O ‘Rizin Trigger 3rd’ foi realizado no Sábado, 16 de abril de 2022. Esta 3ª edição da série “Trigger”, onde as lutas acontecem dentro de um ‘cage’ em vez do tradicional ringue de cordas do “Rizin FF”, teve lugar no Musashino Forest Sport Plaza Main Arena, em Tóquio, capital do Japão. O show também pode ter sinalizado para o fim da era ‘pandêmica’ da promoção, com a adição de mais lutadores internacionais.
O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do ‘card’ trouxe o brasileiro Luiz Gustavo diante do veterano japonês Yusuke Yachi.
A luta era uma revanche do “Rizin FF 12”, que Gustavo venceu por ‘nocaute’ no segundo ‘round’. O brasileiro também retornava após dois anos longe da arena, enquanto Yachi havia desafiado Roberto Satoshi pelo cinturão dos leves em dezembro passado.
Na luta propriamente dita, Gustavo derrubou Yachi com a mão direita antes de finalizá-lo com socos no chão aos 3:14 do segundo ‘round’.
Com a vitória, Gustavo melhora para 11-2. Yachi, por sua vez, cai para 23-13.
Após a luta, Gustavo declarou que quer fazer com o ‘Rizin FF’ o mesmo sucesso que Wanderlei Silva fez com o “Pride FC”.
Já no ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) do ‘Rizin Trigger 3rd’ vimos Hideki Sekine ( 12-05 ), de 48 anos, vencer Satoshi Kamiyama, irmão gêmeo de Tsuyoshi Sudario e estreante em MMA. Sekine ( também conhecido como “Shrek” e representante do time de MMA da ‘Bonsai Jiu-Jítsu’ ) desferiu uma joelhada brutal e um violento “chute de futebol” na cabeça do seu oponente para vencer por ‘nocaute’ aos 3:49 do segundo ‘round’.
Destaque para o veterano Masanori Kanehara ( 27-12 ), que passados quase 20 anos de sua estreia no MMA venceu Kazumasa Majima ( 14-04 ) por ‘nocaute’ aos 3:37 do terceiro ‘round’.
Em outras lutas da ‘programação’ : Takaki Soya ( 12-4-1 ) usou socos e um “tiro de meta” para nocautear Nobuyoshi Nakatsukasa ( 7-4 ) aos 3:29 do segundo ‘round’ ; Takuma Sudo ( 6-0 ) conquistou um triunfo sobre Shuto Watanabe ( 23-7-5 ) por decisão dividida ; Kimihiro Eto ( 19-6-2 ) parou Tatsuya Saika ( 7-3 ) por ‘nocaute técnico’ aos 4:12 do segundo ‘round’ e Grant Bogdanove ( 3-0 ) conquistou um triunfo por nocaute técnico sobre Takeshi Izumi ( 0-1 ) aos 3m16s do terceiro ‘round’.
Confira os resultados do “Rizin Trigger 3rd” que incluem :
Rizin Trigger 3rd
16 de Abril de 2022
Musashino Forest Sport Plaza
Chofu, Tóquio, Japão
MMA : Luiz Gustavo venceu Yusuke Yachi por ‘nocaute técnico’ ( socos ) aos 3:14 do segundo ‘round’
MMA : Hideki Sekine venceu Satoshi Kamiyama por ‘nocaute técnico’ ( “chute de futebol” ) aos 3:49 do segundo ‘round’
MMA : Masanori Kanehara venceu Kazumasa Majima por ‘nocaute técnico’ ( socos ) aos 1:23 do terceiro ‘round’
MMA : Takaki Soya venceu Nobuyoshi Nakatsukasa por ‘nocaute técnico’ ( socos ) aos 3:29 do segundo ‘round’
MMA : Takuma Sudo venceu Shooto Watanabe por decisão dividida
MMA : Kimihiro Ito venceu Tatsuya Saika por ‘nocaute técnico’ ( socos ) aos 4:12 do segundo ‘round’
MMA : Grant Bogdanove venceu Takeshi Izumi por ‘nocaute técnico’ ( cotovelos ) aos 3:16 do terceiro ‘round’
Kickboxing: Shoji Otani venceu Rikiya por ‘nocaute técnico’ ( regra dos três “Knockdowns” ) aos 2:52 do primeiro ‘round’
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 18/04/2022
_
Legenda : O ‘flyer’ de divulgação do “Rizin Trigger 3rd”.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © RIZINFF | © Tapology | Reprodução / mídia RIZIN | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
Nenhum comentário:
Postar um comentário