Jean Felipe Prestes dos Santos, natural da cidade de Soledade, no estado do Rio Grande do Sul, é Presidente e CEO da World Fight Sport Management ( WFS ) e promotor do World Kombat Chaellenge ( WKC MMA ) na América Latina. A sua agencia está no mercado desde 2014, cuidando da carreira de atletas e enviando-os para eventos nacionais e internacionais de MMA. Atualmente a WFS Management conta com mais de 400 lutadores em seu ‘book’.
Atleta de MMA, Jean Felipe tem 39 lutas, sendo 33 vitórias, 5 derrotas e 1 No Contest. Somando-se as suas atuações como ‘coach’, palestrante ( ministrando seminários ), lutador e ‘manager’ ( agenciador ), ele já trabalhou em 32 países.
Os atletas contratados da sua agência são lutadores vindos da Europa, Ásia, Oriente Médio, Rússia e Oceania.
Além do agenciamento de lutadores e da promoção de eventos pela Europa, Ásia e Rússia, a novidade agora é que ele também estará expandido o seu trabalho para os Estados Unidos e para a América Central.
Nessa entrevista exclusiva, Jean Felipe nos conta como faz para administrar as suas várias funções e nos revela qual é a sua “receita” para obter sucesso nas distintas áreas do exigente mercado do MMA.
Confira :
1) Quando você começou à praticar artes marciais ? Qual o seu tempo de treino e graduação em cada modalidade ? Poderia nos citar o nome de alguns dos seus professores ?
Jean Felipe Prestes dos Santos : Treino desde os meus 16 anos. Eu comecei no Boxe com o Mestre Mario Thadeu, que hoje está em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Depois me mudei para Balneário Camboriú e comecei à praticar o Brazilian Jiu-Jitsu em Santa Catarina, com o mestre Paulo Sergio Santos, da PS Phoenix. Ele é um faixa preta 5° grau.
Lá também tive contato e comecei à treinar MMA.
Me mudei mais uma vez e fui para Campo Grande, no Mato grosso do Sul, onde tive a oportunidade de conhecer o verdadeiro Muay Thai sob os ensinamentos do falecido Grão Mestre Eduardo Maiorino, que morou e treinou na Tailândia e também me dediquei à competir muito no MMA Profissional.
2) Quando você começou à lutar MMA e em quais países e eventos você já competiu ? Poderia fazer uma retrospectiva da sua carreira como competidor até aqui ?
Jean Felipe Prestes dos Santos : No MMA Profissional eu comecei em 2013 e construí um cartel composto por 39 lutas ( 33 vitorias, 5 derrotas e 1 No Contest ). Competi nos países pelos quais passei dando aulas, seminários e lutando. Foram 31 países por onde já passei, em diferentes continentes e posso citar : América Latina, América Central, Europa, Rússia, Reino Unido e África.
3) Como você concilia a sua carreira de lutador com o trabalho de empresariar atletas e agora também como promotor de eventos ?
Jean Felipe Prestes dos Santos : Minha carreira como lutador está parada tem um tempo já, pelo fato de promover os eventos, agenciar os atletas, também dou aulas, então esses trabalhos consomem muito tempo, exigem muita atenção e concentração.
Não tem como se manter treinando em alto nível e manter tudo 100% perfeito.
4) Quando e porque você fundou a World Fight Sport Management ( WFS ) ? Para quais eventos você já enviou lutadores ? Quais os países com que você mantêm conexões ?
Jean Felipe Prestes dos Santos : A agência WORLD FIGHT SPORT MANAGEMENT ( WFS ) foi fundada em 2014 depois de algumas más experiências com ‘managers’ que não faziam bem seu trabalho.
Desde de aquela época eu tenho utilizado minha experiência como atleta e venho me aperfeiçoando cada vez mais para o fechamentos de lutas para os meus clientes. Trabalhamos com todos os maiores eventos na Rússia, Ásia, Europa, USA, América Central. Em 2018 nossos atletas da agência tiveram mais de 200 lutas dentro do Brasil e fora dele para mostrarem seus trabalhos.
5) Fala pra gente alguns nomes do ‘book’ da World Fight Sport Management ( WFS ), ou seja, os seus clientes para os quais você agencia lutas internacionais ?
Jean Felipe Prestes dos Santos : Não tenho como citar nomes, pois na nossa agência temos em torno de 500 atletas, sendo 30 deles ex-UFC. Aqui todo mundo é igual, desde os ex-UFC / Bellator, até os que estão iniciando. O trabalho é o mesmo para todos os atletas da WFS Management.
6) Por que você se interessou especificamente pela promoção do World Kombat Chaellenge ( WKC MMA ) que é um evento europeu / britânico / latino-americano ? Quantas edições do mesmo já promoveu aqui no Brasil ?
Jean Felipe Prestes dos Santos : Trabalho com o WKC MMA, como é mais conhecido o WORLD KOMBATE CHALLENGE, porque gostei da plataforma de trabalho. O show é ótimo para quem promove e é um evento muito bom para o atleta. O WKC MMA é a expansão que estamos fazendo na Ásia, Europa, América e África. Está sendo maravilhoso esse sucesso, é um trabalho em conjunto. Só tenho a agradecer. Desde o inicio do evento, só na América Latina já promovemos em torno de 80 edições e haverá muito mais edições em diversos países. Sempre proporcionamos as melhores oportunidades para nossos atletas.
7) Em quais estados brasileiros o World Kombat Chaellenge ( WKC MMA ) já foi realizado ?
Jean Felipe Prestes dos Santos : Na América Latina já passamos pela Argentina, Paraguai e Brasil. Sendo que dentro do Brasil, já realizamos eventos no Rio grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Ceará, Pernambuco, Mato grosso do Sul e Maranhão. Estamos expandindo cada vez mais. Em breve haverá um WKC em cada estado brasileiro para irmos garimpando novos talentos.
8) Quais são os planos para a franquia do World Kombat Chaellenge ( WKC MMA ) agora em 2019 ? O que você espera concretiza ao longo desse ano ?
Jean Felipe Prestes dos Santos : Tendo países novos com eventos pré-agendados iremos ser uma das maiores ligas de MMA do mundo muito em breve.
9) Ainda com relação à World Fight Sport Management ( WFS ), qual o retorno que você espera da mesma ?
Jean Felipe Prestes dos Santos : Continuo revelando muitos talentos. Hoje através do meu trabalho recebo atletas do mundo inteiro e tenho atletas com muito potencial, que quero colocar na maior liga de MMA do mundo, que hoje é o UFC.
E tenho também muitos outros atletas que continuarei enviando a outras muitas excelentes liga de MMA em torno do mundo.
10) Para finalizar ... Qual é a mensagem que você deixaria para aqueles que desejam fazer parte do mercado do MMA, um mercado bastante concorrido por sinal, seja como lutador profissional ou como promotor de eventos ? Qual a mensagem que você passaria à essas pessoas ? Aproveite também para deixar um recado para os lutadores agenciados por você, além daqueles que lutam nos seus eventos, sem esquecer dos seus patrocinadores, apoiadores, familiares e amigos, enfim ... Esse espaço é seu.
Jean Felipe Prestes dos Santos : Como você mesmo disse, esse é um mercado muito concorrido, mas graças a Deus e aos nossos parceiros comerciais, tanto no evento quanto na agencia, estamos nos destacando no mercado do MMA internacional com um trabalho ímpar e único.
Quero agradecer a cada um que tem trabalhado com afinco e dedicação para que seus sonhos sejam realizados e me sinto muito honrado em poder ajudar na carreira e no sonho de muitos atletas através da WFS.
Agradeço aos meus aliados, a todos os promotores do WKC MMA que tem trabalhado muito para alcançarmos o topo. Só tenho a dizer Obrigado pela confiança em nosso trabalho e que em 2019, nesse ano novo que se inicia, teremos muitas coisas boas para todos os que estão conosco.
Quem quiser vir a somar no projeto será muito bem vindo em qualquer local do nosso pais e do mundo.
Feliz e Prospero 2019 a todos.
*Entrevista concedida ao colaborador Oriosvaldo Costa. | Postado em 7/1/2019
_
Foto acima : Jean Felipe Tchê é o Presidente e CEO da WFS Management e dirigente do World Kombat Chaellenge, evento mais conhecido pela sigla WKC MMA ( Cortesia : Likka Nikkinen / MMA Viking ).
Abaixo : O ‘poster’ oficial de divulgação da disputa de cinturão do World Kombat Chaellenge ( WKC MMA ) realizada na Escócia. O evento está experimentando um crescimento substancial pelo mundo ( Cortesia : Divulgação ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário