição do Shooto Brasil à ser realizada em Agosto ou Setembro.
Seus filhos Rani ‘Rex’ e Riran ‘Taz’ também deverão lutar nas próximas edições do Shooto Brasil.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 06/03/2020
_
Foto acima : Rickson “The King” é apontado como ‘futuro campeão do UFC’ pela mídia especializada. ( Créditos | Cortesia : Acervo pessoal Família Zenidim | Shooto Brasil ).
Abaixo : Paulão “Imperador” Bueno ao lado de alguns dos seus troféus conquistados ao longo da sua vitoriosa carreira do Vale Tudo ao MMA. ( Créditos | Cortesia : Acervo pessoal Família Zenidim | Divulgação ).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário