segunda-feira, 16 de março de 2020
Luta do boxeador japonês Naoya Inoue em Las Vegas poderá ser adiada
Considerado ‘o melhor boxeador peso por peso’ da Ásia, Naoya Inoue estava inicialmente programado para lutar com John Riel Casimero, no dia 25 de abril, em Las Vegas, Nevada, EUA.
Naoya Inoue ( 19-0, 16 KO ) é um boxeador profissional japonês. Ele é campeão mundial em três categorias de pesos e atualmente é um campeão mundial unificado no peso galo, tendo detido os títulos da IBF, WBA e WBC.
Já o filipino John Riel Casimero ( 29-4, 20 KO ) detém o cinturão dos pesos galos da WBO.
O primeiro treinou em seu país natal, o Japão, enquanto o último está atualmente em Miami.
A luta estava agendada para o Mandalay Bay Resort and Casino.
Contudo, a MGM Resorts - dona do local - anunciou recentemente em um comunicado que fechará as suas propriedades em Las Vegas a partir de terça-feira, 17 de março, para o bem dos seus funcionários, convidados e da comunidade.
A medida se justifica devido a pandemia do novo coronavírus ( Sars-Cov-2 ), o vírus responsável pela doença Covid-19, que se intensificou nos Estados Unidos na semana passada.
Jim Murren, Presidente e CEO da MGM Resorts, prometeu reabrir na primeira oportunidade.
-“Planejaremos reabrir nossos resorts assim que for seguro e continuaremos apoiando nossos funcionários, convidados e a comunidade de todas as maneiras possíveis durante esse período de fechamento”.-disse ele.
O duelo entre entre Inoue e Casimero prometia ser “a maior luta da história recente entre dois boxeadores asiáticos”, segundo a Associação de Escritores de Boxe da América.
Embora a luta ainda não tenha sido oficialmente removida do calendário, é quase certo que será adiada.
A Comissão Atlética do Estado de Nevada ( NSAC, na sigla em inglês ), responsável pela regulamentação dos eventos de luta naquele estado norte-americano, realizou uma reunião extraordinária no último sábado e os comissários decidiram revogar todas as licenças concedidas para eventos programados entre 14 e 25 de março, efetivamente cancelando todos esses shows.
A próxima reunião da Comissão Atlética do Estado de Nevada está programada para 25 de março, e o diretor executivo Bob Bennett será o relator responsável por indicar a melhor estratégia a seguir a partir desta data.
Com tantas pessoas em isolamento no país, o público em potencial para os esportes de combate transmitidos “ao vivo” em plataformas ‘on-line’ aumentou consideravelmente.
Mas as restrições às reuniões públicas e às viagens internacionais estão dificultando a organização dos ‘cards’ em alguns países.
Até mesmo o todo poderoso UFC-Ultimate Fighting Championship, já se vê ameaçado.
A perspectiva é que os eventos de lutas abertos ao público em geral, nos EUA e no Canadá, retornem gradativamente no final do mês de Junho ou início de Julho.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 16/03/2020
_
Foto : Naoya Inoue e John Riel Casimero serão os protagonistas da “maior luta entre dois boxeadores asiáticos da história recente”. ( Cortesia | Créditos : Top Rank | Divulgação ).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário