Ultimamente a bela cidade de Natal tem sido destaque nos noticiários devido à crise na segurança pública que castiga o estado do Rio Grande do Norte. Mas agora, a bela capital potiguar e que também é uma das principais opções de turismo e lazer do Brasil poderá voltar à se destacar positivamente na mídia graças a um outro motivo : as competições esportivas de artes marciais.
Curiosamente, a competição que destacaremos neste artigo também terá a segurança como temática, uma vez que o seu intuito é homenagear todos os profissionais que atuam nessa área em nosso país.
Trata-se do PM Combat 2018 : O dia em que os policiais militares trocam as armas pelo ringue.
Ocorrido pela primeira vez no ano de 2010, o PM Combat é um torneio que busca reunir, incentivar e divulgar a prática das artes marciais entre os integrantes da polícia militar, embora reúna também esportistas da sociedade civil.
O promotor do PM Combat é o policial militar Mário Sérgio da Silva. Praticante de Muay Thai e Kickboxing, Mário vem promovendo eventos desde 1997 e continua contribuindo muito para o esporte, revelando novos nomes para as artes marciais e lançando-os para os grandes shows nacionais e internacionais.
Sempre ao lado da esposa Léssya Cardoso, que é advogada, Mário já promoveu vários eventos numerados de artes marciais, os quais destacamos : o Fighter de Bairros Original, o Sportmix e o Duelo de Campeões.
Os eventos citados já contaram com a participação de nomes hoje consagrados, tais como, Jussier Formiga, Jorjão Rodrigues, Sérgio Júnior, Renan Barão, José Mauricio da Rocha Júnior e os irmãos Patrício e Patricky Pitbull, entre muitos outros.
Muito provavelmente, o leitor aficionado em artes marciais já deve ter acompanhado a performance de algum destes lutadores, em promoções do porte do Shooto, Pancrase, WEC, EFC Worldwide, Bellator e mesmo o UFC.
Agora, com a consolidação de outras promoções com a mesma temática, tais como o UFC: Figth for the troops, e o Shooto BOPE, Mário Sérgio está de volta com a sua competição, cujas inscrições estão abertas para todos os estados brasileiros.
As modalidades disputadas no evento serão o Jiu-Jitsu, Karatê, Taekwondo, Submission, Muay Thai e MMA.
Todas as lutas serão casadas. Haverá ainda disputas na categoria absoluto para a faixa preta de Jiu-Jitsu.
O valor da inscrição é R$ 30 ( Trinta Reais ) e todos os participantes irão receber uma camisa da competição.
Serão distribuídas medalhas para os campeões e vice-campeões como premiação.
Poderão participar policiais militares, membros das forças armadas, bombeiros, salva-vidas e seguranças de todo o Brasil, além de civis como convidados especiais, como já foi citado anteriormente.
Inicialmente, o PM Combat 2018 - O dia em que os policiais militares trocam as armas pelo ringue - está programado para o mês de Agosto, na capital Natal.
À exemplo das edições anteriores, a competição promete ser um sucesso. Vale a pena conferir.
Maiores informações : ( 84 ) 9 8887 9664. Falar c/ Mário Sérgio.
*Fonte / Créditos : Colaborador Oriosvaldo Costa
_
Foto : O policial militar Mário Sérgio ( ao centro ) irá promover o PM Combat 2018. ( Cortesia : acervo pessoal ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário