O final de semana duplo do “Rizin” teve sequência no domingo ( 17 de abril de 2022 ), novamente no Musashino Forest Sport Plaza Main Arena, em Chofu, Tóquio, Japão.
O ‘Rizin FF 35’ serviu para mostrar que a carreira de Roberto “Satoshi” Souza continua em alta na ‘terra do Sol Nascente’. O brasileiro, que mora no Japão há alguns anos, está sendo celebrado pelos fãs nos fóruns de debates da internet como “o melhor cara do Jiu-Jítsu no MMA atualmente”.
Não por acaso, a sua luta foi o ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do ‘card’, além de válida pela disputa de cinturão da categoria peso leve, defendido pelo brasileiro, diante do americano Johnny Case - o único homem a vencer “Satoshi” no MMA.
A vingança veio já no primeiro ‘round’ do duelo, quando “Satoshi” finalizou Case com uma chave-de-braço aos 3 minutos e 32 segundos.
Com a vitória, Souza, já ídolo local, melhorou para 14-01, enquanto Case caiu para 27-08-1.
Tivemos ainda outras duas disputas de cinturão que também foram revanches neste “Rizin FF 35”.
No ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) da ‘programação’ vimos Juntaro Ushiku vencer Yutaka Saito por decisão unânime dos juízes. No primeiro confronto entre ambos, Ushiku havia vencido por interrupção médica. Com esta segunda defesa de título bem sucedida, Ushiku escalou para 22-08, enquanto Saito, por sua vez, desceu para 20-07-2.
As mulheres protagonizaram a terceira disputa de cinturão deste ‘card’, quando Ayaka Hamasaki colocou seu título de campeã da categoria de peso átomo em jogo contra a desafiante Seika Izawa. Desta feita, o cinturão mudou de mãos, com Izawa vencendo por decisão unânime.
Na primeira luta entre as duas, Izawa já havia vencido, mas o título não estava em jogo.
Com o resultado, Izawa - que realizou o seu sonho de ter os cinturões do “Rizin FF” e do ‘Deep Jewels’ - subiu para 5-0, enquanto Hamasaki para 23-5.
Ainda entre as mulheres, Kanna Asakura ( 19-6 ) - que pode ser a próxima da fila para enfrentar a recém coroada campeã do peso átomo - retomou o caminho das vitórias ao passar por Satomi Takano ( 16-13 ) por decisão unânime dos juízes.
Outro brasileiro à participar deste “Rizin FF 35” foi Alan Yoshihiro Yamaniha ( 19-10 ). O paulista acabou sendo derrotado pelo japonês Yuki Motoya ( 30-10 ), em luta no peso galo.
Destaque para o veterano Tsuyoshi “TK” Kosaka ( 42-33-2), que fez sua estréia no MMA em 1994. O peso pesado de 52 anos fez uso do ‘Ground and Pound’ para ‘nocautear’ o estreante em MMA Mikio Ueda ( 0-1 ) no segundo ‘round’.
Confira os resultados do “Rizin FF 35” que incluem :
Rizin FF 35
17 de Abril de 2022
Musashino Forest Sport Plaza
Chofu, Tóquio, Japão
Roberto de Souza venceu Johnny Case por finalização ( “Arm-lock” ) aos 3m32s do 1º ‘round’
Juntaro Ushiku venceu Yutaka Saito por decisão unânime
Seika Izawa venceu Ayaka Hamasaki por decisão unânime
Tsuyoshi Kosaka venceu Mikio Ueda por ‘nocaute’ aos 2:05 do primeiro ‘round’
Kanna Asakura venceu Satomi Takano por decisão unânime
Spike Carlyle venceu Koji Takeda por finalização ( “guilhotina” ) aos 1min35s do segundo ‘round’
Shoma Shibisai venceu Rihards Bigis por ‘nocaute técnico’ ( socos ) aos 1:36 do 1º ‘round’
Yuki Motoya venceu Alan Yamaniha por decisão unânime
Vugar Karamov venceu Taichi Nakajima por finalização ( “estrangulamento triângulo” ) aos 2:00 primeiro ‘round’
Kyle Aguon venceu Takahiro Ashida por decisão unânime
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 19/04/2022
_
Legenda : Seika Izawa realizou o seu sonho de ter os cinturões do “Rizin FF” e do ‘Deep Jewels’.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © RIZINFF | © Deep Jewels | © Gong Martial Arts | © ゴング格闘技 | Reprodução / Twitter | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*