O ‘Gleat’ ( “estilizado” como ‘GLEAT’ e pronunciado como “ótimo” ) é um grupo de luta livre profissional, modalidade que também é chamada de “Telecatch” no Brasil, ‘Pro Wrestling’ nos EUA e “Puroresu” no Japão. Além do “professional wrestling”, eles também praticam o “Shoot Wrestling”, baseado na “UWFi”, como nos primórdios do ‘Pancrase’ e do ‘Rings’.
O ‘Gleat’ foi fundado pelo Sr. Hiroyuki Suzuki. Adicionalmente foi incluído em seu ‘booker’ o ‘lendário’ Kiyoshi Tamura, que já foi ativo no ‘Rings’ e no “Pride FC”, para atuar como diretor executivo do “Gleat”.
No último final de semana o “Gleat” realizou apenas o seu segundo torneio de MMA, em uma “submarca” que promove lutas autênticas de MMA após a recente aquisição pela ‘Lidet Entertainment’. As regras de MMA do “Gleat” são baseadas nas ‘regras profissionais unificadas’ dos Estados Unidos, que atualmente são comuns até no Japão.
Assim sendo, em 04 de Agosto de 2023 ( sexta-feira), a ‘Lidet Entertainment’ sediou o “Gleat MMA Ver.Mega”, com lutas no “formato” de MMA e Kickboxing, no coração do Ryogoku Kokugikan, em Tóquio, Japão. O evento foi transmitido ‘ao vivo’ pelo ‘YouTube’.
O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do “Gleat MMA Ver.Mega” foi marcado pelo retorno do ‘lendário’ Akihiro Gono, de 48 anos, que iniciou a sua carreira em 1994. Ele não lutava MMA desde 26 de maio de 2019, quando sofreu uma derrota por “decisão unânime” para Yuki Kondo no ‘Pancrase 305’. Akihiro Gono ( 37-24-8 em MMA, sendo 1-2 no ‘UFC’ ), também mantêm um ‘cartel’ de 0-3 no Kickboxing e 1-2 no “shootboxing”.
Já o seu adversário, Tetsuya Izuchi, tem atualmente 23 anos. Ele lutou contra Yuki Kondo, de 47 anos, no “Gleat MMA Ver.0”, em dezembro do ano passado. Naquela ocasião, Kondo acabou vencendo por decisão ‘unânime’ após três ‘rounds’. Agora ele “encarou” Akihiro Gono em uma “luta de contrato” até 73kg.
Gono também venceu por decisão “unânime” nesta luta arbitrada por Yoshinori Umeki no último final de semana. Com o resultado, Gono “elevou” o seu ‘recorde’ profissional para 38-24-8, enquanto Izuchi “caiu” para 0-2 em MMA.
Anteriormente, no ‘co-main event’ ( e portanto “evento co-principal” ) do ‘card’, houve uma luta feminina de Kickboxing entre Nao e Maya Fukuda, na categoria até 46,5kg. As regras eram as mesmas do “R.I.S.E.” e o “formato” de três ‘rounds’ de três minutos cada.
Fukuda, uma “professional wrestler” filiada ao ‘Gleat’, havia perdido para Minori Kikuchi por decisão ‘dividida’ em sua estreia no Kickboxing, durante o “Gleat MMA Ver.0”, em dezembro passado. Ela perdeu novamente, mas desta vez por ‘KO’ / “TKO” ( com “socos” ) aos 1:45 do segundo ‘round’. Sua adversária, Nao, já estava em sua terceira luta profissional.
Confira os resultados do “Gleat MMA Ver.Mega” que incluem :
Gleat MMA Ver.Mega
04 de Agosto de 2023
Ryogoku Kokugikan
Sumida, Tóquio, Japão
MMA : Akihiro Gono venceu Tetsuya Izuchi por decisão “unânime” após três ‘rounds’
Kickboxing : Nao venceu Maya Fukuda por ‘KO’ / “TKO” ( com “socos” ) aos 1:45 do segundo ‘round’
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 08/08/2023
_
Legenda : Akihiro Gono, de 48 anos, venceu em seu retorno ao MMA, após 4 anos, no ‘card’ do “Gleat MMA Ver.Mega”.
Foto : ( Cortesia | Créditos : © Yoshinori Ihara | © よしのり 井原 | © boutreview.com | © MuscleBrain’s Co., Ltd. | © Gleat MMA | © GLEAT公式 | © Lidet Entertainment | © ent.lidet.co.jp | @lidet_ent | Reprodução / © Instagram | @LIDET_ENT | Reprodução / © Twitter | Divulgação ).
*NOTA : TODAS AS MATÉRIAS DO AUTOR SÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE - DIVULGAÇÃO GRATUITA - INFORMAÇÃO ESPORTIVA*
Nenhum comentário:
Postar um comentário