quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Falastrão ex-UFC Chael Sonnen já tem adversários em mente para suas lutas no Bellator


Assim que decidiu abandonar a sua aposentadoria, Chael Sonnen mal teve tempo de chegar ao Bellator (  organização de MMA que o mantêm sob  contrato atualmente ) que já começaram os rumores na mídia especializada.

É bem verdade que foi o lutador quem deu o pontapé inicial nas especulações ao fazer uso do seu tradicional e  eficiente  ‘ trash talk ’ ( jogo sujo com as palavras e provocações à adversários ) para ‘  cavar possíveis confrontos pela nova franquia.

Para nós, brasileiros, seria interessante vermos uma luta dentro do  Cage entre o  lutador com pinta de gangster e seu desafeto de longa data Wanderlei Silva, com que chegou às vias de fato nos bastidores do The Ultimate Fighter Brasil 3.

Numa publicação postada via rede social, Wanderlei Silva mandou um recado para Chael Sonnen dizendo que logo acertarão as contas, afinal a história deles não terminou e, além disso, chamou-o seu rival de " folgado ".

Outro lutador na  " alça de mira " do  " falastrão "  é Fedor Emelianenko, que foi classificado por Chael Sonnen como um lutador superestimado , desconhecido da maioria dos fãs e portanto esquecível , durante comentários em um Podcast. Na ocasião, Sonnen ainda acusou o " último imperador Russo  "  de preferir lutas fáceis.  

O presidente do Bellator Scott Coker declarou em entrevista ao MMANews que existe a possibilidade de Chael Sonnen e Fedor Emelianenko virem à se confrontar mas a luta não foi fechada e nem tão pouco existe alguma data estipulada para tal confronto. Essa é portanto, outra possibilidade.

Por outro lado, o ‘ Bad Guy ’  poderá passar de desafiante à desafiado, uma vez que Rory McDonald  ( um outro ex-UFC  também à integrar o plantel do Bellator ), declarou seu desejo de lutar com Sonnen em entrevista concedida ao jornalista Ariel Helwani.

Mas dentre todas essas possibilidades, uma luta com Tito Ortiz é a mais provável.

Pois, de acordo com a conta do Twitter de nome Inside MMA, de propriedade da AXS TV, o próprio Tito Ortiz informou que lutará com Chael Sonnen em janeiro de 2017.

Não foi informado em que categoria de peso essa luta vai acontecer. Possivelmente será no peso-meio-pesado, uma vez que Ortiz costuma lutar nessa categoria, enquanto as três últimas lutas de Sonnen também foram no peso-meio-pesado.

Mais isso não será impedimento para o confronto, uma vez que Sonnen afirmou recentemente que suas pretensões não se limitam à lutas em apenas uma única categoria de peso, mas no que chamou de " gangster weight " ( peso de gangster, em português ).

Se for realmente concretizado, este será o combate de estreia de Sonnen ( 28-14-1 ) no Bellator e também a sua primeira luta desde novembro de 2013. Ortiz ( 18-12-1 ), por sua vez, não luta desde setembro do ano passado, quando foi derrotado por Liam McGeary.

Dança das cadeiras entre atletas do Bellator

Conhecido como o  ‘ Bad Boy ’ de Huntington Beach ( cidade localizada no litoral do Condado de Orange, no estado norte-americano da Califórnia ) desde os seus primórdios no UFC, Tito Ortiz também deseja lutar com Fedor Emelianenko, além de ter outros nomes de sua preferência :  Quinton  Rampage Jackson e até mesmo o lendário Royce Gracie.

Royce, por sua vez, é cotado pela imprensa norte-americano para lutar com Matt Hughes ( em uma revanche ), Dan Severn ( que voltou à competir no MMA recentemente ), ou mesmo um desafeto de longa data, Benny  The Jet Urquidez,  famoso campeão de Kickboxing nos EUA.

Apesar de Benny nunca ter lutado MMA, o Bellator tem por hábito por os  " coroas " para lutar entre si e a rivalidade entre ambos, que remonta ao final dos anos 1990, seria excelente para vender ingressos e para o sistema de Pay-Per-View .


Com tantas opções, os casamenteiros de lutas do Bellator devem estar em ritmo frenético de negociações, mas não importa quais destes duelos venham à ser fechados, pois com os nomes que estão no páreo o fã pode ter certeza que irá presenciar excitantes confrontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário