O show de MMA Double G 6 ( ou Double G FC 6 ) aconteceu na noite de sexta-feira, ( 19 de março ), no Sindorim Techno Mart Grand Ballroom, em Seul, capital da Coréia do Sul. O evento contou com a presença de público no ginásio, embora em número limitado.
No ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da programação, vimos Yong Joo Lim vencer Jong Ki Ahn e conquistar a sua chance de disputar o título de campeão do peso meio médio diante de Tae Ho Jin, o que deverá ocorrer em uma data futura.
Ahn iniciou a luta mantendo o seu adversário junto à grade do ‘cage’. Na sequência, ele desferiu uma saraivada de socos até derrubar Lim com um curto “gancho” de esquerda.
Na sequência, “The Korean Wonderboy” usou o seu “footwork” ( ou ‘jogo de pernas’, se preferir ) para tomar o centro do ‘cage’. Na metade do primeiro round, Lim foi derrubado novamente, mas foi capaz de se levantar rapidamente, só para ser novamente castigado por seu oponente. Lim, no entanto, acertou um contra-ataque direito que derrubou Ahn já no final do período inicial.
Iniciado o segundo round, Lim - que é especialista em Karatê - conectou novamente um direto de direita que levou Ahn ao nocaute, passado pouco mais de um minuto do segundo período.
Com a vitória, Lim elevou o seu recorde profissional de MMA para 3-3 enquanto Ahn caiu para 2-2.
Já o ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) do ‘card’ nos trouxe Se Hyun Kim em luta de peso combinado ( 58 kg ) diante de Hyun Sung Park.
Kim só soube da luta com uma semana de antecedência e voou da Ilha de Jeju para substituir Chang Ho Lee, que sofreu uma lesão durante o treinamento.
O confronto se iniciou de forma inesperada, com os dois “strikers” insistindo no trabalho de ‘clinch’. Park pressionou Kim contra o ‘cage’ trabalhando com golpes curtos e joelhadas sempre que podia, mas que não foram suficientes para impedir a interrupção pelo árbitro, que os separou.
À partir daí, Park tentou levar a luta para o chão, quando conseguiu uma bela queda e estabeleceu o controle lateral. Kim ainda resistiu após levar alguns socos no rosto, mas acabou finalizado com um estrangulamento.
Park ( 4-0 ) se estabeleceu como uma das maiores prospectos dos pesos moscas enquanto Kim ( 3-2 ) voltou ao estaleiro.
Outro lutador que teve uma atuação de destaque no ‘card’ foi o jovem peso leve Hoon Lee ( 5-3 ) que vinha de uma derrota por finalização no último evento ( Double G 5 ), mas se redimiu ao vencer Byung Seok Kim ( 3-2 ) com uma sequência de golpes que levaram o seu adversário ao nocaute no terceiro round.
Confira os resultados do “Double G 6” que incluem :
Double G 6
19 de Março de 2021
Sindorim Techno Mart Grand Ballroom
Seul, Coréia do Sul
Yong Joo Lim venceu Jong Ki Ahn por “KO” ( soco ) aos 1:05 do segundo round
Hyun Sung Park venceu Se Hyun Kim por finalização ( mata-leão ) aos 3:58 do primeiro round
Seung Min Shin venceu Jae Hyeok Bang por decisão unânime após três rounds de cinco minutos cada
Burenzorig Batmunkh venceu Sung Kwon Kim por decisão unânime após três rounds de cinco minutos cada
Young Hoon Lee venceu Byung Seok Kim por “TKO” ( golpes ) aos 3:50 do terceiro round
Kyung Sup Lee vs Dong Hyun Seo terminou em empate
Tserendash Azjargal venceu Ho Jun Lee por decisão unânime após três rounds de cinco minutos cada
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 24/03/2021
_
Legenda : Yong Joo Lim disputará o título de campeão dos meio médios após vencer por nocaute no Double G 6.
Foto : ( Créditos | Cortesia : ( C ) Double G | Divulgação ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário