terça-feira, 19 de abril de 2022

Confira os destaques do ‘card’ e os resultados completos do “Rizin FF 35” realizado domingo no Japão


O final de semana duplo do “Rizin” teve sequência no domingo ( 17 de abril de 2022 ), novamente no Musashino Forest Sport Plaza Main Arena, em Chofu, Tóquio, Japão. 
O ‘Rizin FF 35’ serviu para mostrar que a carreira de Roberto “Satoshi” Souza continua em alta na ‘terra do Sol Nascente’. O brasileiro, que mora no Japão há alguns anos, está sendo celebrado pelos fãs nos fóruns de debates da internet como “o melhor cara do Jiu-Jítsu no MMA atualmente”.

Não por acaso, a sua luta foi o ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do ‘card’, além de válida pela disputa de cinturão da categoria peso leve, defendido pelo brasileiro, diante do americano Johnny Case - o único homem a vencer “Satoshi” no MMA.

A vingança veio já no primeiro ‘round’ do duelo, quando “Satoshi” finalizou Case com uma chave-de-braço aos 3 minutos e 32 segundos. 
Com a vitória, Souza, já ídolo local, melhorou para 14-01, enquanto Case caiu para 27-08-1.

Tivemos ainda outras duas disputas de cinturão que também foram revanches neste “Rizin FF 35”. 

No ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) da ‘programação’ vimos Juntaro Ushiku vencer Yutaka Saito por decisão unânime dos juízes.  No primeiro confronto entre ambos, Ushiku havia vencido por interrupção médica. Com esta segunda defesa de título bem sucedida, Ushiku escalou para 22-08, enquanto Saito, por sua vez, desceu para 20-07-2. 

As mulheres protagonizaram a terceira disputa de cinturão deste ‘card’, quando Ayaka Hamasaki colocou seu título de campeã da categoria de peso átomo em jogo contra a desafiante Seika Izawa. Desta feita, o cinturão mudou de mãos, com Izawa vencendo por decisão unânime. 
Na primeira luta entre as duas, Izawa já havia vencido, mas o título não estava em jogo. 
Com o resultado, Izawa - que realizou o seu sonho de ter os cinturões do “Rizin FF” e do ‘Deep Jewels’ - subiu para 5-0, enquanto Hamasaki para 23-5.

Ainda entre as mulheres, Kanna Asakura ( 19-6 ) - que pode ser a próxima da fila para enfrentar a recém coroada campeã do peso átomo - retomou o caminho das vitórias ao passar por Satomi Takano ( 16-13 ) por decisão unânime dos juízes.  

Outro brasileiro à participar deste “Rizin FF 35” foi Alan Yoshihiro Yamaniha ( 19-10 ). O paulista acabou sendo derrotado pelo japonês Yuki Motoya ( 30-10 ), em luta no peso galo.

Destaque para o veterano Tsuyoshi “TK” Kosaka ( 42-33-2), que fez sua estréia no MMA em 1994. O peso pesado de 52 anos fez uso do ‘Ground and Pound’ para ‘nocautear’ o estreante em MMA Mikio Ueda ( 0-1 ) no segundo ‘round’.

Confira os resultados do “Rizin FF 35” que incluem :

Rizin FF 35
17 de Abril de 2022
Musashino Forest Sport Plaza
Chofu, Tóquio, Japão

Roberto de Souza venceu Johnny Case por finalização ( “Arm-lock” ) aos 3m32s do 1º ‘round’
Juntaro Ushiku venceu Yutaka Saito por decisão unânime
Seika Izawa venceu Ayaka Hamasaki por decisão unânime
Tsuyoshi Kosaka venceu Mikio Ueda por ‘nocaute’  aos 2:05 do primeiro ‘round’
Kanna Asakura venceu Satomi Takano por decisão unânime
Spike Carlyle venceu Koji Takeda por finalização ( “guilhotina” ) aos 1min35s do segundo ‘round’
Shoma Shibisai venceu Rihards Bigis por ‘nocaute técnico’ ( socos ) aos 1:36 do 1º ‘round’
Yuki Motoya venceu Alan Yamaniha por decisão unânime
Vugar Karamov venceu Taichi Nakajima por finalização ( “estrangulamento triângulo” ) aos 2:00 primeiro ‘round’
Kyle Aguon venceu Takahiro Ashida por decisão unânime

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 19/04/2022
_
Legenda : Seika Izawa realizou o seu sonho de ter os cinturões do “Rizin FF” e do ‘Deep Jewels’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © RIZINFF | © Deep Jewels | © Gong Martial Arts | © ゴング格闘技 | Reprodução / Twitter | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

segunda-feira, 18 de abril de 2022

Confira os destaques do ‘card’ e os resultados completos do “Rizin Trigger 3rd” realizado sábado no Japão


O ‘Rizin Trigger 3rd’ foi realizado no Sábado, 16 de abril de 2022. Esta 3ª edição da série “Trigger”, onde as lutas acontecem dentro de um ‘cage’ em vez do tradicional ringue de cordas do “Rizin FF”, teve lugar no Musashino Forest Sport Plaza Main Arena, em Tóquio, capital do Japão. O show também pode ter sinalizado para o fim da era ‘pandêmica’ da promoção, com a adição de mais lutadores internacionais. 

O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do ‘card’ trouxe o brasileiro Luiz Gustavo diante do veterano japonês Yusuke Yachi. 
A luta era uma revanche do “Rizin FF 12”, que Gustavo venceu por ‘nocaute’ no segundo ‘round’. O brasileiro também retornava após dois anos longe da arena, enquanto Yachi havia desafiado Roberto Satoshi pelo cinturão dos leves em dezembro passado. 

Na luta propriamente dita, Gustavo derrubou Yachi com a mão direita antes de finalizá-lo com socos no chão aos 3:14 do segundo ‘round’.
Com a vitória, Gustavo melhora para 11-2. Yachi, por sua vez, cai para 23-13.

Após a luta, Gustavo declarou que quer fazer com o ‘Rizin FF’ o mesmo sucesso que Wanderlei Silva fez com o “Pride FC”.

Já no ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) do ‘Rizin Trigger 3rd’ vimos Hideki Sekine ( 12-05 ), de 48 anos, vencer Satoshi Kamiyama, irmão gêmeo de Tsuyoshi Sudario e estreante em MMA. Sekine ( também conhecido como “Shrek” e representante do time de MMA da ‘Bonsai Jiu-Jítsu’ ) desferiu uma joelhada brutal e um violento “chute de futebol” na cabeça do seu oponente para vencer por ‘nocaute’ aos 3:49 do segundo ‘round’.

Destaque para o veterano Masanori Kanehara ( 27-12 ), que passados quase 20 anos de sua estreia no MMA venceu Kazumasa Majima ( 14-04 ) por ‘nocaute’ aos 3:37 do terceiro ‘round’.

Em outras lutas da ‘programação’ : Takaki Soya ( 12-4-1 ) usou socos e um “tiro de meta” para nocautear Nobuyoshi Nakatsukasa ( 7-4 ) aos 3:29 do segundo ‘round’ ; Takuma Sudo ( 6-0 ) conquistou um triunfo sobre Shuto Watanabe ( 23-7-5 ) por decisão dividida ; Kimihiro Eto ( 19-6-2 ) parou Tatsuya Saika ( 7-3 ) por ‘nocaute técnico’ aos 4:12 do segundo ‘round’ e Grant Bogdanove ( 3-0 ) conquistou um triunfo por nocaute técnico sobre Takeshi Izumi ( 0-1 ) aos 3m16s do terceiro ‘round’.

Confira os resultados do “Rizin Trigger 3rd” que incluem :

Rizin Trigger 3rd
16 de Abril de 2022
Musashino Forest Sport Plaza
Chofu, Tóquio, Japão

MMA : Luiz Gustavo venceu Yusuke Yachi por ‘nocaute técnico’ ( socos ) aos 3:14 do segundo ‘round’
MMA : Hideki Sekine venceu Satoshi Kamiyama por ‘nocaute técnico’ ( “chute de futebol” ) aos 3:49 do segundo ‘round’
MMA : Masanori Kanehara venceu Kazumasa Majima por ‘nocaute técnico’ ( socos ) aos 1:23 do terceiro ‘round’ 
MMA : Takaki Soya venceu Nobuyoshi Nakatsukasa por ‘nocaute técnico’ ( socos ) aos 3:29 do segundo ‘round’
MMA : Takuma Sudo venceu Shooto Watanabe por decisão dividida
MMA : Kimihiro Ito venceu Tatsuya Saika por ‘nocaute técnico’ ( socos ) aos 4:12 do segundo ‘round’
MMA : Grant Bogdanove venceu Takeshi Izumi por ‘nocaute técnico’ ( cotovelos ) aos 3:16 do terceiro ‘round’ 
Kickboxing: Shoji Otani venceu Rikiya por ‘nocaute técnico’ ( regra dos três “Knockdowns” ) aos 2:52 do primeiro ‘round’ 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 18/04/2022
_
Legenda : O ‘flyer’ de divulgação do “Rizin Trigger 3rd”.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © RIZINFF | © Tapology | Reprodução / mídia RIZIN | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

terça-feira, 12 de abril de 2022

Gennady Golovkin vence Ryota Murata no Japão e se torna campeão unificado dos médios


Os eventos internacionais de artes marciais e lutas de contato haviam sido limitados nos últimos anos devido a pandemia, mas agora, à medida que mais lugares começam a abrir, confrontos adiados devido ao risco de contaminação pelo novo coronavírus estão sendo remarcados.

Foi este o caso do duelo de boxe entre Gennady Golovkin e Ryota Murata. Inicialmente agendado para o dia 29 de dezembro de 2021, no Japão, a luta teve que ser adiada, uma vez que o país havia proibido a entrada de viajantes estrangeiros, por conta do surgimento da variante ômicron.

Mas, no último sábado, ( 09 de abril de 2022 ), o evento finalmente aconteceu e o lutador do Cazaquistão unificou o título dos pesos médios da “IBF” ( que já era seu ) com o da “WBA”, ao vencer o atleta japonês, até então detentor do cinturão da outra organização.

A luta teve lugar na tradicional Saitama Super Arena, cidade de Saitama, na região de Tóquio, no Japão.

Os primeiros três ‘rounds’ da luta pertenceram ao ídolo japonês, mas “o começo do fim” para ele veio no sexto ‘round’, quando “GGG” derrubou o seu protetor bucal ao ‘conectar’ uma ‘direita’ em seu queixo.

Daquele ponto em diante, a ‘linguagem corporal’ de Murata era a de um lutador “derrotado e ferido”, ou seja, “um alvo fácil” para Golovkin.

A forma como a luta mudou tão repentinamente foi uma surpresa para os fãs, pois Murata se apresentou muito forte nos cinco primeiros ‘rounds’, atacando Golovkin com ‘golpes’ no corpo, que chegou à ceder ao ser atingido.

Mas a luta viraria e a vitória de “GGG” chegaria no nono ‘round’, por nocaute técnico”. Após Golovkin castigar o seu adversário com fortes ‘golpes’, o corner do japonês se viu forçado à jogar a toalha e encerrar a disputa, garantido ao pugilista cazaque a unificação dos títulos. 

Com o resultado, Golovkin melhorou para 42-1-1, ( sendo 37 KO’s ), enquanto Murata desceu para 16-3, ( sendo 13 KO’s ), naquela que foi a sua primeira luta desde dezembro de 2019. 
Naquela ocasião, o japonês havia defendido com sucesso o seu título de campeão dos pesos médios da “WBA”, diante de Steve Butler, conquistando uma vitória por “nocaute técnico” no quinto ‘round’.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 12/04/2022
_
Legenda : O pugilista cazaque “virou” a luta e derrotou o japonês no 9º ‘round’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Mikey Williams | © AP |  © Top Rank | © Getty Images | © DAZN  | Reprodução / mídia Fight Sports | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Si Woo Park vence Aira Koga no “Deep Cage Impact in Osaka 2022” realizado domingo no Japão


O “Deep Cage Impact in Osaka 2022”, evento que teve lugar no Stella Hall, em Osaka, no Japão, foi realizado em 10 de Abril de 2022 ( domingo ). 
O ‘card’ contou com a adição da luta feminina entre Si Woo Park ( Coreia do Sul ) e Aira Koga ( Japão ) na categoria de até 48,50kg. O duelo estava programado inicialmente para o ‘Deep Jewels 36’, em março passado, mas foi adiado devido à infecção de uma das atletas pelo novo coronavírus.

A sul coreana Si Woo Park ( 6-4-0, MMA ) tem o Taekwondo e o Kickboxing como a sua “espinha dorsal”. Ela já derrotou RENA no ‘RIZIN’ mas perdeu para “Panchan” Rina Okamoto no ‘REBELS’, além de ter vencido Emi Tomimatsu no próprio “Deep Impact”. Ela ainda lutou em franquias do porte do “KAISER 02”, ‘Deep Jewels’, ‘GRACHAN’ e ‘Road FC’, onde fez a sua estreia profissional no MMA.

Já Aira Koga ( 2-1-0, MMA ), por outro lado, também é uma “Striker”, pois tem uma formação em ‘Nippon Kempo’ e já venceu uma competição individual feminina no ‘National High School Nippon Kempo Championship’ durante o ‘Sakuragaoka High School Nippon Kempo Club’, em 2019. Ela estreou no MMA amador no ‘Deep Jewels Amateur’, em março de 2021. Já como profissional de MMA, Koga lutou pelos eventos “Deep Impact” e ‘RIZIN’.

A luta teve início com Koga adotando uma postura ortodoxa. Ela chuta a direita e “empurra” Si Woo Park, mas esta acaba derrubando a japonesa, passa a guarda e monta. No entanto, Koga inverte com uma ‘ponte’. Novamente em pé, as duas retornam à “trocação”, até que Si Woo Park derruba a sua adversária novamente e vai para as costas de Koga, que não se rende, até o término desse primeiro ‘round’.

Já no segundo ‘round’, as duas ‘ensaiam’ uma nova “trocação”, mas a luta vai para o solo. Apesar de Koga não demonstrar tanta resistência quanto no período anterior, Si Woo Park também não tentou montar imediatamente. Ela ficou batendo das costas ao invés de insistir no “mata-leão” e também trabalhou no ‘Ground and Pound’. A luta ainda voltou em pé e teve bons momentos, como um chute duplo de Taekwondo demonstrado por Si Woo Park para fechar o ‘round’.

No terceiro e último ‘round’, as duas atletas desferem ‘jabs’ e outros golpes caraterísticos da “trocação”, como socos e chutes, até que a luta vai para a grade do ‘cage’ e Koga é derrubada por um ‘Ouchi Gari’. Após uma breve troca de posições no chão, as lutadoras retomam a batalha em pé. As duas ainda retornariam à luta no solo, mas Koga se levanta imediatamente e demonstra habilidade no jogo em pé, mas é Si Woo Park quem está na ofensiva quando o gongo anuncia o término da luta. 
A decisão dos juízes ( 30-27, 30-27, 30-27 ) foi para Park Si Woo que venceu Aira Koga por unanimidade.

Não custa lembrar que, atualmente, o respeitado site ‘Fight Matrix’ classifica Si Woo Park como a 8ª melhor lutadora do mundo na categoria peso átomo, enquanto que o renomado site ‘Sherdog’ a classifica como a 7ª melhor atleta no peso átomo do planeta.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 11/04/2022
_
Legenda : Si Woo Park venceu sua luta com Aira Koga no “Deep Impact” por decisão unânime, após três ‘rounds’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © SHOJIRO KAMEIKE | © Deep Impact |  © Deep Jewels | Reprodução / mídia MMA Planet | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Tenshin Nasukawa vence Kazane Nagai no “RISE El Dorado 2022” realizado sábado no Japão


Criado em 2003, o ‘RISE’ - cuja ‘sigla’ significa ( R ) Real, ( I ) Impact, ( S ) Sports, ( E ) Entertainment - é o principal concorrente do “K-1” desde o seu início. A empresa de lutas baseada em Tóquio, capital do Japão, tem como Presidente e CEO, o Sr. Takashi Ito. 

Apesar da franquia estar “estreitando os laços” com a promoção de Nobuyuki Sakakibara, pedimos para não confundir o ‘RISE’ com o “RIZIN”.

Priorizando principalmente os lutadores japoneses, a ‘RISE Creation Co. Ltd.’ também promove algumas lutas internacionais. 

