sábado, 2 de abril de 2022

O sul coreano Kyung Ho Kang lutará com o brasileiro Saimon Oliveira no “UFC Singapura” em Junho


O “Ultimate Fighting Championship”, ou ‘UFC’ não realizava um evento “numerado” na Ásia desde 26 de fevereiro de 2012 quando o ‘UFC 144’ aconteceu na Saitama Super Arena, no Japão.

Os eventos internacionais de MMA haviam sido limitados nos últimos anos devido a pandemia, mas agora à medida que mais lugares começam a abrir, o “Ultimate” anunciou a sua primeira viagem à Singapura quase três anos desde seu último evento no continente asiático. 

O evento será o ‘UFC 275’, que terá lugar no Singapore Indoor Stadium, além de contar com o apoio do Singapore Tourism Board ( STB ). 

Singapura também já hospedou quatro eventos da série “Fight Night” : o ‘UFC Fight Night 34’ ( em 2014 ), “UFC Fight Night 111” ( em 2017 ), “UFC Fight Night 132” ( em 2018 ) e o ‘UFC Fight Night 162’ ( em 2019 ), mas todos foram transmitidos pelo “Fight Pass”.

Assim sendo, devido à diferença de 16 horas entre o país do sudeste asiático e a tradicional base do ‘UFC’ em Las Vegas - onde a promoção vinha realizando os seus eventos quase que exclusivamente desde o início da pandemia - o ‘UFC 275’ acontecerá no dia 12 de junho ( 11 de junho nos EUA ), para acomodar o público norte-americano, uma vez que este também será um grande evento transmitido pelo sistema de ‘Pay-Per-View’. 

Além disso, este ‘card’ terá que ser muito mais ambicioso, pois ainda servirá para reafirmar a retomado do esporte pelo mundo, como dito anteriormente.

Mesmo assim, os organizadores do “Ultimate” ainda não oficializaram todas as disputas do ‘UFC 275’. Apenas quatro lutas foram confirmadas, sendo duas válidas por disputas de cinturão. 

O brasileiro Glover Teixeira ( 33-7 ), que se tornou campeão dos meio pesados ( 93 kg ), do ‘UFC’ aos 42 anos, irá para a sua primeira defesa de título diante de Jiri Prochazka ( 28-3-1 ), na luta principal do show. Glover vem de uma série de seis vitórias seguidas, enquanto seu rival, que estreou na organização em 2020, acumula dois triunfos seguidos.

Entre as mulheres, a atleta vinda de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, Taila Santos ( 19-1 ), atualmente com uma sequência de quatro vitórias, tentará tomar o cinturão da categoria peso mosca ( 57 kg ) da atual campeã Valentina Shevchenko ( 22-3 ), que ainda não sabe o que é uma derrota desde que migrou para a divisão.

Além disso, Robert Whittaker ( 23-6 ) e Marvin Vettori ( 17-5-1 ) que são os números um e três do “ranking” no peso médio ( 84 kg ), respectivamente, farão uma luta casada na categoria, após terem sido derrotados por Israel Adesanya em seus últimos compromissos.

Para finalizar, o veterano do ‘UFC’, Kyung Ho Kang ( 17-9, 1 ‘NC’ ), natural de Busan, na Coréia do Sul, pretende se recuperar em sua 11ª aparição no ‘octógono’ e avançar para o ‘top 15’ da divisão ao enfrentar Saimon Oliveira ( 18-4 ), lutador de Balneário Camboriú, Santa Catarina, em confronto na categoria peso galo.

Lutas adicionais serão anunciadas nas próximas semanas.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 02/04/2022
_
Legenda : Kyung Ho Kang e Saimon Oliveira lutarão na categoria “peso galo”, no ‘UFC 275’, em Singapura.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © RND5IVE |  © Endeavor | © WME-IMG | © Zuffa LLC  | © Ultimate Fighting Championship  | Reprodução / UFC media | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

Nenhum comentário:

Postar um comentário