Aconteceu dia 09 de Outubro, no complexo desportivo “ Olympus ”, em Moscou, capital da Rússia, o duelo entre Shannon “ The Cannon ” Ritch e Jeff “ The Snowman ” Monsosn, válido pelo Fight Séries, uma promoção da companhia local A-Fight Promotions.
Diferentemente do restante do “ Card ” composto por lutadores do Cáucaso do Sul e Russos, o “ main event ” não foi uma luta de MMA e sim, um duelo de “ Grappling ”, entre os veteranos. Não se sabe o que aconteceu nos bastidores.
O fato causou estranheza e surpresa em alguns fãs ao redor do mundo, uma vez que a luta foi anunciada como MMA, à semelhança das demais que compuseram um excelente show para o delírio do público que compareceu ao local.
Com um tempo máximo estipulado em 10 minutos, a luta foi definida com um pouco mais de 05 min. com vitória de Jeff Monson.
As lendas do MMA foram bastante aplaudidas pelo público, e ambos ficaram novamente por mais de uma hora posando para fotos juntos com os fãs, à semelhança da conferência de imprensa no dia anterior.
Já naturalizado um cidadão Russo desde 2015, Jeff era o favorito da platéia, e a luta foi tida então como um clássico “ USA vs Rússia ”, em competições esportivas. Mas Shannon também é bastante popular no país de Vladimir Putin e aproveitou a viagem para ministrar um concorrido seminário para os jovens atletas de Stavropol e compartilhou sua experiência em MMA adquirida nos ringues, “ cages ” e “ octógonos ”.
Jeff e Shanon foram tratados no país com o devido respeito que os atletas profissionais merecem. Ambos os lutadores acreditam que a Rússia se tornará o país número um do mundo no MMA nos próximos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário