Depois de alguns problemas pessoais aparentemente superados, o quixadaense Rony ‘Jason’ Mariano Bezerra voltou ao octógono na sexta-feira ( 19 de Julho ) na Cidade do México. O atleta vinha direto de uma derrota no MMA para o seu compatriota Diego Lopes, quando de sua estreia em solo mexicano, em luta válida pelo Lux Fight League 004.
Mas desta vez tudo ocorreu como planejado e a noite do Lux Fight League 005 foi do Brasil, com Rony ‘Jason’ e Erivan Pereira vencendo o ‘main event’ ( evento principal ) e o ‘co-main event’ ( evento co-principal ), respectivamente.
O vencedor da primeira temporada do The Ultimate Fighter Brasil precisou de apenas dois minutos do primeiro Round para vencer o mexicano Edgar Diaz por nocaute.
Apesar de Diaz ter conseguido acertar o corpo do lutador brasileiro em algumas ocasiões, ele teve problemas com a “potente direita” de Rony, que o “levou à lona” - literalmente - algumas vezes, antes que o árbitro interrompesse a luta.
Essa foi a sua primeira vitória em MMA desde 23 de março de 2014 e embora o público que compareceu ao Frontón México ( palco do Lux Fight League 005 ) desejasse ver mais de suas técnicas e habilidades dentro do ‘cage’, a conquista levou o ex-lutador do UFC às lágrimas.
-“Me sinto muito feliz. Eu passei por muitos momentos complicados. E hoje estando aqui na Lux Fight League, é uma honra. Obrigado México .”-disse ‘Jason’ no final da luta, momento em que ele não conseguiu conter a emoção.
No ‘co-main event’, o também brasileiro Erivan Pereira teve uma dura luta contra o mexicano José Ruelas - substituto de Hugo Flores, que foi retirado do ‘card’ por complicações médicas - mas acabou vencendo por finalização ( mata-leão ), já no terceiro round.
Uma das lutas mais apreciadas pelo público foi entre as mulheres, embora o resultado não tenha sido o mais esperado.
Monica Romero, que era a grande favorita, perdeu para Judith Bolaños, por decisão dividida dos juízes. Foi uma luta que levou à muitas emoções, dado ao que foi mostrado dentro do ‘cage’.
Em outro duelo, o “Tapatio” Canek Granados foi muito aclamado pelo público e a sua vitória sobre Luis Solorzano na categoria peso-mosca veio ( também ) por decisão dividida dos juízes.
Os resultados do “Lux Fight League 005” incluem :
Lux Fight League 005
19 de Julho de 2019
Frontón México
Cidade do México, México
Rony Mariano Bezerra venceu Edgar Díaz por KO ( golpes | socos ) no primeiro round.
Erivan Pereira venceu José Ruelas por finalização ( mata-leão ) no terceiro round.
Canek Granados venceu Luis Solórzano por decisão dividida.
Alessandro Cosata venceu Alexis González por finalização ( chave-de-braço ) no primeiro round.
Judith Bolaños venceu Monica Romero por decisão dividida.
Miguel Arizmendi derrotou Fabián Quintanar por finalização ( joelho ) no segundo round.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 21/07/2019
_
Foto : De Quixadá para o mundo - Dois minutos foram suficientes para Rony ‘Jason’ retomar o caminho das vitórias nas artes marciais mistas durante o Lux Fight League 005. ( Cortesia | Créditos : Twitter @luxfightleague ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário