O ONE Championship anunciou o seu retorno ao icônico Ryögoku Kokugikan, em Tóquio, no Japão, para o centésimo evento da promoção. A edição histórica está marcada para o domingo, dia 13 de outubro.
Grandes atrações estarão sendo realizadas em torno do show que foi batizado de ONE:‘Century’.
Entre estas teremos uma série de atividades apelidadas de “World Martial Arts Week” e que também terão lugar em Tóquio.
A “World Martial Arts Week” começará com o ‘ONE Martial Fan Fest’, com datas agendadas para os dias 5 e 6 de outubro, no Bellesalle Shibuya Garden.
A programação constará de exercícios de atletas abertos aos fãs e público em geral que terão a oportunidade conhecer e interagir com superastros como Demetrious Johnson, Angela Lee, Brandon Vera, Miesha Tate e Rich Franklin.
O ‘ONE Martial Fan Fest’ também contará com lutas de MMA “ao vivo” e e-sports. Uma edição especial chamada “ONE Tekken Tokyo Invitational” será realizada no evento com os melhores jogadores Tekken do mundo.
A “World Martial Arts Week culminará com o evento ‘blockbuster’, em 13 de outubro.
Haverá também um outro evento da série “Rich Franklin’s ONE Warrior Series ( OWS )” : ‘Japan vs. the World’, que como o sub-título sugere colocará lutadores locais diante de adversários internacionais e será o primeiro de uma série de ‘cards’ programados para ocorrer fora de Cingapura.
Também foi anunciado ontem um prêmio lucrativo para os vencedores das quatro lutas do desafio ‘Shooto vs Pancrase’, onde os campeões de ambos os eventos irão competir frente a frente e o vencedor de cada luta sairá com US $ 50.000.
Nesse final de semana, Hiroyuki Tetsuka colocou-se na disputa por um ‘slot’ no ‘card’ ao conquistar o título do peso médio durante o Pancrase 306. Como todos sabem, os campeões do Pancrase e do Shooto receberão automaticamente um contrato para o ONE Championship, como parte de um acordo acertado no início deste ano.
A organização asiática também já havia anunciado durante o final de semana as três primeiras lutas para o evento do dia 13 de outubro.
Serão três disputas de cinturão envolvendo estrelas de primeira grandeza no esporte.
Na primeira delas, a campeã mundial do peso palha feminino ( até 56,7 kg ) Xiong Jing Nan ( 14-1 ), da China, lutará novamente com a campeã mundial do peso átomo feminino ( até 52,2 kg no ONE ) Angela Lee ( 9-1 ). Em março, Jingnan impôs a Lee sua primeira derrota, numa disputa do cinturão dos palhas. Naquela ocasião, Angela pretendia tornar-se a primeira campeã feminina em duas divisões de peso no ONE.
Agora, a chinesa terá a oportunidade de disputar o título do peso átomo de Lee.
Antes, a canadense Lee, de 22 anos, lutará no peso palha com a brasileira Michelle Nicolini ( 5-2 ) em luta já anunciada para o ONE: “Masters of Destiny”, no dia 12 de julho, em Kuala Lumpur.
Ainda no ‘card’ do ONE:‘Century’ teremos o lutador de Mianmar, Aung La N Sang ( 25-10 ), que irá defender seu título dos meio-pesados ( até 93 kg ) contra o americano de raízes filipinas Brandon Vera (16-7 ), já campeão dos pesos pesados ( até 120,2 kg ).
Não custa lembrar que La N Sang já é um campeão de duas divisões, no meio-pesado e no peso-médio.
Já o brasileiro Bibiano Fernandes ( 23-4 ), atual campeão do peso galo ( até 65,8 kg no ONE ) irá lutar pela quarta vez com Kevin Belingon ( 20-6 ), das Filipinas, em mais um duelo da longa rivalidade entre os dois.
Além disso, o ONE:‘Century’ destacará as finais dos torneios peso leve ( até 77,3 kg ) e peso mosca ( até 61,2 kg ) de MMA da organização, e a final do torneio peso-pena ( até 70,3kg ) de kickboxing, cujo campeão receberá US $ 1 milhão, conforme foi anunciado no mês passado.
Chatri Sityodtong, Presidente e CEO do ONE Championship, disse que o ONE:‘Century’ contará com lutas “pela noite inteira” :
-“Estou muito feliz em anunciar que o ONE Championship está pronto para lançar o maior evento de artes marciais da história em outubro deste ano em Tóquio, no Japão. ONE:‘Century’ será o nosso histórico centésimo evento ‘ao vivo’. As maiores e mais brilhantes estrelas do ONE Championship estão prontas para brilhar em Tóquio, e os fãs certamente não vão querer perder as festividades.”- disse Sityodtong, em post no Facebook.
Por sua vez, Andy Hata, presidente do ONE Championship Japan, declarou:
-“Estou muito feliz e honrado por sediar o histórico 100º evento do ONE no Japão. O ONE Championship está ansioso para comemorar esse marco e continuar a fazer história no Japão.”-complementou o dirigente.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 02/07/2019
_
Foto : Revanche entre Xiong Jing Nan e Angela Lee será destaque no ONE:‘Century’. Chatri Sityodtong, Presidente e CEO do ONE Championship, promete que este será “o maior evento de artes marciais da história”. ( Cortesia | créditos : ONE Championship ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário