Criado no ano passado por um misterioso ‘digital influencer’ ( apelidado de “Godfather Black” ), o ‘Black Combat’ caminha para se tornar o evento de MMA nº 1 da Coreia do Sul.
Até porque, os ‘shows’ do “Road FC” estão se torando cada vez mais “espaçados” e muitos lutadores deste último estão agora no ‘Black Combat’.
Fã de MMA desde a época em que morava nos Estados Unidos, “Godfather Black” resolveu investir na promoção de eventos da modalidade após tentar resolver as suas “diferenças” com outro ‘youtuber’ em uma luta.
No comando da nova promoção desde o ‘show’ inaugural do “Black Combat” no Paradise City, um ‘resort’ 5 estrelas em Incheon, o “Godfather Black” abraçou totalmente os ‘negócios’ de MMA e parece que, finalmente, a Coreia do Sul terá uma franquia estável. Eles certamente sabem o que estão fazendo nesse sentido.
O canal do ‘Black Combat’ no ‘YouTube’ tem “valores muito altos” para uma nova promoção de MMA. Já são cerca de 400.000 inscritos, com os vídeos associados a este evento recebendo milhares de visualizações em apenas alguns dias. A promoção já gerou mais de 249 milhões de visualizações no ‘YouTube’.
Abraçando totalmente o “poder” da plataforma de ‘compartilhamento de vídeos’, os eventos do ‘Black Combat’ não são transmitidos ‘ao vivo’, mas todas as lutas são “carregadas” para serem vistas posteriormente no ‘YouTube’, junto com outros conteúdos exclusivos, que lembram o ‘Breaking Down’, a série “Landmark” do ‘Rizin’ ( antes da implementação do ‘cage’ ) e “Rizin Confessions”.
Quanto às regras, estas são uma mistura do extinto “Pride FC” com o ‘UFC’.
Procurando fortalecer cada vez mais o seu relacionamento com a cena japonesa do MMA, eles convidaram lutadores do ‘Deep’ de categorias de pesos diferentes para o seu próximo ‘card’, quando novamente seguiram o seu “formato geral” de ‘times de desafiantes’ contra o time do ‘Black Combat’.
Assim sendo, no dia 4 de fevereiro de 2023, Shigeru Saeki, presidente e CEO do ‘Deep’, acompanhou 5 de seus atletas para o evento temático “Deep vs Black Combat”, que teve lugar no Suwon Convention Center, Suwon, em Gyeonggi, na Coreia do Sul.
No “placar geral”, vitória dos coreanos por “3-2”.
Destaque para Saori Oshima ( 11-3-0 ), que “fez história” ao disputar a primeira luta feminina promovida pelo “Black Combat”, diante da popular Ye Rin Hong ( 4-3-0 ), no peso átomo.
Após ter ‘tomado conta’ do Japão, Saori prometeu “trazer a vitória” naquela que seria a sua 1ª luta de MMA fora da ‘terra do Sol Nascente’.
Oshima, também conhecida pela “alcunha” de ‘Little Giant’, é uma ‘ex-judoca’ que se mostra muito forte no “jogo de chão”, enquanto Ye Rin Hong, cujo apelido é “ghost”, é mais forte na “luta em pé”. Já no segundo ‘round’, Saori “tropeçou” ao levar um forte soco de Ye Rin Hong.
No entanto, ao voltarem para a luta “agarrada”, a ‘ex-judoca’ demonstrou a habilidade e a força necessárias para levar “ghost” ao chão, incondicionalmente.
Já no início do terceiro e último ‘round’, uma nova tentativa de queda falhou, mas Oshima imediatamente inverteu a postura e colocou a coreana no chão, onde encerraria o combate.
A conquista veio com uma ‘plástica finalização’ por “chave-de-braço” aos 0:59s do 3° ‘round’. Após a luta, Ye Rin Hong mostrou-se triste por não ter aproveitado melhor suas habilidades, que são as técnicas de ‘trocação’.
Confira os resultados do “Black Combat 5 - Deep vs Black Combat”, que incluem :
Black Combat 5 : Deep vs Black Combat
04 de Fevereiro de 2023
Suwon Convention Center
Suwon, Gyeonggi, Coreia do Sul
Saori Oshima venceu Ye Rin Hong por ‘finalização’ ( com “chave-de-braço” ) aos 0:59 do terceiro ‘round’
Jong Hoon Kim venceu Seigo Yamamoto por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” no segundo ‘round’
Min Woo Kim venceu Daisuke Nakamura por ‘finalização’ via “estrangulamento” no terceiro ‘round’
Juri Ohara venceu Da Won Yoon por ‘nocaute’ / “nocaute técnico” ( com “joelhada” ) no primeiro ‘round’
Won Jun Choi venceu Yukinori Akazawa por ‘KO’ / “TKO” no terceiro ‘round’
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 08/02/2023
_
Legenda : No “placar geral”, vitória do ‘time’ do “Black Combat”, que venceu o ‘time’ do ‘Deep’ por “3-2”.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Acervo Pessoal Ye Rin Hong | @hong_yerin02 | © Acervo Pessoal Saori Oshima | @jewels_deep | © deep2001.com | © Deep MMA Impact | © blackcombat-official.com | © Reprodução / © YouTube | @blackcombat_official | © Reprodução / © Instagram | @1114saori | Reprodução / © Twitter | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE – DIVULGAÇÃO GRATUITA – INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
Nenhum comentário:
Postar um comentário