sábado, 17 de agosto de 2019

Jungle Fight e DAZN anunciam parceria que pode reaquecer o mercado de MMA no Brasil



Desde o acordo da Reebok com o UFC, o MMA no Brasil tem estado em queda, mas esse cenário poderá começar à mudar em breve.
Promovido por Wallid Ismail, o Jungle Fight - também considerado por muitos o maior evento de MMA da América Latina - acaba de ter os seus direitos de transmissão vendidos para o DAZN, a maior plataforma de ‘streaming’ do mundo.

A parceria poderá alavancar a promoção de eventos de MMA em solo brasileiro e apesar de ainda não ter promovido um único show este ano, Ismail já planeja elevar o número de eventos do Jungle Fight para três ou quatro por mês em um futuro próximo.

A promoção - cujo último evento aconteceu na academia do peso-pesado do UFC, Paulo “borrachinha” Costa, em dezembro de 2018, em Contagem, Minas Gerais - deverá retornar à atividade já no próximo mês de setembro e, apesar de ainda ter anunciado a data exata para o Jungle Fight 95, manterá o plano de ter São Paulo ou Rio de Janeiro como sede.

O Jungle Fight se torna assim o primeiro evento brasileiro da modalidade a ser regular com a nova plataforma, que oferece o primeiro serviço de ‘streaming’ de esportes como Boxe, Kickboxing e MMA ‘ao vivo’ e sob demanda do mundo.

O acordo, que já foi assinado, terá uma duração de 33 meses e o DAZN terá o direito global das transmissões mensais do Jungle Fight durante esse período de contrato entre as organizações, como foi anunciado em um comunicado de imprensa.

Wallid Ismail, fundador do Jungle Fight, celebrou o acordo entre as partes:
-“Estamos trabalhando com o maior serviço de ‘streaming’ do mundo agora. O esporte finalmente voltará a ser forte no Brasil e mostraremos isso para o mundo inteiro. Você normalmente só vê a ponta do iceberg no Brasil e agora vamos mostrar o iceberg inteiro.”- afirmou Wallid.

A promoção brasileira já realizou mais de 1.000 lutas ao longo de seus 16 anos de história, com nomes como José Aldo, Fabricio Werdum, Ronaldo Souza, Lyoto Machida, Stephan Bonnar, Paulo Costa, Elizeu Zaleski, John Lineker, Renato Moicano, Bethe Correia, Gabriel Gonzaga, Amanda Ribas, Irene Aldana e Erick Silva.

Já o DAZN estreou suas transmissões em 2016 e chegou oficialmente ao Brasil em maio deste ano. Desde sua criação, transmite eventos de Futebol, Atletismo, Automobilismo, Basquete, Tênis, além dos já citados Boxe, Kickboxing e MMA, entre outros esportes.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 17/08/2019
_
Foto : Jungle Fight retornará com força ao cenário do MMA após novo acordo com o DAZN. ( Cortesia | Créditos : Divulgação Jungle Fight | DAZN ).











Nenhum comentário:

Postar um comentário