Na madrugada de sábado para domingo, 03 de abril de 2022, a companhia promoveu o “RISE El Dorado 2022”, evento que teve lugar no Yoyogi National Gymnasium, em Tóquio, no Japão. 

O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do ‘card’ foi uma luta de Kickboxing entre Tenshin Nasukawa e Kazane Nagai. 

O invicto faixa preta de Karatê e ex-campeão mundial de Kickboxing pela ISKA Tenshin Nasukawa entrou nesta luta com um ‘recorde’ perfeito de kickboxing de 42-0-0 ( 30 nocautes ) e é classificado como o lutador nº 1 do mundo na categoria peso pena. Ele já encarou “estrelas” do porte de Floyd Mayweather Jr - que dispensa apresentações - em uma exibição de boxe no final de 2018 e sua luta contra Federico Roma foi eleita pelos fãs como uma das 10 melhores lutas de kickboxing do ano 2019. 

Seu adversário, Kazane Nagai, tem um ‘recorde’ oficial de 16-5-0 ( 6 nocautes ) e entrou como número 2 no peso galo.
Ele perdeu para Kazuki Osaki em 2020, mas venceu quatro lutas batendo Jin Mandokoro e Shiro nas duas últimas.

O primeiro ‘round’ da luta teve início com Nasukawa acertando o corpo de Kazane, que revida, atingindo-o repetidamente e mostrando um bom trabalho de pés. Tenshin desfere um chute giratório, mas Kazane recua e o famoso “Kickboxer” vai à lona. Kazane ainda conectou alguns “ganchos” duros e socos ‘diretos’ além de um chute baixo antes do término desse primeiro período.

Já no segundo ‘round’, kazane desferiu mais socos “pesados” em Tenshin, mas este respondeu com contra-ataques rápidos e joelhadas. Ele ainda desferiu fortes chutes e conectou um ‘direto’ antes do gongo anunciar o término de mais uma rodada.

No terceiro e último ‘round’, Kazane mostrou muito coração e procurou dominar as ações, mas Tenshin absorveu os seus golpes e contra-atacou, acertando a cabeça e o corpo. Perto do final da luta, os dois homens “tropeçaram” na lona, após Tenshin acertar um rápido chute de “gancho” nas costas de Kazane, que não se machucou com o golpe. Os atletas então “trocaram” golpes até o final.

Ao término da luta, a decisão foi para Nasukawa, que acabou vencendo por 2 à 0. 

Após comemorar a vitória, Tenshi pegou o microfone e anunciou que a sua próxima luta foi decidida para o dia 19 de junho, no Tokyo Dome, quando ele representará o ‘RISE’ diante de Takeru. 
Comenta-se no Japão que o “RIZIN” e o ‘K-1’ também estarão envolvidos nessa promoção. A notícia também foi confirmada pela mídia especializada internacional.

Por agora, fique com os resultados do “RISE El Dorado 2022” que incluem :

RISE El Dorado 2022
02 de Abril de 2022
Yoyogi National Gymnasium
Shibuya, Tóquio, Japão

Tenshin Nakusawa venceu Shiro Matsumoto por decisão majoritária
Kento Haraguchi venceu Lompetch por ‘nocaute técnico’ ( regra dos três “Knockdowns” ) aos 1:56 do primeiro ‘round’ 
Masahiko Suzuki venceu Mutsuki Ebata por decisão unânime
Shiro Matsumotoshiro venceu Rui Ebata por “KO” ( chute na cabeça ) aos 1:39 do segundo ‘round’ 
Kaito Ono venceu Noah Bey por “nocaute” ( soco ) aos 0:40 do primeiro ‘round’
Kosei Yamadakosei Yamada venceu Naoki Tanaka por “nocaute” ( soco ) aos 0:23 do terceiro ‘round’
Taiju Shiratori venceu Hideki Sasaki por decisão unânime
Ya-Man venceu Sumiya Ito por ‘nocaute técnico’ ( três “Knockdowns” ) aos 2:33 do primeiro ‘round’
Kan Nakamura venceu Tomhiro Kitai por “nocaute” ( soco ) aos 2:13 do primeiro ‘round’
Cally Gibrainn de Oliveira venceu Kenta Nanbara por “nocaute” ( regra dos três “Knockdowns” ) aos 2:06 do primeiro ‘round’

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 04/04/2022
_
Legenda : Tenshin Nkuasawa venceu sua luta no ‘RISE’ por “decisão majoritária”.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © RISE Creation Co. Ltd. | ©Cygames |  © AbemaTV  | Reprodução / mídia RISE | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*

sábado, 2 de abril de 2022

O sul coreano Kyung Ho Kang lutará com o brasileiro Saimon Oliveira no “UFC Singapura” em Junho


O “Ultimate Fighting Championship”, ou ‘UFC’ não realizava um evento “numerado” na Ásia desde 26 de fevereiro de 2012 quando o ‘UFC 144’ aconteceu na Saitama Super Arena, no Japão.

Os eventos internacionais de MMA haviam sido limitados nos últimos anos devido a pandemia, mas agora à medida que mais lugares começam a abrir, o “Ultimate” anunciou a sua primeira viagem à Singapura quase três anos desde seu último evento no continente asiático. 

O evento será o ‘UFC 275’, que terá lugar no Singapore Indoor Stadium, além de contar com o apoio do Singapore Tourism Board ( STB ). 

Singapura também já hospedou quatro eventos da série “Fight Night” : o ‘UFC Fight Night 34’ ( em 2014 ), “UFC Fight Night 111” ( em 2017 ), “UFC Fight Night 132” ( em 2018 ) e o ‘UFC Fight Night 162’ ( em 2019 ), mas todos foram transmitidos pelo “Fight Pass”.

Assim sendo, devido à diferença de 16 horas entre o país do sudeste asiático e a tradicional base do ‘UFC’ em Las Vegas - onde a promoção vinha realizando os seus eventos quase que exclusivamente desde o início da pandemia - o ‘UFC 275’ acontecerá no dia 12 de junho ( 11 de junho nos EUA ), para acomodar o público norte-americano, uma vez que este também será um grande evento transmitido pelo sistema de ‘Pay-Per-View’. 

Além disso, este ‘card’ terá que ser muito mais ambicioso, pois ainda servirá para reafirmar a retomado do esporte pelo mundo, como dito anteriormente.

Mesmo assim, os organizadores do “Ultimate” ainda não oficializaram todas as disputas do ‘UFC 275’. Apenas quatro lutas foram confirmadas, sendo duas válidas por disputas de cinturão. 

O brasileiro Glover Teixeira ( 33-7 ), que se tornou campeão dos meio pesados ( 93 kg ), do ‘UFC’ aos 42 anos, irá para a sua primeira defesa de título diante de Jiri Prochazka ( 28-3-1 ), na luta principal do show. Glover vem de uma série de seis vitórias seguidas, enquanto seu rival, que estreou na organização em 2020, acumula dois triunfos seguidos.

Entre as mulheres, a atleta vinda de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, Taila Santos ( 19-1 ), atualmente com uma sequência de quatro vitórias, tentará tomar o cinturão da categoria peso mosca ( 57 kg ) da atual campeã Valentina Shevchenko ( 22-3 ), que ainda não sabe o que é uma derrota desde que migrou para a divisão.

Além disso, Robert Whittaker ( 23-6 ) e Marvin Vettori ( 17-5-1 ) que são os números um e três do “ranking” no peso médio ( 84 kg ), respectivamente, farão uma luta casada na categoria, após terem sido derrotados por Israel Adesanya em seus últimos compromissos.

Para finalizar, o veterano do ‘UFC’, Kyung Ho Kang ( 17-9, 1 ‘NC’ ), natural de Busan, na Coréia do Sul, pretende se recuperar em sua 11ª aparição no ‘octógono’ e avançar para o ‘top 15’ da divisão ao enfrentar Saimon Oliveira ( 18-4 ), lutador de Balneário Camboriú, Santa Catarina, em confronto na categoria peso galo.

Lutas adicionais serão anunciadas nas próximas semanas.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 02/04/2022
_
Legenda : Kyung Ho Kang e Saimon Oliveira lutarão na categoria “peso galo”, no ‘UFC 275’, em Singapura.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © RND5IVE |  © Endeavor | © WME-IMG | © Zuffa LLC  | © Ultimate Fighting Championship  | Reprodução / UFC media | Divulgação ).

*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*